VBMT-LR IVECO LMV
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Paulo Bastos
- Sênior
- Mensagens: 1067
- Registrado em: Sex Abr 25, 2003 7:13 pm
- Localização: Belo Horizonte/MG
- Agradeceu: 80 vezes
- Agradeceram: 262 vezes
- Contato:
VBMT-LR IVECO LMV
Boa noite amigos.
Incentivado (quase coagido ) pelo Caiafa, resolvi dar uns palpites sobre a intenção do EB que adquirir blindados IVECO Lince usados na intervenção Federal do Rio e algumas cositas más.
Espero que gostem e, por favor, não reparem no meu total "semjeitismo" diante de uma câmera
Youtube - Exército confirma negociações do Iveco “Lince” com a Itália
Abraços,
Paulo Bastos
Incentivado (quase coagido ) pelo Caiafa, resolvi dar uns palpites sobre a intenção do EB que adquirir blindados IVECO Lince usados na intervenção Federal do Rio e algumas cositas más.
Espero que gostem e, por favor, não reparem no meu total "semjeitismo" diante de uma câmera
Youtube - Exército confirma negociações do Iveco “Lince” com a Itália
Abraços,
Paulo Bastos
“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as idiotas cheias de certezas” – Henry Charles Bukowski jr
- knigh7
- Sênior
- Mensagens: 18740
- Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
- Localização: S J do Rio Preto-SP
- Agradeceu: 1963 vezes
- Agradeceram: 2490 vezes
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37943
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5735 vezes
- Agradeceram: 3272 vezes
Re: VBMT-LR IVECO LMV
Como sugestão, é para melhor debater o assunto, seria interessante colocar este vídeo no tópico do VBMT-LR já que se trata do mesmo veículo escolhido pelo EB e que tem relação, ainda que indireta, com aquele programa.
Abs
Abs
Carpe Diem
- knigh7
- Sênior
- Mensagens: 18740
- Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
- Localização: S J do Rio Preto-SP
- Agradeceu: 1963 vezes
- Agradeceram: 2490 vezes
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37943
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5735 vezes
- Agradeceram: 3272 vezes
Re: VBMT-LR IVECO LMV
O bichinho é bom.
Vai demorar (muito) para os nossos chegarem nesse nível.
abs
Vai demorar (muito) para os nossos chegarem nesse nível.
abs
Carpe Diem
- Fábio Machado
- Avançado
- Mensagens: 523
- Registrado em: Ter Jul 01, 2008 7:43 pm
- Agradeceu: 82 vezes
- Agradeceram: 90 vezes
Re: VBMT-LR IVECO LMV
EXÉRCITO ASSINA O CONTRATO DO VBMT-LR COM A IVECO.
No dia de hoje, 06 de outubro de 2019, as 11:00 hs, após uma longa gestação, o Exército Brasileiro (EB), assinou o contrato com a empresa IVECO Veículos de Defesa, no Salão de honra do Estado-Maior do Exército (EME), em Brasília-DF, relativo à aquisição ao primeiro lote do programa VBMT-LR, composto por 32 viaturas, que deverão ser entregues em dois lotes, nos anos de 2020 e 2021.
As viaturas desse contrato serão produzidas na Itália, mas depois irão para a fábrica de Sete Lagoas-MG para receber a pintura padrão EB e integração dos sistemas de armas e comando e controle, e as negociações para a aquisição dos dois lotes restantes ainda estão em curso, mas espera-se que o contrato seja assinado em breve.
O EB ainda não escolheu o nome do LMV-BR, mas sabe-se que provavelmente será uma homenagem a uma tribo indígena brasileira.
O PROGRAMA
Desde meados da década passada, o EB manifestava interesse na possível aquisição de um blindado 4X4. Inicialmente, os estudos da Nova Família de Blindados Médio sobre Rodas (FBMR), depois transformado em Projeto Estratégico do Exército (PEE) Guarani, contemplavam a aquisição de uma viatura blindada de reconhecimento leve sobre rodas (VBR-LR).
Em 29 de novembro de 2013, o Estado-Maior do Exército (EME) aprovou o estudo de viabilidade do veículo dessa categoria, agora renomeado como Viatura Blindada Multitarefa, Leve Sobre Rodas (VBMT-LR), basicamente um blindado da classe 4X4, com um peso máximo de oito toneladas, capacidade de carga de uma tonelada, e espaço para uma guarnição de cinco homens. Posteriormente foi revelado que o EB teria a intenção de adquirir um total de 186 unidades, sendo 32 em um primeiro momento, por compra direta, via importação, e mais dois lotes de 77 veículos, fabricados no Brasil, na Fábrica de Sete lagoas-MG, e com aumento gradativo da nacionalização de seus componentes.
Diversas empresas apressaram-se em participar desse programa, no entanto, apenas os modelos IVECO M65 LMV, AVIBRAS/RTD Sherpa Tupi, INBRA Gladiador BLSR, BAE Systems RG32M LTAV e AM General/PLASAN MLTV se apresentaram, dentro dos prazos, para os testes no Centro de Avaliação do Exército (CAEx). No Diário Oficial de 03 de outubro de 2014, foi anunciado a pré-qualificação de todos os veículos, exceto o da INBRA, que foi desclassificado por não atender os Requisitos Operacionais Básicos (ROB), definidos em edital.
No dia 06 de abril de 2016, o Escritório de Projetos do Exército (EPEx), em Reunião Decisória Especial, publicou que a viatura Iveco LMV foi declarada vencedora.
O VEÍCULO
O IVECO LMV (Light Multirole Vehicle) teve o seu desenvolvimento iniciado em 2002 visando oferecer ao mercado um blindado tático inovador, ágil, leve e capaz de reduzir a ameaça representada pelas minas terrestres e dispositivos explosivos improvisados (ou IED, Improvised Explosive Device). O carro foi adquirido pelo Exército Italiano, onde é denominado VTLM Lince, e por mais 18 países, sendo fabricado na Itália, Reino Unido, Rússia, e futuramente no Brasil.
Participou de diversos conflitos pelo mundo, com destaque ao Afeganistão, Líbano, Kosovo, Chad, Afeganistão, Síria, sempre sendo muito elogiado e preservando a vida de suas tripulações.
Maiores detalhes sobre esse contrato deverão ser publicados no Diário Oficial da União (DOU) nos próximos dias.
No dia de hoje, 06 de outubro de 2019, as 11:00 hs, após uma longa gestação, o Exército Brasileiro (EB), assinou o contrato com a empresa IVECO Veículos de Defesa, no Salão de honra do Estado-Maior do Exército (EME), em Brasília-DF, relativo à aquisição ao primeiro lote do programa VBMT-LR, composto por 32 viaturas, que deverão ser entregues em dois lotes, nos anos de 2020 e 2021.
As viaturas desse contrato serão produzidas na Itália, mas depois irão para a fábrica de Sete Lagoas-MG para receber a pintura padrão EB e integração dos sistemas de armas e comando e controle, e as negociações para a aquisição dos dois lotes restantes ainda estão em curso, mas espera-se que o contrato seja assinado em breve.
O EB ainda não escolheu o nome do LMV-BR, mas sabe-se que provavelmente será uma homenagem a uma tribo indígena brasileira.
O PROGRAMA
Desde meados da década passada, o EB manifestava interesse na possível aquisição de um blindado 4X4. Inicialmente, os estudos da Nova Família de Blindados Médio sobre Rodas (FBMR), depois transformado em Projeto Estratégico do Exército (PEE) Guarani, contemplavam a aquisição de uma viatura blindada de reconhecimento leve sobre rodas (VBR-LR).
Em 29 de novembro de 2013, o Estado-Maior do Exército (EME) aprovou o estudo de viabilidade do veículo dessa categoria, agora renomeado como Viatura Blindada Multitarefa, Leve Sobre Rodas (VBMT-LR), basicamente um blindado da classe 4X4, com um peso máximo de oito toneladas, capacidade de carga de uma tonelada, e espaço para uma guarnição de cinco homens. Posteriormente foi revelado que o EB teria a intenção de adquirir um total de 186 unidades, sendo 32 em um primeiro momento, por compra direta, via importação, e mais dois lotes de 77 veículos, fabricados no Brasil, na Fábrica de Sete lagoas-MG, e com aumento gradativo da nacionalização de seus componentes.
Diversas empresas apressaram-se em participar desse programa, no entanto, apenas os modelos IVECO M65 LMV, AVIBRAS/RTD Sherpa Tupi, INBRA Gladiador BLSR, BAE Systems RG32M LTAV e AM General/PLASAN MLTV se apresentaram, dentro dos prazos, para os testes no Centro de Avaliação do Exército (CAEx). No Diário Oficial de 03 de outubro de 2014, foi anunciado a pré-qualificação de todos os veículos, exceto o da INBRA, que foi desclassificado por não atender os Requisitos Operacionais Básicos (ROB), definidos em edital.
No dia 06 de abril de 2016, o Escritório de Projetos do Exército (EPEx), em Reunião Decisória Especial, publicou que a viatura Iveco LMV foi declarada vencedora.
O VEÍCULO
O IVECO LMV (Light Multirole Vehicle) teve o seu desenvolvimento iniciado em 2002 visando oferecer ao mercado um blindado tático inovador, ágil, leve e capaz de reduzir a ameaça representada pelas minas terrestres e dispositivos explosivos improvisados (ou IED, Improvised Explosive Device). O carro foi adquirido pelo Exército Italiano, onde é denominado VTLM Lince, e por mais 18 países, sendo fabricado na Itália, Reino Unido, Rússia, e futuramente no Brasil.
Participou de diversos conflitos pelo mundo, com destaque ao Afeganistão, Líbano, Kosovo, Chad, Afeganistão, Síria, sempre sendo muito elogiado e preservando a vida de suas tripulações.
Maiores detalhes sobre esse contrato deverão ser publicados no Diário Oficial da União (DOU) nos próximos dias.
- Paulo Bastos
- Sênior
- Mensagens: 1067
- Registrado em: Sex Abr 25, 2003 7:13 pm
- Localização: Belo Horizonte/MG
- Agradeceu: 80 vezes
- Agradeceram: 262 vezes
- Contato:
Re: VBMT-LR IVECO LMV
Esqueceu de colocar a fonteFábio Machado escreveu: ↑Qua Nov 06, 2019 3:31 pm EXÉRCITO ASSINA O CONTRATO DO VBMT-LR COM A IVECO.
No dia de hoje, 06 de outubro de 2019, as 11:00 hs, após uma longa gestação, o Exército Brasileiro (EB), assinou o contrato com a empresa IVECO Veículos de Defesa, no Salão de honra do Estado-Maior do Exército (EME), em Brasília-DF, relativo à aquisição ao primeiro lote do programa VBMT-LR, composto por 32 viaturas, que deverão ser entregues em dois lotes, nos anos de 2020 e 2021.
As viaturas desse contrato serão produzidas na Itália, mas depois irão para a fábrica de Sete Lagoas-MG para receber a pintura padrão EB e integração dos sistemas de armas e comando e controle, e as negociações para a aquisição dos dois lotes restantes ainda estão em curso, mas espera-se que o contrato seja assinado em breve.
O EB ainda não escolheu o nome do LMV-BR, mas sabe-se que provavelmente será uma homenagem a uma tribo indígena brasileira.
O PROGRAMA
Desde meados da década passada, o EB manifestava interesse na possível aquisição de um blindado 4X4. Inicialmente, os estudos da Nova Família de Blindados Médio sobre Rodas (FBMR), depois transformado em Projeto Estratégico do Exército (PEE) Guarani, contemplavam a aquisição de uma viatura blindada de reconhecimento leve sobre rodas (VBR-LR).
Em 29 de novembro de 2013, o Estado-Maior do Exército (EME) aprovou o estudo de viabilidade do veículo dessa categoria, agora renomeado como Viatura Blindada Multitarefa, Leve Sobre Rodas (VBMT-LR), basicamente um blindado da classe 4X4, com um peso máximo de oito toneladas, capacidade de carga de uma tonelada, e espaço para uma guarnição de cinco homens. Posteriormente foi revelado que o EB teria a intenção de adquirir um total de 186 unidades, sendo 32 em um primeiro momento, por compra direta, via importação, e mais dois lotes de 77 veículos, fabricados no Brasil, na Fábrica de Sete lagoas-MG, e com aumento gradativo da nacionalização de seus componentes.
Diversas empresas apressaram-se em participar desse programa, no entanto, apenas os modelos IVECO M65 LMV, AVIBRAS/RTD Sherpa Tupi, INBRA Gladiador BLSR, BAE Systems RG32M LTAV e AM General/PLASAN MLTV se apresentaram, dentro dos prazos, para os testes no Centro de Avaliação do Exército (CAEx). No Diário Oficial de 03 de outubro de 2014, foi anunciado a pré-qualificação de todos os veículos, exceto o da INBRA, que foi desclassificado por não atender os Requisitos Operacionais Básicos (ROB), definidos em edital.
No dia 06 de abril de 2016, o Escritório de Projetos do Exército (EPEx), em Reunião Decisória Especial, publicou que a viatura Iveco LMV foi declarada vencedora.
O VEÍCULO
O IVECO LMV (Light Multirole Vehicle) teve o seu desenvolvimento iniciado em 2002 visando oferecer ao mercado um blindado tático inovador, ágil, leve e capaz de reduzir a ameaça representada pelas minas terrestres e dispositivos explosivos improvisados (ou IED, Improvised Explosive Device). O carro foi adquirido pelo Exército Italiano, onde é denominado VTLM Lince, e por mais 18 países, sendo fabricado na Itália, Reino Unido, Rússia, e futuramente no Brasil.
Participou de diversos conflitos pelo mundo, com destaque ao Afeganistão, Líbano, Kosovo, Chad, Afeganistão, Síria, sempre sendo muito elogiado e preservando a vida de suas tripulações.
Maiores detalhes sobre esse contrato deverão ser publicados no Diário Oficial da União (DOU) nos próximos dias.
EXÉRCITO ASSINA O CONTRATO DO VBMT-LR COM A IVECO
Tecnodefesa, por Paulo Bastos Jr.
“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as idiotas cheias de certezas” – Henry Charles Bukowski jr
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37943
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5735 vezes
- Agradeceram: 3272 vezes
Re: VBMT-LR IVECO LMV
Muito boa notícia. A ver agora se conseguimos chegar nas 186 pretendidas.
Levar dois anos para receber apenas 32 veículos não é lá muito empolgante, mas para quem esperou 3 anos por uma decisão, não vai machucar mais do que já está.
Com alguma sorte quem sabe compramos dos demais lotes e recebemos todos eles antes da próxima década acabar.
É a vida.
ps: do jeito que as coisas vão por aqui, se o CFN ainda mantiver a demanda para uma centena de veículos deste tipo, já ficaria muito feliz se o LMV acabasse também sendo adquirido pela marinha. Já não nutro mais esperanças de que tenhamos por aqui bldos 4x4 nacionais nesta categoria.
abs.
Levar dois anos para receber apenas 32 veículos não é lá muito empolgante, mas para quem esperou 3 anos por uma decisão, não vai machucar mais do que já está.
Com alguma sorte quem sabe compramos dos demais lotes e recebemos todos eles antes da próxima década acabar.
É a vida.
ps: do jeito que as coisas vão por aqui, se o CFN ainda mantiver a demanda para uma centena de veículos deste tipo, já ficaria muito feliz se o LMV acabasse também sendo adquirido pela marinha. Já não nutro mais esperanças de que tenhamos por aqui bldos 4x4 nacionais nesta categoria.
abs.
Carpe Diem
- gabriel219
- Sênior
- Mensagens: 13899
- Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
- Agradeceu: 768 vezes
- Agradeceram: 2389 vezes
Re: VBMT-LR IVECO LMV
Sendo fabricado aqui, gerando emprego e renda, já está de bom tamanho. O LMV está bem acima de qualquer coisa nacional e o melhor, já está pronto!
O custo do desenvolvimento de uma viatura assim pode ser melhor utilizado em outras áreas.
O custo do desenvolvimento de uma viatura assim pode ser melhor utilizado em outras áreas.
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37943
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5735 vezes
- Agradeceram: 3272 vezes
Re: VBMT-LR IVECO LMV
Defesa é um negócio caro. Sempre foi. Só entra nele quem está disposto a pagar o preço pelo próprio desewnvolvimento e independência.gabriel219 escreveu: ↑Qua Nov 06, 2019 9:49 pm Sendo fabricado aqui, gerando emprego e renda, já está de bom tamanho. O LMV está bem acima de qualquer coisa nacional e o melhor, já está pronto!
O custo do desenvolvimento de uma viatura assim pode ser melhor utilizado em outras áreas.
Ademais, cada real aplicado em PDI volta três ou quatro vezes em valores para o Estado e sociedade.
Mas essa é uma conta simples que nunca fomos capazes de assumir verdadeiramente.
abs
Carpe Diem
- jambockrs
- Sênior
- Mensagens: 2617
- Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
- Localização: Porto Alegre/RS
- Agradeceu: 427 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37943
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5735 vezes
- Agradeceram: 3272 vezes
- Paulo Bastos
- Sênior
- Mensagens: 1067
- Registrado em: Sex Abr 25, 2003 7:13 pm
- Localização: Belo Horizonte/MG
- Agradeceu: 80 vezes
- Agradeceram: 262 vezes
- Contato:
Re: VBMT-LR IVECO LMV
Eu queria entender esse "desejo" (vamos colocar assim) de que o CFN possua um LMV 2, que é um veículo muito mais pesado e que não foi adotado por ninguém, ou seja é um protótipo, em uma tropa onde o que se presa é exatamente o baixo peso e a mobilidade, em detrimento ao LMV padrão, um veículo que é comprovadamente o melhor do mercado.
Você poderia me explicar????
O fato dele ser "2" não quer dizer necessariamente que seja "melhor", mas que utiliza requisitos diferentes, para funções diferentes, como fazer patrulhas em ambientes onde a exista a real possibilidade de emboscadas por ATGM's e/ou IDE's, ou seja patrulhas no Oriente médio. Pelo que eu saiba o CFN não pretende operar lá e o que se busca como prioridade para uma tropa leve de desembarque naval é exatamente a maior mobilidade
Abraços,
Paulo Bastos
“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as idiotas cheias de certezas” – Henry Charles Bukowski jr
- gabriel219
- Sênior
- Mensagens: 13899
- Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
- Agradeceu: 768 vezes
- Agradeceram: 2389 vezes
Re: VBMT-LR IVECO LMV
Eu já iria adiantar isso. O LMV BR está para o LMV 2 como o L-ATV está para o M-ATV, sendo um VBMP e o outro sendo mais um MRAP.
O peso e as diferenças entre o LMV e o LMV 2 deixa isso bem claro.
O peso e as diferenças entre o LMV e o LMV 2 deixa isso bem claro.