CRAIC CR929
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CRAIC CR929
https://airway.uol.com.br/jato-sino-rus ... rbus-a330/
https://www.aereo.jor.br/2018/03/26/aer ... e-projeto/
A concorrência vai crescer.
abs.
https://www.aereo.jor.br/2018/03/26/aer ... e-projeto/
A concorrência vai crescer.
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Re: CRAIC CR929
AIR TRANSPORT
Sino-Russian CR929 Has Room for High-tech Input from the West
by Vladimir Karnozov
- June 14, 2019, 6:00 AM
https://www.ainonline.com/aviation-news ... input-west
Sino-Russian CR929 Has Room for High-tech Input from the West
by Vladimir Karnozov
- June 14, 2019, 6:00 AM
https://www.ainonline.com/aviation-news ... input-west
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Re: CRAIC CR929
PD-35 para o CRAIC CR-929
https://www.aeroflap.com.br/aviadvigate ... aic-cr929/
Notar que este novo turbofan faz parre do projeto de uma família que começa com o PD-14 para o MS-21 e que pretende apresentar diversas versões para equipar tanto aviões narrow body como oa wide body.
abs
https://www.aeroflap.com.br/aviadvigate ... aic-cr929/
Notar que este novo turbofan faz parre do projeto de uma família que começa com o PD-14 para o MS-21 e que pretende apresentar diversas versões para equipar tanto aviões narrow body como oa wide body.
abs
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Re: CRAIC CR929
Há a clara intenção de que o CR-29 em um primeiro momento seja o projeto a concorrer diretamente com os Airbus A330, que é atualmente a família de jatos wide body com mais encomendas e fabricada no mercado. E com o lançamento da -800/900 ainda deve se manter por bastante tempo dominando a sua faixa de atuação.
A Boeing não tem propriamente algo com que concorrer com o avião europeu, já que a linha de produção do 767 foi fechada algum tempo e o projeto do NMA não tem prazo certo para ser lançado, ou mesmo se será.
O mercado nessa nível de aeronaves praticamente é dominado pela Airbus, e a demanda pelos A330 continua sendo bastante expressiva, tendo tanto as versões LEO como a NEO uma procura relativamente grande, tanto usados como novos.
É nesse meio aí que o CR-29 vai entrar batendo a fim de estabelecer uma concorrência direta no mercado russo e chinês, sendo que este último é praticamente óbvia a sua adoção por todas as empresas aéreas do país que atuam em voos internacionais e também fazem voos internos em rotas de grande demanda.
Ainda em tempo, a UAC mantém nos seus planos versões maiores do MS-21, além da -400, que por enquanto respondem pela designação de MS-X, e que evoluiriam até o porte dos 757 e 767. Mas esse processo vai ser bem demorado e cuidadoso tendo em vista não atrapalhar o investimento da parceria com os chineses. A previsão é que esse planejamento siga até 2035.
Dependendo do desempenho das 3 versões planejadas do CR-929, pode ser que o próximo passo, no pós 2040, seja a CRAIC começar a pensar em um concorrente para a faixa superior onde habitam A350, 787 e 777.
Aliás, este último encontra hoje vários problemas para conseguir manter o cronograma de desenvolvimento, e pode ser que ele também acabe encontrando limitações de mercado, já que a Airbus começa a pensar em versões substitutas do A380 por meio da família A350, com uma versão maior do -1000.
Note-se que isso pode mudar também se o projeto NMA da Boeing conseguir sair do papel na próxima década pois isso porá uma pressão a mais no jogo, em vista da substituição de uma massiva frota de 757 e 767 que ainda voa pelo mundo.Este com certeza não é um mercado desprezível, muito pelo contrário, e deve ser atacado pela CRAIC com a versão -500 ou algum derivado do avião original que se aproxime da solução proposta pela Boeing.
Há de se notar também o esforço em relação ao A321 como um substituto à altura dos 757, e que por enquanto tem no A321XR o seu modelo concorrente. Sem nada a apresentar no curto neste nicho, americanos, russos e chineses vão ter que trabalhar muito para evoluir suas família do MS-21 e do C-919 de forma que eles possam efetivamente concorrer com o produto da Airbus.
Mas pode até aí haver surpresas, já que o desenvolvimento conjunto do CR-929 tem possibilitado uma sinergia bastante eficiente no cronograma de desenvolvimento daquela aeronave. E isso pode ser retornado quando quando da oportunidade de se pensar, também, em um concorrente comum para a dupla NMA e A321.
É bom lembrar que a Airbus começa a trabalhar um novo conceito para substituir os A320 e derivados lá pela década de 2030. Isso com certeza é fruto da aquisição dos C-Series, e também, da observação da concorrência, pois novos produtos devem entrar no mercado a partir daquela década, seja na forma do substituto do 737, seja da evolução dos MS-21 e C-919.
Ninguém pode e vai ficar parado em termos de P&D nos próximos dez anos. E eles prometem ser muito interessantes e movimentados para o mercado de aeronaves comerciais.
A ver.
abs
A Boeing não tem propriamente algo com que concorrer com o avião europeu, já que a linha de produção do 767 foi fechada algum tempo e o projeto do NMA não tem prazo certo para ser lançado, ou mesmo se será.
O mercado nessa nível de aeronaves praticamente é dominado pela Airbus, e a demanda pelos A330 continua sendo bastante expressiva, tendo tanto as versões LEO como a NEO uma procura relativamente grande, tanto usados como novos.
É nesse meio aí que o CR-29 vai entrar batendo a fim de estabelecer uma concorrência direta no mercado russo e chinês, sendo que este último é praticamente óbvia a sua adoção por todas as empresas aéreas do país que atuam em voos internacionais e também fazem voos internos em rotas de grande demanda.
Ainda em tempo, a UAC mantém nos seus planos versões maiores do MS-21, além da -400, que por enquanto respondem pela designação de MS-X, e que evoluiriam até o porte dos 757 e 767. Mas esse processo vai ser bem demorado e cuidadoso tendo em vista não atrapalhar o investimento da parceria com os chineses. A previsão é que esse planejamento siga até 2035.
Dependendo do desempenho das 3 versões planejadas do CR-929, pode ser que o próximo passo, no pós 2040, seja a CRAIC começar a pensar em um concorrente para a faixa superior onde habitam A350, 787 e 777.
Aliás, este último encontra hoje vários problemas para conseguir manter o cronograma de desenvolvimento, e pode ser que ele também acabe encontrando limitações de mercado, já que a Airbus começa a pensar em versões substitutas do A380 por meio da família A350, com uma versão maior do -1000.
Note-se que isso pode mudar também se o projeto NMA da Boeing conseguir sair do papel na próxima década pois isso porá uma pressão a mais no jogo, em vista da substituição de uma massiva frota de 757 e 767 que ainda voa pelo mundo.Este com certeza não é um mercado desprezível, muito pelo contrário, e deve ser atacado pela CRAIC com a versão -500 ou algum derivado do avião original que se aproxime da solução proposta pela Boeing.
Há de se notar também o esforço em relação ao A321 como um substituto à altura dos 757, e que por enquanto tem no A321XR o seu modelo concorrente. Sem nada a apresentar no curto neste nicho, americanos, russos e chineses vão ter que trabalhar muito para evoluir suas família do MS-21 e do C-919 de forma que eles possam efetivamente concorrer com o produto da Airbus.
Mas pode até aí haver surpresas, já que o desenvolvimento conjunto do CR-929 tem possibilitado uma sinergia bastante eficiente no cronograma de desenvolvimento daquela aeronave. E isso pode ser retornado quando quando da oportunidade de se pensar, também, em um concorrente comum para a dupla NMA e A321.
É bom lembrar que a Airbus começa a trabalhar um novo conceito para substituir os A320 e derivados lá pela década de 2030. Isso com certeza é fruto da aquisição dos C-Series, e também, da observação da concorrência, pois novos produtos devem entrar no mercado a partir daquela década, seja na forma do substituto do 737, seja da evolução dos MS-21 e C-919.
Ninguém pode e vai ficar parado em termos de P&D nos próximos dez anos. E eles prometem ser muito interessantes e movimentados para o mercado de aeronaves comerciais.
A ver.
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Re: CRAIC CR929
Rússia e China finalizam primeiros testes em túnel de vento da aeronave comercial CR929
Por Fernando Valduga - 12/12/2019
https://www.cavok.com.br/blog/russia-e- ... aV3ZkMJPHw
abs
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Re: CRAIC CR929
UAC e COMAC recebem respostas de 7 potenciais fabricantes de motores para a aeronave CR929
Por Fernando Valduga - 06/06/2018
https://www.cavok.com.br/blog/uac-e-com ... ave-cr929/
Não sei se estou repetindo notícia, mas se sim, não custa lembrar. Afinal, busness is busness.
abs
Por Fernando Valduga - 06/06/2018
https://www.cavok.com.br/blog/uac-e-com ... ave-cr929/
Não sei se estou repetindo notícia, mas se sim, não custa lembrar. Afinal, busness is busness.
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Re: CRAIC CR929
Rússia investe para concorrer com Boeing e Airbus
24 de maio de 2020
https://www.edrotacultural.com.br/russi ... -e-airbus/
Este upgrade no Il-96-400M é uma aposta solo russa para tentar manter a indústria aeronáutica por lá funcionando enquanto o CRAIC C-929 não decola.
Não tem a intenção de ser um concorrente direto deste projeto mas sobretudo apor a aviação interna russa uma alternativa caseira para cobrir eventuais vazios tanto na indústria como nas empresas aéreas.
É quadrimotor (amo eles ) e está numa categoria que bate de frente com A350 e 787/777.
Não espero, e os russos também não, que ele venda qualquer coisa no mercado mundial, mas para o consumo interno com certeza algumas unidades serão colocadas goela abaixo das aéreas russas, além, claro, de ser potencialmente o novo Zero Uno da força aérea russa.
Bom, mesmo sem um apelo comercial crível, o -400M é um atestado do quanto os russos estão reafirmando os esforços e a disposição a não ficar para trás em mais este campo tecnológico.
abs
24 de maio de 2020
https://www.edrotacultural.com.br/russi ... -e-airbus/
Este upgrade no Il-96-400M é uma aposta solo russa para tentar manter a indústria aeronáutica por lá funcionando enquanto o CRAIC C-929 não decola.
Não tem a intenção de ser um concorrente direto deste projeto mas sobretudo apor a aviação interna russa uma alternativa caseira para cobrir eventuais vazios tanto na indústria como nas empresas aéreas.
É quadrimotor (amo eles ) e está numa categoria que bate de frente com A350 e 787/777.
Não espero, e os russos também não, que ele venda qualquer coisa no mercado mundial, mas para o consumo interno com certeza algumas unidades serão colocadas goela abaixo das aéreas russas, além, claro, de ser potencialmente o novo Zero Uno da força aérea russa.
Bom, mesmo sem um apelo comercial crível, o -400M é um atestado do quanto os russos estão reafirmando os esforços e a disposição a não ficar para trás em mais este campo tecnológico.
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Re: CRAIC CR929
Divergência entre Rússia e China podem atrasar avião rival da Airbus e Boeing
Nova aeronave é desenvolvida em conjunto pelos dois países que possuem visões particulares sobre o programa
https://aeromagazine.uol.com.br/artigo/ ... yQt1ODr0k8
Nova aeronave é desenvolvida em conjunto pelos dois países que possuem visões particulares sobre o programa
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Re: CRAIC CR929
China expects to deliver 1,000 CR929 aircraft by 2045
COMAC’s chief designer Chen Yingchun said the outlook for the twin-engine wide-body aircraft is ‘bright’
https://www.airway1.com/china-expects-t ... t-by-2045/
COMAC’s chief designer Chen Yingchun said the outlook for the twin-engine wide-body aircraft is ‘bright’
https://www.airway1.com/china-expects-t ... t-by-2045/
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Re: CRAIC CR929
Sino-Russian CR929 Takes Shape
https://www.ainonline.com/aviation-news ... akes-shape
With parts manufacturing launched last summer, the Sino-Russian CR929 widebody twin has begun the long journey toward certification. Managed by the China-Russia Commercial Aircraft International Corporation (CRAIC), the project calls for final assembly to take place in Shanghai. But much has changed since the company’s founding in May 2017 as a 50/50 joint venture between China’s Comac and Russia’s UAC. The Covid 19 pandemic, a chill in relations between the East and West, and design complexities all have conspired to force a delay to the original schedule.
https://www.ainonline.com/aviation-news ... akes-shape
With parts manufacturing launched last summer, the Sino-Russian CR929 widebody twin has begun the long journey toward certification. Managed by the China-Russia Commercial Aircraft International Corporation (CRAIC), the project calls for final assembly to take place in Shanghai. But much has changed since the company’s founding in May 2017 as a 50/50 joint venture between China’s Comac and Russia’s UAC. The Covid 19 pandemic, a chill in relations between the East and West, and design complexities all have conspired to force a delay to the original schedule.
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Re: CRAIC CR929
Rússia e China precisam de mais tempo para o CR929
https://www.flugrevue.de/zivil/neuer-gr ... die-cr929/
A China e a Rússia ainda estão empenhadas em construir seu primeiro jato conjunto de fuselagem larga, o CRAIC CR929. Mas a data anunciada de um primeiro voo em 2023 é mais do que irreal. Agora há palavras honestas do Kremlin: levará muito mais tempo.
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Re: CRAIC CR929
Quando (se) voar já estará obsoleto. Que contraste com o otimismo do primeiro post.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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