União Europeia
Enviado: Ter Mar 06, 2018 11:56 am
Como há vários tópicos em que por vezes entramos em off-topic já que os mesmos não foram especificamente criados para discutir a UE no seu geral, cá vai um novo tópico.
cabeça de martelo escreveu:A Rússia e a defesa europeia
Filipe Alves
O desafio da defesa europeia é conseguir avançar sem pôr em causa a NATO, para que o resultado final não seja o contrário do pretendido: uma Europa mais fraca e desprotegida, à mercê do czar Vladimir.
http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noti ... eia-276148
cabeça de martelo escreveu:Se queres que eu te diga, os vários povos Europeus são cada vez mais cépticos em relação aos EUA. Foi um processo de separação que veio desde a segunda invasão ao Iraque e que não parou desde aí. A eleição do Trump só aumentou ainda mais a sensação que os EUA já não é um aliado para o que der e vier. É por isso que vemos a formação de unidades conjuntas entre vários países europeus, algo quase surreal no tempo da Guerra Fria.
Túlio escreveu:cabeça de martelo escreveu:Se queres que eu te diga, os vários povos Europeus são cada vez mais cépticos em relação aos EUA. Foi um processo de separação que veio desde a segunda invasão ao Iraque e que não parou desde aí. A eleição do Trump só aumentou ainda mais a sensação que os EUA já não é um aliado para o que der e vier. É por isso que vemos a formação de unidades conjuntas entre vários países europeus, algo quase surreal no tempo da Guerra Fria.
Sem dúvida, cupincha, mas me referi estritamente ao texto que postaste, e duvido que o tenha interpretado mal. Ante o que mencionei no meu próprio post, é quase como se, por medo DO BRASIL, os EUA se sentissem forçados a manter laços estreitos com a Europa, coisa surreal de tão biruta!![]()
![]()
![]()
Se, mesmo com o que apontei, a UE acha que precisa tanto assim dos EUA por causa da Rússia, bueno, mantenho minha posição, a Rússia é só desculpa mesmo...
Até que começa a cair bombas russas na republica checa e Hungria como ataque preventivo de uma suposta ameaça. Ou alguns governos caem e entram em conflitos civis como tão bem acentuado na Europa Oriental e Central. Não estou brincando.Túlio escreveu:Sem dúvida, cupincha, mas me referi estritamente ao texto que postaste, e duvido que o tenha interpretado mal. Ante o que mencionei no meu próprio post, é quase como se, por medo DO BRASIL, os EUA se sentissem forçados a manter laços estreitos com a Europa, coisa surreal de tão biruta!cabeça de martelo escreveu:Se queres que eu te diga, os vários povos Europeus são cada vez mais cépticos em relação aos EUA. Foi um processo de separação que veio desde a segunda invasão ao Iraque e que não parou desde aí. A eleição do Trump só aumentou ainda mais a sensação que os EUA já não é um aliado para o que der e vier. É por isso que vemos a formação de unidades conjuntas entre vários países europeus, algo quase surreal no tempo da Guerra Fria.![]()
![]()
![]()
Se, mesmo com o que apontei, a UE acha que precisa tanto assim dos EUA por causa da Rússia, bueno, mantenho minha posição, a Rússia é só desculpa mesmo...
Meu caro, se não viu é melhor comprar uns óculos. Não sei se sabe, mas as relações económicas com a Rússia foram seriamente afectadas pela invasão russa da Ucrânia.J.Ricardo escreveu:é pra rir desses deputados da UE...
Deputados da UE pedem fim de acordo com Mercosul por Marielle
https://www.terra.com.br/noticias/mundo ... x00cs.html
Tão machões com o Brasil, quem manda sermos um país passivo no jogo político internacional, ficar dando atenção pra tudo quanto é ONG que vem encher o saco.
Quero ver cortar negociações com a China pela repressão ao Tibete, quero ver cortar relação com a Russia pela Ucrânia, alguma moção contra o muro do Trump? E por aí vai... bando de demagogos.