Os novos Portugueses no Brasil
Moderador: Conselho de Moderação
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1139 vezes
- Agradeceram: 2862 vezes
Os novos Portugueses no Brasil
Ou seja, se antigamente eram os mais pobres que emigravam para aí, agora são pessoas de classe média/alta, bem formados e com dinheiro. Basicamente o mesmo que nós recebemos na primeira vaga de Brasileiros para Portugal, depois é que vieram as pessoas classe baixa/média. Pzitooooooooooooooooooooooo? Brasil, já pensaste?
- delmar
- Sênior
- Agradeceu: 206 vezes
- Agradeceram: 504 vezes
Re: Os novos Portugueses no Brasil
Aqui, nesta Mui Leal e Valerosa Cidade de Porto Alegre, tivemos muitos executivos portugueses. Foi na época que a SONAE tinha uma rede de supermercados. Depois ela vendeu a rede para a Wall Mart e o pessoal sumiu daqui.
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
- talharim
- Sênior
- Agradeceram: 212 vezes
Em Santos/SP a comunidade portuguesa é muito forte e enraizada.
Existia nao sei se ainda existe um consulado portugues na cidade.
Os maiores empresarios da regiao sao portugueses.
Por incrivel que pareça sao muito mais ousados e dinamicos empresarios do que os brasileiros.Conheço de perto.
Existia nao sei se ainda existe um consulado portugues na cidade.
Os maiores empresarios da regiao sao portugueses.
Por incrivel que pareça sao muito mais ousados e dinamicos empresarios do que os brasileiros.Conheço de perto.
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
one behind me."
General George S. Patton.
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2759 vezes
- Agradeceram: 2438 vezes
se fosse solteiro até ia, já estou por tudo
Triste sina ter nascido português
- cabeça de martelo
- Sênior
Angola pá, Benguela é o que está a dar (pelo menos é que andaram a dizer aqui pelas minha bandas).
- Paisano
- Sênior
- Agradeceu: 649 vezes
- Agradeceram: 285 vezes
- Contato:
Recomendo a Região Sul Fluminense.P44 escreveu:se fosse solteiro até ia, já estou por tudo
- P44
- Sênior
Paisano escreveu:Recomendo a Região Sul Fluminense.P44 escreveu:se fosse solteiro até ia, já estou por tudo
e o que há por lá, tirando gayuchada?
- Wolfgang
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
Recomendo São Bernardo do Campo. A partir de 2011 poderás tomar uns rabos de galo com o metalúrgico ao vivo e a cores.Paisano escreveu:Recomendo a Região Sul Fluminense.P44 escreveu:se fosse solteiro até ia, já estou por tudo
Hoje o velho Wolf estará em algum lugar de SBC num determinado comício, ao lado de um determinado Cara...
- cabeça de martelo
- Sênior
Eu podia ter ficado aí, na verdade a questão era ou ficas cá ou cada um vai à sua vida...hoje estou cá e não arrependo-me da decisão. Ela tinha carro e casa, tinha uma familia que a apoiava, mas também havia autocarros a serem queimados pelos traficantes, policias a fazerem greves, um calor que mais parecia que estava em áfrica e pouco emprego na região em questão. Cada um sabe de si!
Eu conheço pelo menos uns 3 casos de Portugueses que casaram com Brasileiras e agora estão a morar no Brasil.
Eu conheço pelo menos uns 3 casos de Portugueses que casaram com Brasileiras e agora estão a morar no Brasil.
- Wolfgang
- Sênior
Muitos argentinos...P44 escreveu:Paisano escreveu: Recomendo a Região Sul Fluminense.
e o que há por lá, tirando gayuchada?
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Na região Sul Fluminense deve encontrar um senhor de idade chamado Paisano. Se estiver a procura da gayuchada tem que rumar para o sul mais uns mil quilômetros. Lá poderá encontrar outro senhor chamado Túlio.
- Wolfgang
- Sênior
E na fila do Bolsa-Família, um senhor de coturno, algo desiludido...Bourne escreveu:Na região Sul Fluminense deve encontrar um senhor de idade chamado Paisano. Se estiver a procura da gayuchada tem que rumar para o sul mais uns mil quilômetros. Lá poderá encontrar outro senhor chamado Túlio.
- P44
- Sênior
pois é disso que tenho receio, um gajo solteiro ainda vá que não vá, agora com familiacabeça de martelo escreveu:Eu podia ter ficado aí, na verdade a questão era ou ficas cá ou cada um vai à sua vida...hoje estou cá e não arrependo-me da decisão. Ela tinha carro e casa, tinha uma familia que a apoiava, mas também havia autocarros a serem queimados pelos traficantes, policias a fazerem greves, um calor que mais parecia que estava em áfrica e pouco emprego na região em questão. Cada um sabe de si!
quanto ao WOLFGANG, não sabia que era ele o encarregado de dar palmadinhas nas costas do SERRA durante os comicios
- Wolfgang
- Sênior
Os tapas servem para ele não engasgar com o veneno... O meu irmão é o encarregado de multiplicar os que acompanham os comícios... digitalmente... Sabe aquele efeito típico do Senhor dos Anéis?P44 escreveu:pois é disso que tenho receio, um gajo solteiro ainda vá que não vá, agora com familiacabeça de martelo escreveu:Eu podia ter ficado aí, na verdade a questão era ou ficas cá ou cada um vai à sua vida...hoje estou cá e não arrependo-me da decisão. Ela tinha carro e casa, tinha uma familia que a apoiava, mas também havia autocarros a serem queimados pelos traficantes, policias a fazerem greves, um calor que mais parecia que estava em áfrica e pouco emprego na região em questão. Cada um sabe de si!
quanto ao WOLFGANG, não sabia que era ele o encarregado de dar palmadinhas nas costas do SERRA durante os comicios
- P44
- Sênior