FX Cancelado..............E agora?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

FX Cancelado..............E agora?

#1 Mensagem por talharim » Ter Nov 23, 2004 10:02 pm

FX esta cancelado,e uma pena!

Mas tudo estava caminhando para isso mesmo,temos que nos conformar e seguir em frente,

Espero que ninguem seja ingenuo de acreditar no que o Jose Alencar disse:que a concorrencia vai ser aberta daqui a 4 anos porque os caças oferecidos ja estao obsoletos e o governo espera a oferta de caças de nova geraçao!

Dessa o Jose Alencar passa :) Eu ainda confio no trabalho dele e acho que nesses proximos 2 anos ele possa fazer algo de relevante para as nossas FAs.

Dando seguimento ao plano de reequipamento da FAB que ainda nao acabou,temos ainda a concluir pela ordem os projetos com verba garantida:

1° Conclusao da modernizaçao dos caças F-5 para padrao F-5br

2° Conclusao da entrega dos 76 avioes ALX

Temos a iniciar os seguintes projetos de reequipamento/modernizaçao da força:

1° Inicio da modernizaçao dos caças AMX

2° Definiçao da assinatura do acordo de modernizaçao dos avioes patrulha P3-Orion ja adquiridos (9 se nao me engano) e compra de 12 avioes de transporte C-295 -------Contrato que seria assinado com a empresa EADS-CASA---------Se bem que este acordo poderia ser cancelado tambem,
No caso dos avioes patrulha seria por causa da celula EMB-145 modificada para patrulhamento maritimo,que devera estar operacional pela Embraer nos proximos 2/3 anos (Nao que esse jato seja melhor do que os P-3,mas sim para favorecer a industria brasileira e teriamos uma maior comunalidade com outros avioes da familia 145 ja operados pela FAB,alem de serem celulas novas e terem um maior tempo de vida util que os P-3---------------Este deve ser aprerrogativa da FAB e do governo caso seja realmente cancelado essa assinatura.
E no caso dos avioes de transporte medio,seriam buscadas celulas usadas no mercado internacional.

3° Provavel aquisiçao de 12 caças usados para substituir os Mirage que serao desativados no final de 2005,esperemos que essa decisao saia ate metade do ano que vem.

4° Definiçao da modernizaçao ou substituiçao da toda a frota de helicopteros UH-1H Iroquois que sao a espinha dorsal da aviaçao de helis da nossa FAB.E mais provavel que sejam modernizados como ja vem sendo feito pela Argentina com seus Iroquois.

5 ° Aquisiçao de armamento (misseis ar-ar,bombas-laser) para equipar os esquadores de F-5BR,AMXBR,ALXBR quando ja estiverem modernizados.Creio eu que a compra desses armamentos so sera feita quando estiverem totalmente concluidas as modernizaçoes dos F-5 e inicio-conclusao da modernizaçao AMX,justamente por nao termos verba para andamento de 2 projetos ao mesmo tempo...

Galera,se me esqueci de + alguma coisa por favor me complementem ou me corrijam!

E logico que isso e muito pouco para que tenhamos uma Força Aerea Brasileira condinzente com as responsabilidades que lhe sao atribuidas pela Constituiçao,mas........................................

ZeRo4
Sênior
Sênior

#2 Mensagem por ZeRo4 » Ter Nov 23, 2004 11:16 pm

Na minha opinião a decisão mais certa seria comprar mais células de F-5E, modernizá-los no padrão "BR". Tentar um acordo com a África do Sul e terminar o desenvolvimento do A-Darter e T-Darter, e tentar uma transferência de tecnologia para o R-Darter. Comprar alguns kits Spice, Opher e Lizard dos Israelensaes.

As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Spetsnaz
Sênior
Sênior

#3 Mensagem por Spetsnaz » Ter Nov 23, 2004 11:45 pm

acho q a atitute mais sensata seria um complo pra assassina todos do governo ..

talharim
Sênior
Sênior

#4 Mensagem por talharim » Qua Nov 24, 2004 12:06 am

Na minha opinião a decisão mais certa seria comprar mais células de F-5E,modernizá-los no padrão "BR

Concordo,eu acho que seria a soluçao mais correta!

Tentar um acordo com a África do Sul e terminar o desenvolvimento do A-Darter e T-Darter, e tentar uma transferência de tecnologia para o R-Darter

Alternativa que pode ser interessante,mas acho que a FAB deva optar por apenas um fornecedor de armamentos para os nossos caças modernizados,e provavelmente sejam os israelenses com o Phyton 4

Comprar alguns kits Spice, Opher e Lizard dos Israelensaes

Concordo tambem,a FAB compraria todo o armamento dos israelenses (bombas+misseis).A FAB aparentemente esta satisfeita com os misseis Phyton3 em operaçao atualmente,a Elbit esta modernizando os F-5BR,a eletronica embarcada do ALX e da Elbit,a modernizaçao dos AMX tambem vai ter participaçao da mesma.

Quer dizer,a integraçao dos armamentos israelenses nos nossos caças ja estaria garantida pois toda a eletronica embarcada ja e deles.Nao precisariamos ter nenhum custo a mais integrando outro tipo de armamento europeu ou sul-africano.

Alem do mais acho que a aquisiçao desses armamentos so deva sair daqui a tres ou quatro anos,quando metade da nossa frota ja estiver modernizada para o padrao BR ou entao somente quando toda a frota ja estiver modernizada.

ZeRo4
Sênior
Sênior

#5 Mensagem por ZeRo4 » Qua Nov 24, 2004 12:38 am

Talharim,

A minha escolha pelos mísseis sul-africanos se deve ao fato de ganharmos certas tecnologias sensíveis que não serão ganhas se optarmos pela dupla Python4 ou Python5 e Derby. O A-Darter e T-Darter ainda não entraram em operação... o Brasil pode entrar com o dinheiro que falta e dar um grande passo e ganhar ótimas tecnologias para dar um boost no MAA-1.

As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#6 Mensagem por Plinio Jr » Qua Nov 24, 2004 7:48 am

Dificilmente algo de impacto será feito na área militar neste governo, o que nos resta é torcer para que acabe o mandato deste trouxa o mais rápido possível...

Não acredito que ele venha investir na compra de mísseis e armas inteligentes para os F-5M e A-1s, que devem ser virar com canhões, MAA-1 e Python 3 e bombas burras, como nosso governo.

Mas fiquem tranquilos, pois o novo avião presidencial chega no mês que vem, para isto, ele foi bem rapidinho em decidir... :twisted: :twisted:

Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

E AGORA???

#7 Mensagem por Morcego » Qua Nov 24, 2004 10:36 am

AGORA VAMOS TODOS CANTAR LULA-LA.

Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Contato:

Re: FX Cancelado..............E agora?

#8 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qua Nov 24, 2004 11:30 am

talharim escreveu:
2° Definiçao da assinatura do acordo de modernizaçao dos avioes patrulha P3-Orion ja adquiridos (9 se nao me engano) e compra de 12 avioes de transporte C-295 -------Contrato que seria assinado com a empresa EADS-CASA---------Se bem que este acordo poderia ser cancelado tambem

Com essa está a quere dizer que não lhe agrada os C-295 (Casa)?

Em Portugal iremos adquirir 12 desse, para substituir os velhos Aviocar.

Mas não desgostaria que em vez dos CASA viessem Alenia.

E o que vocês acham disso?

Imagem
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 238 vezes
Agradeceram: 544 vezes

#9 Mensagem por Brasileiro » Qua Nov 24, 2004 12:31 pm

Eu acho que o mais correto seria alugar ou comprar caças usados como o F-16.
E então daqui uns 5 anos começar TUDO DE NOVO, porém sem essa enrolação toda e tudo mais, aí se esperearmos alguns anos e esperarmos a poeira abaixar, poderemos incluir o EuroFighter, Rafale aquele chinês etc...Aí poderemos comprar caças bons.

Sobre a EADS, a modernização do P-3 e a compra dos C-295 estão no mesmo contrato não estão?

abraços

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#10 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qua Nov 24, 2004 12:43 pm

Sobre a EADS, a modernização do P-3 e a compra dos C-295 estão no mesmo contrato não estão?

Não estão no mesmo contrato. Mas fazem parte de um mesmo pacote. :lol:

O C-295 é perfeito para nós. A FAB o testou na Amazônia (para onde eles serão designados) e ele superou as expectativas. Perder essa chance será ridículo.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Diorgenes
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 59 vezes
Agradeceram: 7 vezes

#11 Mensagem por Diorgenes » Qua Nov 24, 2004 12:44 pm

Com o cancelamento do FX(ainda não confirmado oficialmente) como ficara a situação ja que no fim de 2005 os mirage III sera aposentado:?: :?:
Todos nos estamos culpando o mulinha pela falta de coragem para decidir sobre o fx mas para falar a verdade acho que a culpa maior não é dele não é sim da propria FAB e seus Brigadeiros que não tem a nemor vontade coragem e força para chegar no MULINHA e falar que o caça que ela quer é tal e pronto ( a muitas formas de uma FA fazer presão sobre o governo sem ter que partir para um golpe)e para colocar uma presão maior era deixar cair alguns mirage perto aqui de Brasilia e dar algunas entrevista deixando claro qual era a sua posissão. :twisted:

Plinio Jr
Sênior
Sênior

#12 Mensagem por Plinio Jr » Qua Nov 24, 2004 1:55 pm

A culpa é do presidente sim, todo o processo fora feito e a descisão final está a cargo dele, não o faz porque não tem capacidade para tal e porque está atrelado ao pacto com o Botelho da Embraer na época de eleição em 2002 pela vitória do Mirage 2000 no FX em troca de ajuda financeira para campanha.

A FAB não quer Mirage 2000 e ele está neste chove e não molha..claro que muitos brigadeiros tem culpa por não estarem participando ou cobrando ativamente uma definição, pois estão interessados em continuar tendo as mordomias e regalias que possuem no momento.

É o fim da picada, colocarem interesses próprios e do partido acima dos interesses da nação. Aos poucos, o PT e este fantoche chamado de presidente, mostram as caras e ao que realmente estão afim de fazer.

Qto a compra de usados, tudo pode acontecer, embora aos poucos, esteja mais conformado com nenhuma aquisição , ou se muito, alguns
F-5s sejam deslocados para Anápolis.

Lauro Melo
Sênior
Sênior
Contato:

#13 Mensagem por Lauro Melo » Qua Nov 24, 2004 2:32 pm

Qto a compra de usados, tudo pode acontecer, embora aos poucos, esteja mais conformado com nenhuma aquisição , ou se muito, alguns
F-5s sejam deslocados para Anápolis.

Fala Plinio Jr.
Eu acho que pelo mesmo uns usados vamos ter. Acho que a FAB que já iria comprar F-5, deve adquirir entre 16 e 24 F-5. Sendo que estes também vão servir para repor futuras perdas dos F-5 BR.
Mas espero mesmo que comprem os F-16 AM da Holanda, Bélgica ou Noruega. Acho que comprar estes caças usados não iria dar tanto rebuliço como o FX. Quer dizer para comprar os usados a FAB pode fazer uma compra direta, assim como a MB fez com os A-4.
Abraços,

"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
Diorgenes
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 59 vezes
Agradeceram: 7 vezes

#14 Mensagem por Diorgenes » Qua Nov 24, 2004 4:03 pm

Sim a culpa MAIOR é do MULINHA que não tem coragem de decidir qual seria o caça vencedor mas não é só dele o FHC tambem não teve e esses brigadeiros da FAB tambem não tiveram.
Imagem
E agora quem vai preencher a lacuna apatir de 2005 entre a saida do velho Mirage até a escolha e entrada de um novo caça :?: :?:

talharim
Sênior
Sênior

#15 Mensagem por talharim » Qua Nov 24, 2004 5:17 pm

O C-295 é perfeito para nós. A FAB o testou na Amazônia (para onde eles serão designados) e ele superou as expectativas. Perder essa chance será ridículo.

Esperemos para o ano que vem pelo menos a aquisiçao desses C-295 para a FAB.

Como sao avioes de transporte e seriam utilizados principalmente para ajuda humanitaria no norte-nordeste o impacto politico sobre a aquisiçao seria menor.

Agora com relaçao sobre os P-3 eu ja dou como certa o cancelamento do projeto de modernizaçao desses avioes em favorecimento do aviao a jato de patrulha da Embraer.Mas esse projeto deve ser um dos ultimos a serem postos em pratica vide que esse tal "P-99" nem esta pronto ainda e o seu custo de aquisiçao seria elevado............Entao so daqui a uns 4 anos no minimo........

Responder