FX - TÚLIO - Desvirtuado como o da FAB
Moderador: Conselho de Moderação
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6344 vezes
- Agradeceram: 6691 vezes
- Contato:
FX - TÚLIO - Desvirtuado como o da FAB
Bueno, aposentadoria saindo, é hora de começar a pensar num rumo. Ainda está valendo o que eu pensava há uns anos, ou seja, sair para sempre dessa friagem desgranhuda daqui e passar o resto da vida no NE. Assim, alguém aí sabe de alguma cidade bem interiorzão que não fique muito longe do mar (max 30 min de carro) e tenha net?
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Re: NORDESTE
Em que região exatamente?Túlio escreveu:Bueno, aposentadoria saindo, é hora de começar a pensar num rumo. Ainda está valendo o que eu pensava há uns anos, ou seja, sair para sempre dessa friagem desgranhuda daqui e passar o resto da vida no NE. Assim, alguém aí sabe de alguma cidade bem interiorzão que não fique muito longe do mar (max 30 min de carro) e tenha net?
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
NE. Tanto faz onde. Quero um lugar perto do mar, com net (mesmo 3G), sem turistas em volta e pacato. Não quero matar ninguém por besteira...
EDIT - desejo lembrar apenas que pretendo dedicar este ano a liquidar todos os meus negócios no RS, sendo 2013 o ano em que pretendo cair fora daqui dessa friagem FDP para o resto da vida.
EDIT - desejo lembrar apenas que pretendo dedicar este ano a liquidar todos os meus negócios no RS, sendo 2013 o ano em que pretendo cair fora daqui dessa friagem FDP para o resto da vida.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- delmar
- Sênior
- Agradeceu: 207 vezes
- Agradeceram: 505 vezes
O litoral sul da Bahia, entre Ilhéus e Salvador, é o que eu escolheria para morar se um dia resolvesse abandonar as paradisíacas praias do litoral gaúcho. Se realmente estás disposto a cometer esta insanidade deverias primeiro visitar, sem compromisso, vários destinos só então escolher um.Túlio escreveu:NE. Tanto faz onde. Quero um lugar perto do mar, com net (mesmo 3G), sem turistas em volta e pacato. Não quero matar ninguém por besteira...
Agora tenha muito cuidado com os teus parentes e amigos. Ao saberem que pretendes trocar as belezas do mar de Tramandaí por alguma praia perdida do Nordeste podem pedir tua interdição judicial.
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Concordo... eu iria sugerir você fazer um "short-list" e visitar vários lugares.
Eu gosto muito do Sul da Bahia , mas também gostei muito de Maceió, uns pedaços "off-Fortaleza" e Natal (não dá para comparar com Rio e Sampa em termos de infra-estrutura mas achando o condomínio certo, até que não é nada mal mesmo).
Conheço um montão de gringos que estão comprando casas nessas regiões e no Ceará e ouvi de alguns deles que amam o Sul da Bahia e Maceió por conta do "lay back life" (vida mansa).
Faz anos que não vou pare o Sul da Bahia e morro de saudades porque minha família é de Abrolhos e Itabuna, mas preciso tirar férias mais longas para isso .
[]s e pesquise bastante porque cada um tem uma definição diferente de comodidade.
CB_Lima
Eu gosto muito do Sul da Bahia , mas também gostei muito de Maceió, uns pedaços "off-Fortaleza" e Natal (não dá para comparar com Rio e Sampa em termos de infra-estrutura mas achando o condomínio certo, até que não é nada mal mesmo).
Conheço um montão de gringos que estão comprando casas nessas regiões e no Ceará e ouvi de alguns deles que amam o Sul da Bahia e Maceió por conta do "lay back life" (vida mansa).
Faz anos que não vou pare o Sul da Bahia e morro de saudades porque minha família é de Abrolhos e Itabuna, mas preciso tirar férias mais longas para isso .
[]s e pesquise bastante porque cada um tem uma definição diferente de comodidade.
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
- Avançado
Eu ia falar da Bahia mas agora tô meio cansado. Amanhã talvez eu continue.
Saudações,
Luciano.
- Site Admin
- Contato:
Me deram uns toques legais do Ceará (Face)...
E pretendo fazer isso mesmo que o conterrâneo Delmar falou, ir ver antes. Tipo alugar uma casa por um ou dois meses e ver se os costumes fecham com os meus, depois...
E pretendo fazer isso mesmo que o conterrâneo Delmar falou, ir ver antes. Tipo alugar uma casa por um ou dois meses e ver se os costumes fecham com os meus, depois...
- gingerfish
- Sênior
- Agradeceram: 84 vezes
Túlio, vai ser foda achar um canto do Nordeste que não esteja 'lotado' de turistas, embora alguns deles sejam brazucas... Mas, uma cidadezinha escondida a 30 km do litoral, mais ou menos, você deve achar! Meu estado favorito é Alagoas ou Pernambuco...
E, pelo amor de Deus, vamos parar com esse preconceito de achar que no Nordeste não ha Internet?!?!?!?!
E, pelo amor de Deus, vamos parar com esse preconceito de achar que no Nordeste não ha Internet?!?!?!?!
A vida do homem na Terra é uma guerra.
Jó 7:1
-
- Avançado
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 26 vezes
Eu proponho a voce Tulio o inicio de um programa; FX-Tulio onde coloca os candidatos e depois faz a tal de short list para depois decidir.
Falando serio:
Quer um conselho de quem ja mudou de ares algumas vezes?
Va para onde for, seja qual for a sua escolha, não quebre suas raizes.
Um homem sem passado não existe, se tenta apagar tudo, vai acabar por se apagar a si mesmo,
deixe suas referencias bem vivas na sua cidade actual,, e não as perca nunca!!
Falando serio:
Quer um conselho de quem ja mudou de ares algumas vezes?
Va para onde for, seja qual for a sua escolha, não quebre suas raizes.
Um homem sem passado não existe, se tenta apagar tudo, vai acabar por se apagar a si mesmo,
deixe suas referencias bem vivas na sua cidade actual,, e não as perca nunca!!
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Re: FX-TÚLIO - NORDESTE
GINGER, falaste o que pensei: por aí, apenas PERTO do litoral.
DSA: um GAÚCHO nunca perde as raízes, basta veres a quantidade de CTGs e churrascarias pelo mundo, até NA CHINA tem...
Mas gostei da sugestão do DSA: nome do tópico mudado!
DSA: um GAÚCHO nunca perde as raízes, basta veres a quantidade de CTGs e churrascarias pelo mundo, até NA CHINA tem...
Mas gostei da sugestão do DSA: nome do tópico mudado!
- gingerfish
- Sênior
- Agradeceram: 84 vezes
Rapaz, mas vou te contar que em Jericoacoara, no Ceará, há gays e lésbicas... Aos montes! Quando se vê homens com mulheres, aqueles são bem velhos e estas são bem novas... O lugar é bonito, mas é meio bizarro. Sério!
A vida do homem na Terra é uma guerra.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Eu vou ficar BEM zangado de TER que agarrar umas novinhas, além de passar o resto da vida zoando os tugas por ser obrigado a agarrar umas mulatas bem SELVAGENS...
- Andre Correa
- Sênior
- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
- Contato:
E pode abrir um bolao aí: FX-TÚLIO x FX-2.
Quem decide-se primeiro
Eu escolheria alguma cidade próxima a Caravelas, no Sul da Baía...
Quem decide-se primeiro
Eu escolheria alguma cidade próxima a Caravelas, no Sul da Baía...
Audaces Fortuna Iuvat
- delmar
- Sênior
- Agradeceu: 207 vezes
- Agradeceram: 505 vezes
No Espirito Santo a Costa do Sol, parece que este é o nome, de Anchieta até Vitória também é muito legal. A paisagem é muito linda. A comida tipo mineira, feita em panela de barro, também é boa. O pessoal de lá pode falar mais.lubra escreveu:Eu ia falar da Bahia mas agora tô meio cansado. Amanhã talvez eu continue.
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
- jumentodonordeste
- Sênior
- Agradeceu: 46 vezes
- Agradeceram: 218 vezes
Re: FX - TÚLIO - NORDESTE
Sair do RS deve ser uma das maiores burrices que se pode cometer, melhor que o RS, só se for em SC, Curitiba ou CAMPOS DO JORDÃO, se eu não for para um desses lugares, vou ir para a Europa.