Um helicóptero pertencente ao Exército Brasileiro caiu na manhã desta quarta-feira (10) enquanto realizava um exercício de Pilotagem Tática na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, a cerca de 130 quilômetros do Rio.
De acordo com o Comando Militar do Leste (CML), os dois tripulantes, um major e um tenente, sofreram escoriações moderadas. As vítimas foram medicadas na própria Base Aérea e em seguida encaminhadas para o Hospital Central do Exército (HCE).
Segundo informações do CML, o major e o tenente não correm risco de morte. Será aberto um procedimento investigativo aeronáutico parar apurar as causas do acidente.
NOTA do EDITOR: acabamos de chegar do CAvEx, onde ficamos sabendo do acidente ocorrido nesta manhã. A aeronave (HA-1 Esquilo) do CIAvEx, se encontrava na BAeNSPA desde o dia 31.01, realizando o Estágio de Pilotagem Tática(EPT). Tivemos informações a respeito dos tripulantes, mas nenhuma confirmação oficial por enquanto. Sabemos somente que logo após a queda, uma outra aeronave, que também participava do exercício, resgatou os dois tripulantes e em seguida a aeronave se incendiou e ocorreu uma explosão. Os tripulantes foram evacuados rapidamente para a BAeNSPA.
MAJ. PIFFER ESTÁ BEM ?
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- R.A.Barros
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 2 vezes
MAJ. PIFFER ESTÁ BEM ?
Editado pela última vez por R.A.Barros em Qui Fev 11, 2010 2:13 pm, em um total de 2 vezes.
VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ. PARA-SAR
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
- R.A.Barros
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 2 vezes
Re: MAJ. PIFFER ESTÁ BEM ?
Parece que o assunto está sendo discutido aqui.
viewtopic.php?f=3&t=3264&start=3300
Se precisar, feche o topico.
viewtopic.php?f=3&t=3264&start=3300
Se precisar, feche o topico.
Editado pela última vez por R.A.Barros em Qui Fev 11, 2010 2:13 pm, em um total de 1 vez.
VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;