Discordo do desligamento do Orestes

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
rcolistete
Sênior
Sênior

Discordo do desligamento do Orestes

#1 Mensagem por rcolistete » Dom Dez 25, 2011 12:11 pm

Discordo do desligamento do Orestes. Teria que ser uma suspensão por alguns dias, no máximo.

Mais uma vez alguns moderadores se acham reis, não aceitando críticas, misturando-se nas funções de usuários normais e moderadores.

Já ocorreram muitas injustiças há alguns anos, de forma semelhante, que caso as regras do fórum realmente tivessem sido aplicadas um moderador teria que ter sido expulso...
Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 241 vezes
Agradeceram: 84 vezes

Re: Discordo do desligamento do Orestes

#2 Mensagem por Rodrigoiano » Dom Dez 25, 2011 12:50 pm

Eu realmente me espantei com o post do Orestes. Ele, um intelectual, professor, respondeu em um tom descabido. Pode-se discordar da opinião, e até da atitude de algum colega, mas, falta de respeito, é complicado. Ainda estou assustado. Só pelo postado no tópico, não imagino uma reação exacerbada destas. Só se ou estava em um dia péssimo, ao qual todos estão sujeitos, ou se ocorreu algo via mp's, o que não sabemos, ou até se usaram seu nome hackeado, pois até a dubiedade do post é estranha. Muito mais que as famosas entrelinhas, foi um tom ameno, para depois vir um pesado...estranho... Até gostaria de ver a opinião do André, pois, para sabermos o que ocorreu, precisamos ouvir as duas partes. Do mestre Orestes, lemos aquele surpreendente e pesado "desabafo". Seria interessante ouvir a opinião do colega/moderador André.
AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#3 Mensagem por AlbertoRJ » Dom Dez 25, 2011 12:55 pm

Além de concordar e apoiar o amigo Roberto, acrescento o seguinte:

A moderação, na minha opinião, deve ser NEUTRA em relação à condução dos debates. Não que os moderadores, como quaisquer foristas, deixem de opinar livremente sobre os mais diferentes assuntos, mas a partir do momento que a Moderação AGE no sentido de inibir ou até DIRECIONAR a OPINIÂO dos demais, esta comete um erro que leva ao esvaziamento do fórum com o desânimo e abandono das discussões.

Na minha opinião, a Moderação deve zelar pelo respeito das leis, do regulamento, das boas maneiras e civilidade. Mais que isso ela passa a fazer INTERFERÊNCIA.

Já faz um certo tempo em que a moderação fala em PACKs, CAÇADAS e termos afins.

Posso GARANTIR que NUNCA, NUNCA houve sequer uma insinuação por parte de outros foristas para que EU me juntasse a um grupo, ou idéia e muito menos contra alguém. ISSO NÂO EXISTE NO FÓRUM DEFESA BRASIL. A mínima insinuação da moderação de que possa ocorrer me desanima.

Se o Fórum tem alguma forma de viés político ou ideológico, ou se a preferência de uma parte se manifesta com maior ênfase, essa é uma característica NATURAL e NÂO ORQUESTRADA.

Caso a Moderação queria realmente mudar essa característica agindo na forma de constrangimento dos foristas com a acusação de PACKS, ameaças e temos afins, o resultado será o que já se observa no momento.

Abraços
Alberto -
Super Flanker
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#4 Mensagem por Super Flanker » Dom Dez 25, 2011 12:57 pm

Olha, eu tenho quase 10 anos de FDB e vou dar a minha opinião.
Como que um Moderador pode dar opinião em um conselho sobre um debate que ele mesmo participou? SEMPRE, digo novamente, SEMPRE ele irá dar razão a si mesmo e o conselho irá julgar a favor do Moderador.
Acredito que para ser Moderador, a pessoa tem que estar sempre neutra em um debate. Já vi alguns moderadores desse fórum que, para defender sua teoria, usaram de irônia e outras coisas que não achei legal. Isso é certo?
É isso que eu acho.
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e quem é cruel com os animais, não pode ser um bom homem." Schopenhauer
Super Flanker
Sênior
Sênior

#5 Mensagem por Super Flanker » Dom Dez 25, 2011 12:59 pm

E tem outra coisa que não acho legal que está acontecendo, tem um moderador que sempre disvirtua o tema do fórum com piadinhas e coisas chatas e depois que outros foristas pedem que o tópico volte para o assunto ele vem com aquele tom verde e pede que deixem o OFF-tópico de lado. Como assim??????????????????????????????????????
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e quem é cruel com os animais, não pode ser um bom homem." Schopenhauer
Francisco Carlos Dutzig
Júnior
Júnior
Agradeceram: 8 vezes
Contato:

#6 Mensagem por Francisco Carlos Dutzig » Dom Dez 25, 2011 1:00 pm

Também discordo, deve haver alguma outra maneira de se esclarecer o ocorrido, bem como da volta do mestre Orestes, uma perda lastimável.
Super Flanker
Sênior
Sênior

#7 Mensagem por Super Flanker » Dom Dez 25, 2011 1:06 pm

Porque não fazer um Conselho de Usuários ao mesmo tempo que tem a Moderação, para decidir o que fazer em uma punição, deveria haver uma opinião unânime de ambos.
Aposto que se houvesse isso, o Orestes não teria sido expulso (pelo que estou vendo nesse tópico).
Tchelo
Intermediário
Intermediário
Agradeceram: 1 vez

#8 Mensagem por Tchelo » Dom Dez 25, 2011 1:10 pm

Bom dia e Feliz Natal a todos!!

Cheguei agora e peguei o bonde andando.

Onde estão os post´s que geraram a expulsão do Mestre Orestes?
Super Flanker
Sênior
Sênior

#9 Mensagem por Super Flanker » Dom Dez 25, 2011 1:14 pm

Quiron
Sênior
Sênior
Agradeceu: 28 vezes
Agradeceram: 76 vezes

#10 Mensagem por Quiron » Dom Dez 25, 2011 1:26 pm

Não foi uma simples crítica. Atacou o moderador de uma forma sem sentido e gratuita e levantou suspeitas quanto ao Conselho de forma totalmente descabida. E já é o quarto ou quinto chilique do Orestes no fórum. Se quer ir embora que se vá, oras.
rcolistete
Sênior
Sênior

#11 Mensagem por rcolistete » Dom Dez 25, 2011 1:39 pm

AlbertoRJ escreveu: A moderação, na minha opinião, deve ser NEUTRA em relação à condução dos debates.
Exemplo de que isso tem sido desrespeitado nos últimos dias : moderadores (sim plural) respondendo às mensagem do Paulo Prick com "deixe de PRICKIAR". Como forma de esvaziar o debate e argumentos do Prick. Agradeçam ao Prick por ter espírito desportivo e relevar esse cerceamento e deboche.

Postei no tópico "Super Hornet" em 23/12 e uma resposta de moderador também tentou esvaziar o debate, alegando que comentário sobre F/A-18E/F devia ser postado no tópico de FX-2...

Obs.: corrigi a última frase.
Editado pela última vez por rcolistete em Dom Dez 25, 2011 1:42 pm, em um total de 1 vez.
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#12 Mensagem por Carlos Lima » Dom Dez 25, 2011 1:42 pm

Ola Srs,

Em primeiro lugar, um Feliz Natal para todos...!

Sim, e lamentavel o que aconteceu com o Orestes, e sim estamos tambem preocupados com o ocorrido.

Vamos deixar claro que antes de sermos Moderadores, somos usuarios e temos opinioes sobre os mais diversos assuntos... e essas opinioes muitas vezes podem ser fortes aqui e ali e acho que e ultra importante nao confundirmos as coisas.

Mesmo tendo todo o tipo de opinioes nao somos donos da verdade, no que diz respeito a o que gostamos ou nao em termos de militaria e na Moderacao temos pessoas de todas as 'tribos' e predilecoes e para a tomada de qualquer decisao temos muitos debates la no "Conselho" e dependendo do assunto em questao o Moderador afetado muitas vezes nao faz parte desse debate justamente para evitarmos problemas.

Entendemos e tambem ficamos espantados com o que aconteceu, mas nada impede de conversarmos e vermos o que d'a para ser feito, e isso sem duvida pode acontecer (e ja esta ocorrendo).

Sendo assim gostaria de pedir a voces calma ja que nesse periodo aonde muitos Moderadores estao de fora nenhuma decisao pode ser revisada ou debatida de maneira rasoavel.

Eu espero que todos compreendam isso e em breve vamos tocar nesse assunto novamente, pois esse 'e o nosso DB.

Nao estou colocando nada de caneta ' verde' e nao vou trancar topico e nada disso, pois acho que nao 'e o momento para tal.

Entao vou pedir calma, e que os amigos entendam que tambem somos usuarios e ja tambem acertamos muitas vezes aonde em determinados periodos o nosso Forum foi afetado por influencias 'estranhas'.

Vamos por favor encerrar esse asunto por aqui pelo menos por enquanto.

Obrigado e Feliz Natal para todos.

[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima :)
rcolistete
Sênior
Sênior

#13 Mensagem por rcolistete » Dom Dez 25, 2011 1:52 pm

Carlos Lima escreveu:Ola Srs,
Em primeiro lugar, um Feliz Natal para todos...!
Feliz Natal a todos !
Carlos Lima escreveu: Sim, e lamentavel o que aconteceu com o Orestes, e sim estamos tambem preocupados com o ocorrido.
E que deve ser interpretado dentro de um contexto em que moderadores estavam agindo errado no tópico em questão ("Super Hornet"), com comentários tentando desqualificar/debochar debatedores ("PRICKIAR", etc), sendo parciais, cerceando debate.

Resumo : Orestes agiu errado, ponto final. Moderadores (2) também agiram de forma errada e parcial, o que esquenta os ânimos de alguns (e com certeza do Orestes).
GDA_Fear
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#14 Mensagem por GDA_Fear » Dom Dez 25, 2011 2:01 pm

Eu entendo que moderador é usuário também, e só age como moderador quando passa a postar em verde.

O post do André Correa no meu pensamento veio no momento certo tendo em vista que um usuário estava desconstruindo o tópico Super Hornet News, enquanto tentavamos debater esse certo usuário usava tom de deboxe, sarcasmos para desqualificar, sendo assim começando a causar um indignação até por minha parte por ser tão parcial e desportivo no seus posts, que desencoraja, desanima a tentativa de debate.

Assim como outros, sempre achei os comentários do Orestes brilhantes, certamente é uma perda irreparável perde alguém do gabarito do Orestes, e me surpreendi com o post do Orestes, uma certa punição ou bloqueio de acesso por um tempo deve ser imposto sim, pois feriu o regulamento do FDB, isso é manter a ordem, não se pode abrir exceções.

Ressalto aqui que concordo com o post do Moderador André Correa, tendo em vista que o mesmo queria tentar manter o debate saudável, sem deboxes ou sarcasmos promovidos por um usuário do FBD.

Abraço a todos e um Feliz Natal !
FoxTroop
Sênior
Sênior
Agradeceu: 82 vezes
Agradeceram: 112 vezes

#15 Mensagem por FoxTroop » Dom Dez 25, 2011 2:02 pm

Um Santo Natal a todos.

Fiquei bastante surpreendido, até porque o nosso caro Orestes dava as suas "tacadas" de forma extremamente subtil e com uma boa camada de verniz de educação por cima. Contudo um ataque a um moderador/forista naqueles modos não pode deixar de ter outra acção que não seja a tomada e penso que foi com deliberada intenção de provocar a reacção tomada pela moderação, ou então numa fúria dificilmente explicável, que o nosso caro Orestes escreveu o que todos podemos verificar. Estou espantado e lamento a perda deste nosso caro forista mas num ataque assim a um membro do fórum, moderador ou não, o pau tem de descer.
Imagem
Trancado