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USAF de Antonov...

Enviado: Ter Out 04, 2011 11:47 pm
por Cassio
A Força Aérea americana já encontrou seu substituto para o C-130J...

[003] :mrgreen: [003] :mrgreen: [002]

Imagem









Fonte da foto: Site skyliner

Re: USAF de Antonov...

Enviado: Ter Out 04, 2011 11:55 pm
por Carlos Lima
:lol: :lol:

[100] [009]

[]s
CB_Lima

Re: USAF de Antonov...

Enviado: Ter Out 04, 2011 11:58 pm
por R.A.Barros
Se o piloto desse avião não for bom, é bem capaz dele raspar a bunda da aeronave na hora do pouso não é? (A impressão que eu tenho é que o trem de pouso traseiro fica muito próximo do dianteiro)

Abraços

Re: USAF de Antonov...

Enviado: Qua Out 05, 2011 11:15 pm
por sapao
Tem que ver a atitude de pouso.

Re: USAF de Antonov...

Enviado: Qua Out 05, 2011 11:51 pm
por Andre Correa
sapao escreveu:Tem que ver a atitude de pouso.
[x2]

Com certeza, sendo um cargueiro, não deve ter uma atitude muito alta, portanto, não deve ter perigo algum...

Re: USAF de Antonov...

Enviado: Qua Out 05, 2011 11:53 pm
por sapao
No olhometro eu diria até que o C-130 parece mais proximo, mas deve ser impressão.

Re: USAF de Antonov...

Enviado: Qui Out 06, 2011 10:07 pm
por alcmartin
Tyler escreveu:
sapao escreveu:Tem que ver a atitude de pouso.
[x2]

Com certeza, sendo um cargueiro, não deve ter uma atitude muito alta, portanto, não deve ter perigo algum...
Não tem se tudo está bem...mas, como o sapao disse, voce tem uma atitude "normal" de pouso, em que voce vem com tudo normal: na rampa, com motor, com vento e peso normais e com uma pista com tamanho "normal". Mas, sempre tem um mas... :? :mrgreen: se voce tem variações nessa receita, principalmente uma pista curta, que te obriga a tocar o mais lento e com menos energia possivel, a tentação é dar "power off", tirar motor o quanto antes. Isso voce tem que fazer com rampa mais alta, para conseguir trocar altura por velocidade. Desse jeito, quando o avião toca o solo, está "morto". Porém, fica com um pitch, atitude, de nariz bem alto e aí é que acontece... :shock: [002]
Isso é bem fácil de se observar no Santos Dumont. E incidentes em que 737 e A320 tocam a cauda no solo acontecem. Imagine então um cargueiro militar, que deve operar em uma pista curta, improvisada, muita vezes de terra...a rampa traseira alta ajuda a evitar o toque, desde que o trem não seja muito longe.

Além dessas roubadas que podem induzir o erro, há uma máxima que diz que nunca duvide sobre o que um "artista" pode fazer... :mrgreen:

abs!

Re: USAF de Antonov...

Enviado: Sex Out 07, 2011 10:55 pm
por Paisano

Re: USAF de Antonov...

Enviado: Dom Out 09, 2011 11:39 pm
por prp
:shock: :shock:
É a dísel?

Re: USAF de Antonov...

Enviado: Dom Out 16, 2011 9:01 am
por binfa
R.A.Barros escreveu:Se o piloto desse avião não for bom, é bem capaz dele raspar a bunda da aeronave na hora do pouso não é? (A impressão que eu tenho é que o trem de pouso traseiro fica muito próximo do dianteiro)

Abraços
Avião fresco são outros quinhentos....

http://1.bp.blogspot.com/-RFjyz_HrbVA/TYtKWQwiDHI/AAAAAAAAFck/qf0Yy73cT_g/s1600/low_speed_test_1_.jpg
A 400M

The Airbus Military A400M has completed a challenging series of tests to determine the lowest speed at which it can take-off – known as minimum unstick speed or Vmu. During the tests, performed at Istres in France, the aircraft’s nose was raised until a special ‘bumper’ fitted to the rear fuselage struck the ground at the maximum pitch-up angle of 13º. In the close-up photo sparks can be seen flying from the bumper as it drags on the runway.

Re: USAF de Antonov...

Enviado: Dom Out 16, 2011 3:25 pm
por alcmartin
Pode acontecer. Basta calcular errado as velocidades, V1, V2, VR. Elas são de acordo com o peso, ou seja, variam de voo para voo. Calculou errado, colocou menor, voce vai puxar o manche, ele vai levantar o nariz, mas não voa... :shock: [002]