Rekkof: investe em ressuscitar o Fokker em Goiás
Moderador: Conselho de Moderação
- Frederico Vitor
- Sênior
- Mensagens: 2064
- Registrado em: Ter Ago 14, 2007 1:34 pm
- Localização: Goiás
- Agradeceu: 206 vezes
- Agradeceram: 270 vezes
Rekkof: investe em ressuscitar o Fokker em Goiás
Rekkof: investe em ressuscitar o Fokker em Goiás
A empresa holandesa Rekkof anunciou investimentos de R$ 1,23 bilhão em Goiás, no município de Anápolis. A expectativa é de que sejam gerados 1,8 mil empregos diretos e 5,6 mil indiretos. O anúncio foi feito nesta terça-feira (15/3) durante almoço no Palácio das Esmeraldas, sede do governo goiano, que contou com a presença do presidente mundial da empresa, Jaap Jacobson e do governador Marconi Perillo, ocasião em que foi assinado protocolo de intenções. A Rekkof é especializada na produção de aeronaves de pequeno, médio e grande portes.
A previsão é de que o processo de construção da empresa tenha duas fases: a primeira, destinada à produção de peças e, a segunda, à fabricação de aviões.
O presidente da Rekkof no Brasil, Paulo Almada, explicou que o grupo fez uma ampla pesquisa de mercado e optou pelo Estado porque Goiás oferece segurança à empresa e também pela forma séria e clara como o Estado é administrado. “Cremos e acreditamos em Goiás”, enfatizou Almada, ao ressaltar que tudo aquilo que a Rekkof buscou no Brasil para se expandir encontrou em Goiás.
Fonte: Cavok
Brasil pode se tornar parceiro do Fokker 100NG
O pacote de atualização para o Fokker 100 proposto pela NG Aircraft pode ser produzido no Brasil, em Anápolis, Goiás, para ser exato. A informação é da renomada publicação Flight International. De acordo com a notícia publicada, a NG Aircraft discute uma parceria brasileira desde junho do ano passado.
A prefeitura de Anápolis afirma estar desenvolvendo uma zona de alta tecnologia aeronáutica que poderia fornecer as novas estruturas do Fokker 100NG. Os projetos para as futuras instalações já foram finalizados e a construção será iniciada este ano. "A nova fábrica será um dos principais fornecedores de peças para o Fokker NG", diz Maarten Van Eeghen, diretor executivo da NG Aircraft.
A NG Aircraft espera inciar os trabalhos de modificação de um primeiro jato demonstrador em breve. O projeto prevê que sejam instalados novos motores e as asas sejam modificadas, recebendo winglets. Van Eeghen explica que apesar da empresa ainda não ter selecionado um fornecedor de motores, já existe uma "opção que conhecemos muito bem". Na prática a NG Aircraft poderia dar o ponta-pé inicial aos trabalhos de modificação do primeiro Fokker 100 em apenas um mês.
A partir deste momento a instalação do pacote de atualização levaria aproximadamente 22 meses. No momento "a principal preocupação é o tempo para vender (o novo jato)", explica Van Eeghen. "Potenciais clientes já nos aivsaram para levantarmos e irmos à luta". "Acho que estamos muito perto de iniciar a primeira fase", diz o executivo da NG Aircraft. A empresa está "muito feliz" com o projeto e Van Eeghen insiste que o jato será "muito competitivo" - afirmando que será 65 kg mais leve por assento, que o Bombardier CS100.
Fonte: Jetsite
.
.
A empresa holandesa Rekkof anunciou investimentos de R$ 1,23 bilhão em Goiás, no município de Anápolis. A expectativa é de que sejam gerados 1,8 mil empregos diretos e 5,6 mil indiretos. O anúncio foi feito nesta terça-feira (15/3) durante almoço no Palácio das Esmeraldas, sede do governo goiano, que contou com a presença do presidente mundial da empresa, Jaap Jacobson e do governador Marconi Perillo, ocasião em que foi assinado protocolo de intenções. A Rekkof é especializada na produção de aeronaves de pequeno, médio e grande portes.
A previsão é de que o processo de construção da empresa tenha duas fases: a primeira, destinada à produção de peças e, a segunda, à fabricação de aviões.
O presidente da Rekkof no Brasil, Paulo Almada, explicou que o grupo fez uma ampla pesquisa de mercado e optou pelo Estado porque Goiás oferece segurança à empresa e também pela forma séria e clara como o Estado é administrado. “Cremos e acreditamos em Goiás”, enfatizou Almada, ao ressaltar que tudo aquilo que a Rekkof buscou no Brasil para se expandir encontrou em Goiás.
Fonte: Cavok
Brasil pode se tornar parceiro do Fokker 100NG
O pacote de atualização para o Fokker 100 proposto pela NG Aircraft pode ser produzido no Brasil, em Anápolis, Goiás, para ser exato. A informação é da renomada publicação Flight International. De acordo com a notícia publicada, a NG Aircraft discute uma parceria brasileira desde junho do ano passado.
A prefeitura de Anápolis afirma estar desenvolvendo uma zona de alta tecnologia aeronáutica que poderia fornecer as novas estruturas do Fokker 100NG. Os projetos para as futuras instalações já foram finalizados e a construção será iniciada este ano. "A nova fábrica será um dos principais fornecedores de peças para o Fokker NG", diz Maarten Van Eeghen, diretor executivo da NG Aircraft.
A NG Aircraft espera inciar os trabalhos de modificação de um primeiro jato demonstrador em breve. O projeto prevê que sejam instalados novos motores e as asas sejam modificadas, recebendo winglets. Van Eeghen explica que apesar da empresa ainda não ter selecionado um fornecedor de motores, já existe uma "opção que conhecemos muito bem". Na prática a NG Aircraft poderia dar o ponta-pé inicial aos trabalhos de modificação do primeiro Fokker 100 em apenas um mês.
A partir deste momento a instalação do pacote de atualização levaria aproximadamente 22 meses. No momento "a principal preocupação é o tempo para vender (o novo jato)", explica Van Eeghen. "Potenciais clientes já nos aivsaram para levantarmos e irmos à luta". "Acho que estamos muito perto de iniciar a primeira fase", diz o executivo da NG Aircraft. A empresa está "muito feliz" com o projeto e Van Eeghen insiste que o jato será "muito competitivo" - afirmando que será 65 kg mais leve por assento, que o Bombardier CS100.
Fonte: Jetsite
.
.
- joao fernando
- Sênior
- Mensagens: 5208
- Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
- Localização: Santa Isabel - SP
- Agradeceram: 29 vezes
Re: Rekkof: investe em ressuscitar o Fokker em Goiás
Caixão voador do ano 2000? Mas nem morto
Será que vira? No terreiro da Embraer?
Será que vira? No terreiro da Embraer?
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- Frederico Vitor
- Sênior
- Mensagens: 2064
- Registrado em: Ter Ago 14, 2007 1:34 pm
- Localização: Goiás
- Agradeceu: 206 vezes
- Agradeceram: 270 vezes
Re: Rekkof: investe em ressuscitar o Fokker em Goiás
Virá sim! A área já foi desapropriada, e ficará próximo a uma pista do aeroporto de cargas que estão construíndo para a futura plataforma multi-modal.
.
Confirmado: Rekkof construirá fábrica em Anápolis.
.
Depois de fazer uma vasta pesquisa de mercado em todo o Brasil, o presidente mundial da fabricante de aviões Rekkof Aircraft, Jaap Jacobson, e o presidente da empresa no Brasil, Paulo Almada, manifestaram intenção de instalar uma unidade industrial da empresa em Goiás.
Ontem, no Palácio das Esmeraldas, sede do governo goiano, eles assinaram com o governador Marconi Perillo um protocolo de intenções para a instalação da unidade para a montagem de aviões comerciais em Anápolis.
A empresa pretende investir R$ 1,23 bilhão e gerar 1,8 mil empregos diretos para produzir aeronaves de pequeno, médio e grande portes no Estado. A Rekkof Aircraft é uma empresa holandesa dedicada à reiniciar a produção de versões melhoradas dos jatos regionais Fokker F70 e Fokker F100 após sua produção ter sido encerrada quando a Fokker foi declarada falida, em 1996.
Para o executivo, o Brasil, por vocação, merece mais fábricas de aviões, embora tenha uma grande empresa como a Embraer. “Cremos e acreditamos em Goiás”, enfatizou Almada, ao ressaltar que tudo aquilo que a Rekkof buscou no Brasil para se expandir “encontrou em Goiás.”
A assinatura do documento ocorreu no Palácio das Esmeraldas, durante reunião com a presença de todo o secretariado, do prefeito de Anápolis, Antônio Gomide, e do senador Cyro Miranda, que no mês passado visitou a sede da empresa, na Holanda.
O governador Marconi Perillo disse que o Estado dará todo o suporte para a instalação da empresa de aeronaves em Goiás.A previsão é de que o processo de implantação da unidade tenha duas fases. A primeira, destinada à produção de peças e, a segunda, à fabricação das aeronaves. A partir de 2013 seriam montadas 60 aeronaves e no ano seguinte, seriam 160.
.
Fonte: Jornal O Popular 16/03
.
Confirmado: Rekkof construirá fábrica em Anápolis.
.
Depois de fazer uma vasta pesquisa de mercado em todo o Brasil, o presidente mundial da fabricante de aviões Rekkof Aircraft, Jaap Jacobson, e o presidente da empresa no Brasil, Paulo Almada, manifestaram intenção de instalar uma unidade industrial da empresa em Goiás.
Ontem, no Palácio das Esmeraldas, sede do governo goiano, eles assinaram com o governador Marconi Perillo um protocolo de intenções para a instalação da unidade para a montagem de aviões comerciais em Anápolis.
A empresa pretende investir R$ 1,23 bilhão e gerar 1,8 mil empregos diretos para produzir aeronaves de pequeno, médio e grande portes no Estado. A Rekkof Aircraft é uma empresa holandesa dedicada à reiniciar a produção de versões melhoradas dos jatos regionais Fokker F70 e Fokker F100 após sua produção ter sido encerrada quando a Fokker foi declarada falida, em 1996.
Para o executivo, o Brasil, por vocação, merece mais fábricas de aviões, embora tenha uma grande empresa como a Embraer. “Cremos e acreditamos em Goiás”, enfatizou Almada, ao ressaltar que tudo aquilo que a Rekkof buscou no Brasil para se expandir “encontrou em Goiás.”
A assinatura do documento ocorreu no Palácio das Esmeraldas, durante reunião com a presença de todo o secretariado, do prefeito de Anápolis, Antônio Gomide, e do senador Cyro Miranda, que no mês passado visitou a sede da empresa, na Holanda.
O governador Marconi Perillo disse que o Estado dará todo o suporte para a instalação da empresa de aeronaves em Goiás.A previsão é de que o processo de implantação da unidade tenha duas fases. A primeira, destinada à produção de peças e, a segunda, à fabricação das aeronaves. A partir de 2013 seriam montadas 60 aeronaves e no ano seguinte, seriam 160.
.
Fonte: Jornal O Popular 16/03
Editado pela última vez por Frederico Vitor em Sex Abr 29, 2011 12:58 pm, em um total de 2 vezes.
Re: Rekkof: investe em ressuscitar o Fokker em Goiás
Se (se!) vingar, vai ser mais uma "dobradora de chapas"...
Quem acredita que vamos abrir o País para construir um concorrente direto aos E-190??? Du-vi-do! Vai ficar na cartinha de intenções com o governo de Goiás e com a prefeitura de Anápolis, e olhe lá!
[]'s a todos.
Quem acredita que vamos abrir o País para construir um concorrente direto aos E-190??? Du-vi-do! Vai ficar na cartinha de intenções com o governo de Goiás e com a prefeitura de Anápolis, e olhe lá!
[]'s a todos.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
- joao fernando
- Sênior
- Mensagens: 5208
- Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
- Localização: Santa Isabel - SP
- Agradeceram: 29 vezes
Re: Rekkof: investe em ressuscitar o Fokker em Goiás
Exato. Ou...estamos bem na fita do setor aeronautico. O que pode dar massa critica de consumo, para turbinas e outros sistemas made in BrazilDELTA22 escreveu:Se (se!) vingar, vai ser mais uma "dobradora de chapas"...
Quem acredita que vamos abrir o País para construir um concorrente direto aos E-190??? Du-vi-do! Vai ficar na cartinha de intenções com o governo de Goiás e com a prefeitura de Anápolis, e olhe lá!
[]'s a todos.
Com reflexos claros na FAB, MB, e outras empresas que usam tecnologia e turbinas
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- Frederico Vitor
- Sênior
- Mensagens: 2064
- Registrado em: Ter Ago 14, 2007 1:34 pm
- Localização: Goiás
- Agradeceu: 206 vezes
- Agradeceram: 270 vezes
Re: Rekkof: investe em ressuscitar o Fokker em Goiás
DELTA22 escreveu:Se (se!) vingar, vai ser mais uma "dobradora de chapas"...
Quem acredita que vamos abrir o País para construir um concorrente direto aos E-190??? Du-vi-do! Vai ficar na cartinha de intenções com o governo de Goiás e com a prefeitura de Anápolis, e olhe lá!
[]'s a todos.
Veremos!
Quem duvidava que em Anápolis pudesse ter uma montadora de automóveis? Hoje a Hyundai é uma realidade, gera milhares de empregos e trás riquezas para o estado e leva o nome de Anápolis para o Brasil e para o Mundo.
A Hyundai era um projeto de um grande sonho do então Secretário Ridoval Chiarelloto e do atual governador, Marconi Perilo. Hoje os dois voltam a sonhar, agora mais alto.
Parabéns REKKOF. Seja bem vinda a Goiás e a Anápolis. O futuro do Brasil está no Centro-Oeste.
Enquanto a Rekkof Aircraft, trata-se de uma empresa holandesa dedicada à reiniciar a produção de versões melhoradas dos jatos regionais Fokker F70 e Fokker F100 após sua produção ter sido encerrada quando a Fokker foi declarada falida, em 1996.
.
Site da empresa: http://www.rekkof.nl/
Re: Rekkof: investe em ressuscitar o Fokker em Goiás
Não confunda alhos com bugalhos. Uma montadora de carros é uma coisa, uma fábrica de aviões concorrente à 3ª maior indústria do mundo e esta sendo nacional é outra.
Não duvido do potencial do centro-oeste brasileiro, muitíssimo pelo contrário, apenas coloco a realidade dos fatos, e sobretudo remeto-me ao lobby fortíssimo que a Embraer tem merecidamente no Brasil (só a título de exemplo, lembremos da golden share que o Governo possui na empresa).
[]'s.
Não duvido do potencial do centro-oeste brasileiro, muitíssimo pelo contrário, apenas coloco a realidade dos fatos, e sobretudo remeto-me ao lobby fortíssimo que a Embraer tem merecidamente no Brasil (só a título de exemplo, lembremos da golden share que o Governo possui na empresa).
[]'s.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
- Frederico Vitor
- Sênior
- Mensagens: 2064
- Registrado em: Ter Ago 14, 2007 1:34 pm
- Localização: Goiás
- Agradeceu: 206 vezes
- Agradeceram: 270 vezes
Re: Rekkof: investe em ressuscitar o Fokker em Goiás
Sim. Entendi perfeitamente o que você quis explanar. Claro que a Embraer não vai gostar (Já deve ter desgostado), e que vai arranjar uma maneira de barrar a empreitada da Rekkof (Fokker ao contrário) no Brasil. Mas pelo que pude constatar (Moro em Brasília e Goiânia), a coisa parece séria e que vai além das intenções.DELTA22 escreveu:Não confunda alhos com bugalhos. Uma montadora de carros é uma coisa, uma fábrica de aviões concorrente à 3ª maior indústria do mundo e esta sendo nacional é outra.
Não duvido do potencial do centro-oeste brasileiro, muitíssimo pelo contrário, apenas coloco a realidade dos fatos, e sobretudo remeto-me ao lobby fortíssimo que a Embraer tem merecidamente no Brasil (só a título de exemplo, lembremos da golden share que o Governo possui na empresa).
[]'s.
Como disse anteriormente, a área do projeto já foi disponibilizada. Em Anápolis está em construção, desde dezembro, uma pista de 3.200 metros de comprimento que fará parte de um terminal de cargas que será interligado com a ferrovia norte-sul.
A nova pista fica em diagonal com a antiga, que tem 1.800 metros. A área onde provavelmente será construída a fábrica deverá ser no próprio aeroporto. Pois o mesmo faz divisa com o setor de industrias da região (DAIA) como a Neo Quimica e a Hyundai.
A Rekkof já vinha fazendo estudos para se instalar por aqui. A princípio, além do Brasil, eram cotados vários países para receber a "fábrica", dentre eles a Turquia, Argentina e México. E no Brasil, além de Goiás, Minas Gerais e Distrito Federal foram unidades federativas analisadas para serem sede do negócio. Acabou por fim, as avaliações da empresa apontarem para Goiás como o lugar certo para se investir.
Agora resta aguardar. O protocolo de intenções já foi assinado, os tramites governamentais de esfera estadual e municipal já foram resolvidos.
.
Editado pela última vez por Frederico Vitor em Sex Abr 29, 2011 4:58 pm, em um total de 2 vezes.
Re: Rekkof: investe em ressuscitar o Fokker em Goiás
Se ocorrer da parte brasileira se consolidar realmente e for uma subsidiária (fabricante de partes/peças) da Rekkof, já será um grande avanço. Daí a construir os aviões aqui é uma outra história muito mais complexa...
[]'s.
[]'s.
Editado pela última vez por DELTA22 em Sex Abr 29, 2011 1:12 pm, em um total de 1 vez.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
- Frederico Vitor
- Sênior
- Mensagens: 2064
- Registrado em: Ter Ago 14, 2007 1:34 pm
- Localização: Goiás
- Agradeceu: 206 vezes
- Agradeceram: 270 vezes
Re: Rekkof: investe em ressuscitar o Fokker em Goiás
Pelo que foi especulado pela imprensa o negócio será consumado em duas partes: "A previsão é de que o processo de implantação da unidade tenha duas fases. A primeira, destinada à produção de peças e, a segunda, à fabricação das aeronaves."DELTA22 escreveu:Se ocorrer da parte brasileira ser uma subsidiária (fabricante de partes/peças) da Rekkof, já será um grande avanço. Daí a construir os aviões aqui é uma outra história muito mais complexa...
[]'s.
Editado pela última vez por Frederico Vitor em Sex Abr 29, 2011 1:44 pm, em um total de 1 vez.
Re: Rekkof: investe em ressuscitar o Fokker em Goiás
A primeira fase do projeto me parece factível. Já a segunda, não.
[]'s.
[]'s.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
- Frederico Vitor
- Sênior
- Mensagens: 2064
- Registrado em: Ter Ago 14, 2007 1:34 pm
- Localização: Goiás
- Agradeceu: 206 vezes
- Agradeceram: 270 vezes
Re: Rekkof: investe em ressuscitar o Fokker em Goiás
Vou pontuar algumas coisas sobre a provável área e sobre a nova pista do aeroporto de cargas de Anápolis:
.
O projeto do novo aeroporto ainda não foi divulgado, contudo já tive a oportunidade de ver os "rascunhos" do projeto por meio de um órgão de imprensa local que tiveram acesso as informações e ilustrações de como ficará a obra.
.
A nova pista que está sendo construída fica a direita da pista na foto (descampado) exatamente na diagonal. Isso foi uma das exigências do DECEA para construção, já que a intenção é que fique exatamente paralela com a pista da Base Aérea de Anápolis (BAAN), evitando assim qualquer conflito no tráfego aéreo. Segundo o projeto inicial a pista terá 3.200 metros e um amplo terminal de cargas:
.
.
Na segunda foto, a aproximadamente 1 Km da cabeceira 07 foi construído um túnel de 500 metros que vai ligar a ferrovia Norte-Sul ao atual porto seco, e ao setor de cargas do aeroporto.
Sendo que em Anápolis a mesma ferrovia Norte-Sul se encontrará com a Ferrovia Centro-Atlântica ligando o porto de Santos a Belém do Pará.
.
.
Túnel Ferrovia Norte-Sul:
.
.
Última foto que tive acesso do andamento das obras da construção da nova pista:
.
.
O projeto do novo aeroporto ainda não foi divulgado, contudo já tive a oportunidade de ver os "rascunhos" do projeto por meio de um órgão de imprensa local que tiveram acesso as informações e ilustrações de como ficará a obra.
.
A nova pista que está sendo construída fica a direita da pista na foto (descampado) exatamente na diagonal. Isso foi uma das exigências do DECEA para construção, já que a intenção é que fique exatamente paralela com a pista da Base Aérea de Anápolis (BAAN), evitando assim qualquer conflito no tráfego aéreo. Segundo o projeto inicial a pista terá 3.200 metros e um amplo terminal de cargas:
.
.
Na segunda foto, a aproximadamente 1 Km da cabeceira 07 foi construído um túnel de 500 metros que vai ligar a ferrovia Norte-Sul ao atual porto seco, e ao setor de cargas do aeroporto.
Sendo que em Anápolis a mesma ferrovia Norte-Sul se encontrará com a Ferrovia Centro-Atlântica ligando o porto de Santos a Belém do Pará.
.
.
Túnel Ferrovia Norte-Sul:
.
.
Última foto que tive acesso do andamento das obras da construção da nova pista:
.
Editado pela última vez por Frederico Vitor em Sex Abr 29, 2011 1:40 pm, em um total de 2 vezes.
- Frederico Vitor
- Sênior
- Mensagens: 2064
- Registrado em: Ter Ago 14, 2007 1:34 pm
- Localização: Goiás
- Agradeceu: 206 vezes
- Agradeceram: 270 vezes
Re: Rekkof: investe em ressuscitar o Fokker em Goiás
Para deixar um pouco mais claro, vou postar alguns slides da futura Plataforma Logística Multi-modal de Anápolis, que provavelmente serviu de fator potêncializador da escolha do município goiano para o empreendimento da Rekkof e de outros:
.
.
.
.
- Frederico Vitor
- Sênior
- Mensagens: 2064
- Registrado em: Ter Ago 14, 2007 1:34 pm
- Localização: Goiás
- Agradeceu: 206 vezes
- Agradeceram: 270 vezes
Re: Rekkof: investe em ressuscitar o Fokker em Goiás
Repercussão na imprensa holandesa:
.
GOIANIA - Rekkof Brasil, een dochteronderneming van NG Aircraft, heeft dinsdag een overeenkomst getekend met de gouverneur van de Braziliaanse deelstaat Goias om daar een fabriek te bouwen voor de productie van vliegtuigonderdelen.
Dat maakte NG Aircraft dinsdag bekend.
De vliegtuigonderdelen, rompdelen, worden geleverd aan NG Aircraft, het bedrijf dat bezig is een nieuwe versie van de Fokker 100 te ontwikkelen.
NG Aircraft is de merknaam van Rekkof Aircraft, het bedrijf van ondernemer Jaap Rosen Jacobson. In 1997 verwierf dat bedrijf de rechten voor de productie van nieuwe Fokker-vliegtuigen. Rekkof is Fokker, maar dan omgedraaid. Het bedrijf wil al jaren weer nieuwe Fokkers maken.
Nu deze ''belangrijke stap'' is gezet, hoopt Rekkof in 2016 een Fokker op de markt te kunnen brengen. Een beslissing om het vliegtuig te produceren is nog niet genomen.
.
Fonte: http://www.nu.nl/economie/2469141/fokke ... zilie.html
.
Tradução:
.
GOIANIA - Rekkof Brasil, uma subsidiária da NG Aeronaves assinou um acordo terça-feira com o governador do estado brasileiro de Goiás, para construir uma fábrica lá para produzir componentes para aviões.
A aeronave, seções da fuselagem, entregue ao NG aeronáutico, a empresa está trabalhando uma nova versão do Fokker 100 para se desenvolver.
Aviões Rekkof NG é o nome da marca, empresa do empresário Jaap Rosen Jacobson. Em 1997, esta empresa adquiriu os direitos para produzir aeronaves Fokker novo. Rekkof Breeder's, mas depois inverteu. A empresa quer que todos os criadores fazem novo ano.
Agora step''is that''significant posto, esperando Rekkof em 2016 em um Fokker no mercado. A decisão de produzir a aeronave não foi feita.
.
GOIANIA - Rekkof Brasil, een dochteronderneming van NG Aircraft, heeft dinsdag een overeenkomst getekend met de gouverneur van de Braziliaanse deelstaat Goias om daar een fabriek te bouwen voor de productie van vliegtuigonderdelen.
Dat maakte NG Aircraft dinsdag bekend.
De vliegtuigonderdelen, rompdelen, worden geleverd aan NG Aircraft, het bedrijf dat bezig is een nieuwe versie van de Fokker 100 te ontwikkelen.
NG Aircraft is de merknaam van Rekkof Aircraft, het bedrijf van ondernemer Jaap Rosen Jacobson. In 1997 verwierf dat bedrijf de rechten voor de productie van nieuwe Fokker-vliegtuigen. Rekkof is Fokker, maar dan omgedraaid. Het bedrijf wil al jaren weer nieuwe Fokkers maken.
Nu deze ''belangrijke stap'' is gezet, hoopt Rekkof in 2016 een Fokker op de markt te kunnen brengen. Een beslissing om het vliegtuig te produceren is nog niet genomen.
.
Fonte: http://www.nu.nl/economie/2469141/fokke ... zilie.html
.
Tradução:
.
GOIANIA - Rekkof Brasil, uma subsidiária da NG Aeronaves assinou um acordo terça-feira com o governador do estado brasileiro de Goiás, para construir uma fábrica lá para produzir componentes para aviões.
A aeronave, seções da fuselagem, entregue ao NG aeronáutico, a empresa está trabalhando uma nova versão do Fokker 100 para se desenvolver.
Aviões Rekkof NG é o nome da marca, empresa do empresário Jaap Rosen Jacobson. Em 1997, esta empresa adquiriu os direitos para produzir aeronaves Fokker novo. Rekkof Breeder's, mas depois inverteu. A empresa quer que todos os criadores fazem novo ano.
Agora step''is that''significant posto, esperando Rekkof em 2016 em um Fokker no mercado. A decisão de produzir a aeronave não foi feita.
Editado pela última vez por Frederico Vitor em Sex Abr 29, 2011 5:00 pm, em um total de 1 vez.
-
- Sênior
- Mensagens: 8577
- Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
Re: Rekkof: investe em ressuscitar o Fokker em Goiás
Pode até ser q vire realidade, veremos em breve. Por outro lado acho esse nome (Rekkof) feio pra porr#... Não sei qual gênio decidiu por o nome da "nova fábrica" de Fokker ao contrário.
[].
[].