Padrão de Uniforme

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
FelipeNetZel
Novato
Novato

Padrão de Uniforme

#1 Mensagem por FelipeNetZel » Qua Fev 17, 2010 12:58 pm

Existe alguma lei/norma para a Bandeira do Brasil nos Unifomes do EB ?

ou é aleatório?

Imagem

Edit:Achei algo que,com a ajuda dos amigos do fórum esclareceu bastante.

http://www.coleccionesmilitares.com/peace/flaga.htm

Vlw

Editado pela última vez por FelipeNetZel em Dom Fev 21, 2010 2:01 pm, em um total de 1 vez.
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

Re: Padrão de Uniforme

#2 Mensagem por Guerra » Qua Fev 17, 2010 1:25 pm

O uso da bandeira me parece que é regulamentado pelo RUE. Pelo o que eu sei só tropas em missão com tropas estrangeiras. Algumas tropas como estão em mmissão direto como FE e as Om de fronteira usam sempre a bandeira

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#3 Mensagem por Bourne » Qua Fev 17, 2010 7:11 pm

Acho que o Brasil segue uma norma internacional para utilizar a bandeira ou coisa parecida nos uniformes militares. Em que é uma forma de identificar o país de origem e tratar os prisioneiros sob as normas da Convenção de Genebra, como também, se os soldados do país forem capturados em ação serem tratados da mesma forma.

Outra coisa é que não usar a bandeira no uniforme poderia ser considerado um ato tão grave como usar o uniforme do inimigo, pois nos dois casos está tentando omitir a verdadeira nacionalidade, nome e posto. Daí é [002]

Não tenho certeza se é isso mesmo.

Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#4 Mensagem por Moccelin » Qua Fev 17, 2010 8:47 pm

Guerra escreveu:O uso da bandeira me parece que é regulamentado pelo RUE. Pelo o que eu sei só tropas em missão com tropas estrangeiras. Algumas tropas como estão em mmissão direto como FE e as Om de fronteira usam sempre a bandeira
Guerra, se não me engano as tropas da Força de Ação Rápida também usa. Por isso os FE, Paraquedistas e o pessoal da Aeromóvel também usam.

The cake is a lie...
tykuna
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 11 vezes

#5 Mensagem por tykuna » Qua Fev 17, 2010 11:44 pm

FelipeNetZel escreveu:
Imagem

Alguém sabe me dizer para que serve aquele aba a frente da orelha? Se tivesse que chutar, diria que é para proteger o tímpano de alguma explosão ou para tapar o olho sem visão noturna.... :oops:

Imagem
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 415 vezes
Agradeceram: 260 vezes

#6 Mensagem por Glauber Prestes » Qui Fev 18, 2010 12:27 am

Moccelin escreveu:
Guerra escreveu:O uso da bandeira me parece que é regulamentado pelo RUE. Pelo o que eu sei só tropas em missão com tropas estrangeiras. Algumas tropas como estão em mmissão direto como FE e as Om de fronteira usam sempre a bandeira
Guerra, se não me engano as tropas da Força de Ação Rápida também usa. Por isso os FE, Paraquedistas e o pessoal da Aeromóvel também usam.
Usa porque estão passíveis de ir para o exterior com mais facilidade que as "tropas comuns".

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
crubens
Sênior
Sênior
Agradeceu: 50 vezes
Agradeceram: 9 vezes

#7 Mensagem por crubens » Qui Fev 18, 2010 1:04 pm

tykuna escreveu:
FelipeNetZel escreveu:
Imagem

Alguém sabe me dizer para que serve aquele aba a frente da orelha? Se tivesse que chutar, diria que é para proteger o tímpano de alguma explosão ou para tapar o olho sem visão noturna.... :oops:
Nem uma coisa nem outra, aquilo serve para dar maior firmeza no óculos de visão noturna na cabeça, principalmente quando há um deslocamento acelerado.

"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 139 vezes
Agradeceram: 430 vezes

#8 Mensagem por prp » Qui Fev 18, 2010 2:02 pm

Existe algum estudo para a mudança do padrão da camuflagem do EB, ou inserção de novas camuflagens?

Glauber Prestes
Moderador
Moderador

#9 Mensagem por Glauber Prestes » Qui Fev 18, 2010 3:18 pm

Eu já vi dois padrões sendo testados, ambos digitais. Um era praticamente o nosso atual pixelizado, e outro que parecia o CADPAT canadense, mas com verdes mais escuros.

[]´s

Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Francoorp
Sênior
Sênior
Contato:

#10 Mensagem por Francoorp » Qui Fev 18, 2010 4:34 pm

glauberprestes escreveu:Eu já vi dois padrões sendo testados, ambos digitais. Um era praticamente o nosso atual pixelizado, e outro que parecia o CADPAT canadense, mas com verdes mais escuros.

[]´s

Prefiro o nosso pixelizado, as cores canadenses sao massas, mas o nosso parece mais adaptado aqui no Sul...

Canada:

Imagem

As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
Glauber Prestes
Moderador
Moderador

#11 Mensagem por Glauber Prestes » Qui Fev 18, 2010 6:48 pm

Então, o uniforme era mais escuro que o CADPAT, mas com o mesmo tanto de preto, e com marrom no lugar do cinza e do marrom claro. Mais ou menos parecido como o Colombiano.

Cuidado com os sintomas.

prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 139 vezes
Agradeceram: 430 vezes

#12 Mensagem por prp » Qui Fev 18, 2010 6:53 pm

A farda canadense é ideal para paises com clima temperado o que não é o caso do Brasil. O padrão de cores do nosso uniforme é bom para selva e regiões mais umidas, porém fica devendo em grande parte do território do brasil como em regiões de cerrado e no nordeste do Brasil.

Don Pascual
Sênior
Sênior

#13 Mensagem por Don Pascual » Qui Fev 18, 2010 7:17 pm

prp escreveu:A farda canadense é ideal para paises com clima temperado o que não é o caso do Brasil. O padrão de cores do nosso uniforme é bom para selva e regiões mais umidas, porém fica devendo em grande parte do território do brasil como em regiões de cerrado e no nordeste do Brasil.
Será que não seria o caso de possuirmos dois padrões de camuflagem? Um da região do Mato Grosso pra cima (região amazonica) e outra para o restante do pais? Os custos de desenvolvimento e logistica desses dois padrões distintos seriam altos (para o minguado orçamento do EB) a ponto de serem proibitivos?

Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 328 vezes
Agradeceram: 576 vezes

#14 Mensagem por Pablo Maica » Sex Fev 19, 2010 1:38 pm

Acho que tropas que operam junto a fronteira usam a bandeira tbm, ou não?

Bahhh tah dificil de vazar essas fardas pixelizadas do EB hehehe!!

Um abraço e t+ :D

delmar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 212 vezes
Agradeceram: 515 vezes

#15 Mensagem por delmar » Sáb Fev 20, 2010 11:38 pm

Pablo Maica escreveu:Acho que tropas que operam junto a fronteira usam a bandeira tbm, ou não?

Bahhh tah dificil de vazar essas fardas pixelizadas do EB hehehe!!

Um abraço e t+ :D
Não sei se nos uniformes são usadas, mas nos prédios das repartições públicas localizadas na faixa de fronteira é obrigatório que o pavilhão nacional seja hasteado diariamente, enquanto em outras partes apenas nos dias festivos.
.

Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Responder