Página 1 de 2
"Pouso" não planejado na água
Enviado: Sex Set 24, 2010 5:49 pm
por Piffer
Quase que esse Seahawk vai pra vala:
http://vootatico.com.br/archives/6221
Abraços,
Re: "Pouso" não planejado na água
Enviado: Sex Set 24, 2010 5:51 pm
por Skyway
Cacilda! Eu que não queria limpar o interior desse helicóptero depois...
Re: "Pouso" não planejado na água
Enviado: Sex Set 24, 2010 6:10 pm
por Carlos Lima
Isso é que é Heli anfíbio!!!
Não é a toa que a MB é louca por ele...
[]s
CB_Lima
Re: "Pouso" não planejado na água
Enviado: Sáb Set 25, 2010 5:44 am
por Túlio
No caso do Mi-14, como é que um heli potente e com tantas pás perde tanta sustentação tão rápido?
Re: "Pouso" não planejado na água
Enviado: Sáb Set 25, 2010 3:10 pm
por Carlos Lima
O problema ali no caso do Mi-14 foi o mar... ondas e mais ondas... isso é como jogar toneladas de peso sobre o nariz do Heli e acho que no caso não dava nem para o cara tentar só "boiar" já que os rotores iriam eventualmente tocar o mar...
Foi azar mesmo.
[]s
CB_Lima
Re: "Pouso" não planejado na água
Enviado: Sáb Set 25, 2010 3:21 pm
por Túlio
Mas ele chegou a subir uns buenos metros, bem fora da água, daí desceu de novo como um tijolo, é a isso que me refiro...
Re: "Pouso" não planejado na água
Enviado: Sáb Set 25, 2010 4:05 pm
por Francoorp
Pelo que vi do Mi-14 a intenção era essa, ficar na água e depois decolar... mas pelo visto o piloto enfiou demais o nariz na agua, ele desceu de novo de propósito... e vimos que ficou por cima da água muito mais tempo que o SeaHawk
Re: "Pouso" não planejado na água
Enviado: Dom Set 26, 2010 3:10 pm
por LeandroGCard
Túlio escreveu:No caso do Mi-14, como é que um heli potente e com tantas pás perde tanta sustentação tão rápido?
A sustentação de um Heli é regulada pelo controle do passo comum das pás. Se o piloto (ou um defeito mecânico) zera o passo ou o coloca em negativo, a sustentação vai a zero (ou mesmo fica negativa) em um instante, mesmo com motor na máxima potência e na rotação correta.
Leandro G. Card
Re: "Pouso" não planejado na água
Enviado: Qua Set 29, 2010 9:04 pm
por RenaN
Não sei se é muito off-topic mas olhem a foto que tirei do Pégasus 08 da PMMG ajudando em combate a incêndio aqui em Juiz de Fora. (a qualidade da imagem está péssima, meu celular não é dos melhores
) mas me surpreendeu a altura do cabo da cesta (muito pequeno), se os entendidos souberem explicar o porque. Na outra vez ele foi mais baixo ainda. Na foto não da pra ver mas fica um militar deitado no chão, provavelmente dando as orientações para os pilotos.
Re: "Pouso" não planejado na água
Enviado: Qua Set 29, 2010 9:13 pm
por Alitson
Só uma coisa, no que tange os Sea Hawks, os 2 aparentemente mergulharam, os pilotos foram suspensos. Ou seja, a Navy acredita que foi um "teste" não autorizado.
[]s
Re: "Pouso" não planejado na água
Enviado: Qui Set 30, 2010 4:38 pm
por gaitero
Alitson escreveu:Só uma coisa, no que tange os Sea Hawks, os 2 aparentemente mergulharam, os pilotos foram suspensos. Ou seja, a Navy acredita que foi um "teste" não autorizado.
[]s
Na verdade eles estavam bricando com os Helis...
Re: "Pouso" não planejado na água
Enviado: Qui Set 30, 2010 7:33 pm
por Alitson
Exato.
Re: "Pouso" não planejado na água
Enviado: Sex Out 01, 2010 12:18 am
por papagaio
RenanN
O tamanho do cabo do cesto do bambi bucket (é o cesto que se enche de água para combate aos incêndios) no Esquilo é curto, para que não haja risco do mesmo, sob forte oscilação, não atinja o rotor de cauda.
O militar deitado no piso é o fiel da aeronave, que ajuda os pilotos nestas manobras muito próximas do solo.
Voltando ao bambi bucket, existem helicópteros que carregam enormes comprimentos de cabo (já vi uma foto de um Mi-26 com o tamanho do cabo muito maior do que a aeronave). Não saberia explicar o porque, talvez concepções diferentes de emprego pelos engenheiros.
Abs,
Re: "Pouso" não planejado na água
Enviado: Sex Out 01, 2010 2:04 pm
por RenaN
papagaio escreveu:RenanN
O tamanho do cabo do cesto do bambi bucket (é o cesto que se enche de água para combate aos incêndios) no Esquilo é curto, para que não haja risco do mesmo, sob forte oscilação, não atinja o rotor de cauda.
O militar deitado no piso é o fiel da aeronave, que ajuda os pilotos nestas manobras muito próximas do solo.
Voltando ao bambi bucket, existem helicópteros que carregam enormes comprimentos de cabo (já vi uma foto de um Mi-26 com o tamanho do cabo muito maior do que a aeronave). Não saberia explicar o porque, talvez concepções diferentes de emprego pelos engenheiros.
Abs,
Re: "Pouso" não planejado na água
Enviado: Sex Out 01, 2010 4:35 pm
por gaitero
papagaio escreveu:RenanN
O tamanho do cabo do cesto do bambi bucket (é o cesto que se enche de água para combate aos incêndios) no Esquilo é curto, para que não haja risco do mesmo, sob forte oscilação, não atinja o rotor de cauda.
O militar deitado no piso é o fiel da aeronave, que ajuda os pilotos nestas manobras muito próximas do solo.
Voltando ao bambi bucket, existem helicópteros que carregam enormes comprimentos de cabo (já vi uma foto de um Mi-26 com o tamanho do cabo muito maior do que a aeronave). Não saberia explicar o porque, talvez concepções diferentes de emprego pelos engenheiros.
Abs,
Creio que depende mais do tamanho do cesto, cestos maiores podem ter cabos maiores...
Neste caso, um MI-26 deve carregar um cesto muito maior que o Esquilo