Antonov an-132D
Enviado: Qui Dez 22, 2016 6:53 pm
http://www.cavok.com.br/blog/video-anto ... o-an-132d/
o que acham desta aeronave em comparaçao ao c-27j ou c-295?
o que acham desta aeronave em comparaçao ao c-27j ou c-295?
Aí é que está a questão. A proposta desse avião, é uma adaptação/modernização do projeto Antonov An-32 sem a participação russa. Toda a cadeia de fornecedores seria ucraniana e ocidental, mas o custo de manutenção, claro, vai depender do sucesso que ele fará no mercado, não sei se já tem encomendas feitas.hotm escreveu:e pelo que parece tem caraterísticas muito parecidas com c-295
mas a nivel que manutenção como o antonov se safa?
c-295
Crew: Two
Capacity: 71 troops
Payload: 9,250 kg (20,400 lb)
Length: 24.50 m (80 ft 3 in)
Wingspan: 25.81 m (84 ft 8 in)
Height: 8.60 m (28 ft 3 in)
Wing area: 59 m² (634.8 ft²)
Max. takeoff weight: 23,200 kg (51,146 lb)
Powerplant: 2 × Pratt & Whitney Canada PW127G Hamilton Standard 586-F (six bladed), 1,972 kW (2,645 hp) each
https://en.wikipedia.org/wiki/EADS_CASA_C-295
https://en.wikipedia.org/wiki/Antonov/Taqnia_An-132
Os sauditas encomendaram alguns(cerca de meia dúzia, se não me engano), mas por enquanto é só isso.Juniorbombeiro escreveu:Toda a cadeia de fornecedores seria ucraniana e ocidental, mas o custo de manutenção, claro, vai depender do sucesso que ele fará no mercado, não sei se já tem encomendas feitas.
Mas quando eu digo que a Antonov não terá algum futuro vai além do projeto do avião. Depois que a Ucrânia rompeu as relações com a Rússia, a Antonov perdeu o seu grande cliente. O que a Rússia fornecia a Antonov, seja em parcerias, componentes e encomendas, a União Européia e os EUA jamais irão fornecer. Você acha que irá existir algum apoio europeu a algum avião da Antonov, sobretudo esse sendo concorrente ao C-295 e C-27J, ambos da EADS? O Estado ucraniano esta falido, portanto, vejo poucas chances em encomendas domésticas. E agora tem mais um concorrente surgindo, justamente um russo, o Il-112, que está perto de ficar pronto. Os tradicionais consumidores de produtos soviéticos irão de Antonov, em decadência, ou irão de Ilyushin, em ascendência?FCarvalho escreveu:O mercado é pequeno e apertado, mas existe. Tem muita gente por aí que não tem grana e nem cacife para arrumar C-295 ou C-27J, seja por motivos econômicos ou políticos. Isso inclui muita gente no oriente médio, Africa e Asia.
Chances não vão faltar. Resta saber se haverá competência para aproveitá-las;
abs.
A regra, ou a lógica capitalista do livre mercado diz que a livre concorrência é a alma do negócio, e a base para o sucesso do sistema.Bolovo escreveu:Os tradicionais consumidores de produtos soviéticos irão de Antonov, em decadência, ou irão de Ilyushin, em ascendência?FCarvalho escreveu:O mercado é pequeno e apertado, mas existe. Tem muita gente por aí que não tem grana e nem cacife para arrumar C-295 ou C-27J, seja por motivos econômicos ou políticos. Isso inclui muita gente no oriente médio, Africa e Asia.
Chances não vão faltar. Resta saber se haverá competência para aproveitá-las;
abs.
Me desculpe, mas quando se trata de aeronaves militares, alias, diria que até de qualquer aeronave em geral, esse papo de livre mercado não passa de ficção científica de quinta categoria. É uma seara altamente politizada e onde as relações internacionais ditam o rumo. Como a Ucrânia decidiu voluntariamente virar periferia da Europa, não vejo um futuro promissor para a outrora gigiante Antonov.FCarvalho escreveu:A regra, ou a lógica capitalista do livre mercado diz que a livre concorrência é a alma do negócio, e a base para o sucesso do sistema.Bolovo escreveu: Os tradicionais consumidores de produtos soviéticos irão de Antonov, em decadência, ou irão de Ilyushin, em ascendência?
Tendo a crer, se isto chegar a ser verdadeiro no pequeno mundo do mercado de avões militares que é melhor um mercado com 4 aeronaves de diferentes fabricantes do que com apenas 2 de um mesmo fabricante.
A ver.
abs.
Não tenho como discordar de você neste caso específico, mas fato é que a aeronave está no mercado e irá competir com europeus e futuramente russos. Seu sucesso ou fracasso é o tempo que irá determinar. A Antonov foi uma gingante com certeza. E hoje na verdade ela só conta com isso, o seu nome, para tentar vender seus aviões. Presumo que isso obviamente não será suficiente, mas em alguns casos sim.Bolovo escreveu:Me desculpe, mas quando se trata de aeronaves militares, alias, diria que até de qualquer aeronave em geral, esse papo de livre mercado não passa de ficção científica de quinta categoria. É uma seara altamente politizada e onde as relações internacionais ditam o rumo. Como a Ucrânia decidiu voluntariamente virar periferia da Europa, não vejo um futuro promissor para a outrora gigiante Antonov.FCarvalho escreveu: A regra, ou a lógica capitalista do livre mercado diz que a livre concorrência é a alma do negócio, e a base para o sucesso do sistema.
Tendo a crer, se isto chegar a ser verdadeiro no pequeno mundo do mercado de avões militares que é melhor um mercado com 4 aeronaves de diferentes fabricantes do que com apenas 2 de um mesmo fabricante.
A ver.
abs.
Como assim fomos de Casa? O 295 é uma moçahunter escreveu:Vejo uma Luz....SE esse avião tiver a Robustez do antigo bufalo....digo isso pois ate hoje em todas as materias que leio sobre o Bufalo....a observação e sempre a mesma, era um aviao que Fazia o que prometia e nao tinha medo de pista esburacada, suja ou ate mesmo com lama, (materia de uma areomagazine antiga)....nao fazem mais aviões como ele...por isso fomos de Casa 295....se tivesse acho que iriamos dele....
A Antonov e Uma fabrica que sabe fazer aviões de Carga de todos os tipos...se eles pensaram nesse diferencial, pode ser que eles tenham sucesso nos paises da africa e asia
abs