ARMAMENTO DOS RAFALES BRASILEIROS
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Edu Lopes
- Sênior
ARMAMENTO DOS RAFALES BRASILEIROS
Vou logo avisando, hein, é tópico de leigo:
Essa discussão toda sobre o FX-2 a meu ver é pura perda de tempo e motivo de discórdia entre os membros do DB. O escolhido é o Rafale e PONTO FINAL! Esqueçam F-18 e Gripen, "izto non ecxiste"! Infelizmente nem o Flanker "ecxiste" mais (e continuo acreditando que a combinação SU-35 e PAK-FA era o melhor para o Brasil). Bem, leite derramado, o que eu quero saber é o que vai nos cabides dos Rafales.
Quais os mísseis e bombas equiparão o nosso Rafale?
Esses mísseis e bombas são 100% franceses?
Existem componentes "made in USA" nesses mísseis e bombas?
Poderemos usá-los sem restrições?
Qual a quantidade de mísseis e bombas por vetor que vocês acham ideais para a FAB? (lembrando dos conformais )
Fala-se muito em TOT (coisa da qual discordo num primeiro momento) e gostaria de saber se temos/teremos algo nacional decente pra pendurar nos Rafas.
E, viajando, será que existe algum projeto brasileiro de míssil nuclear?
Acho que a discussão agora é essa. O vetor está escolhido.
Grande abraço à todos.
Essa discussão toda sobre o FX-2 a meu ver é pura perda de tempo e motivo de discórdia entre os membros do DB. O escolhido é o Rafale e PONTO FINAL! Esqueçam F-18 e Gripen, "izto non ecxiste"! Infelizmente nem o Flanker "ecxiste" mais (e continuo acreditando que a combinação SU-35 e PAK-FA era o melhor para o Brasil). Bem, leite derramado, o que eu quero saber é o que vai nos cabides dos Rafales.
Quais os mísseis e bombas equiparão o nosso Rafale?
Esses mísseis e bombas são 100% franceses?
Existem componentes "made in USA" nesses mísseis e bombas?
Poderemos usá-los sem restrições?
Qual a quantidade de mísseis e bombas por vetor que vocês acham ideais para a FAB? (lembrando dos conformais )
Fala-se muito em TOT (coisa da qual discordo num primeiro momento) e gostaria de saber se temos/teremos algo nacional decente pra pendurar nos Rafas.
E, viajando, será que existe algum projeto brasileiro de míssil nuclear?
Grande abraço à todos.
Re: ARMAMENTO DOS RAFALES BRASILEIROS
Edu Lopes escreveu:Vou logo avisando, hein, é tópico de leigo:
Quais os mísseis e bombas equiparão o nosso Rafale?Não está definido ainda, mas serão franceses ou brasileiros
Esses mísseis e bombas são 100% franceses?Sim
Existem componentes "made in USA" nesses mísseis e bombas?Não
Poderemos usá-los sem restrições?Sim
Qual a quantidade de mísseis e bombas por vetor que vocês acham ideais para a FAB? (lembrando dos conformais )Olha o ideal é a fabricação local, assim a gente não precisa fazer grandes estoques, mas creio que temos que comprar um míssil BVR EW de longo alcance, um WVR, uma bomba guiada, bombas burras, míssil anti-navio, anti-radiação.
Fala-se muito em TOT (coisa da qual discordo num primeiro momento) e gostaria de saber se temos/teremos algo nacional decente pra pendurar nos Rafas.Sim, estamos desenvolvendo o WVR, as bombas inteligentes, o míssil anti-radiação, etc..
E, viajando, será que existe algum projeto brasileiro de míssil nuclear?Não.
[]´s
Grande abraço à todos.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6317 vezes
- Agradeceram: 6667 vezes
- Contato:
Para mim simplificaste demais, PRick. O Meteor, que eu saiba, é EUROPEU e não puramente Francês. Tem mais gente no negócio. E me parece que o Brasil intenta se envolver no desenvolvimento de um BVR também, junto com a África do Sul e possivelmente a Índia. Li em algum lugar por aqui que havia interesse no Astra...
Mas há OUTRO item mais interessante, tem um míssil mais ou menos equivalente (ou mesmo superior) ao Tomahawk que se não me engano é puramente Francês e pode ser lançado por meios aéreos e navais (inclusive subs). Como é o nome mesmo, parece que é SCALP ou algo assim...
E lembro que o Rafale biplace é projetado para, entre outras tarefas, operar com o nEUROn. Em que pé anda esse programa?
Mas há OUTRO item mais interessante, tem um míssil mais ou menos equivalente (ou mesmo superior) ao Tomahawk que se não me engano é puramente Francês e pode ser lançado por meios aéreos e navais (inclusive subs). Como é o nome mesmo, parece que é SCALP ou algo assim...
E lembro que o Rafale biplace é projetado para, entre outras tarefas, operar com o nEUROn. Em que pé anda esse programa?
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Túlio escreveu:Para mim simplificaste demais, PRick. O Meteor, que eu saiba, é EUROPEU e não puramente Francês. Tem mais gente no negócio. E me parece que o Brasil intenta se envolver no desenvolvimento de um BVR também, junto com a África do Sul e possivelmente a Índia. Li em algum lugar por aqui que havia interesse no Astra... Espero que o Meteor seja comprado, no entanto, é um míssil muito caro. Quanto ao desenvolvimento de nosso BVR, acho que ainda não dá para falar muito a respeito.
Mas há OUTRO item mais interessante, tem um míssil mais ou menos equivalente (ou mesmo superior) ao Tomahawk que se não me engano é puramente Francês e pode ser lançado por meios aéreos e navais (inclusive subs). Como é o nome mesmo, parece que é SCALP ou algo assim...Novamente, é um míssil muito caro.
E lembro que o Rafale biplace é projetado para, entre outras tarefas, operar com o nEUROn. Em que pé anda esse programa?Sim, o programa do nEUROn está em andamento.
[]´s
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
E o pior é que o nEUROn tem jeito de ser BEM CARO também...
Tens razão, vamos de Gripen NG baratim baratim com Piranha e AMRAAM B...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
O nEUROn é um demostrador de tecnologia e possui N parceiros europeus. Ele lembra um mini-B-2, assim como os demais UCAVs em desenvolvimento nos EUA, UK, Alemamha, Russia, etc.Túlio escreveu:E o pior é que o nEUROn tem jeito de ser BEM CARO também...
O Scalp/Storm Shadow é anglo-francês (BAe/Matra-> MBDA).
MBDA:
- BAE Systems (37.5%)
- EADS (37.5%)
- Finmeccanica (25%)
O Meteor é da MBDA, mas com a a participação de diversos outros fornecedores europeus, incluindo suecos.
[]s
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
-
- Intermediário
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Se vier algums Scalps seria uma dádiva , pois pelo preço unitário que deve estar perto da casa de um Milhão de doláres eu acho que fica dificil, os Rafales também podem laçar o missil Shadow.....
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Um milhão de dólares foi quanto a MB pagou por cada um de seus Exocet Block 1.adriano de paulo geraldo escreveu:Se vier algums Scalps seria uma dádiva , pois pelo preço unitário que deve estar perto da casa de um Milhão de doláres eu acho que fica dificil, os Rafales também podem laçar o missil Shadow.....
Parem de pensar como habitantes de um país de segunda.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Túlio escreveu:E o pior é que o nEUROn tem jeito de ser BEM CARO também...
Taurus KEPD 350
AIM-9L
Iris-T
A-Darter
AIM-120B/C
Meteor
LGBs
RBS-15 & AGM-65 (IR/TV/Laser)
etc, etc...
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Alguns querem sair do bananeiro, mas a banana não sai deles.Marino escreveu:Um milhão de dólares foi quanto a MB pagou por cada um de seus Exocet Block 1.adriano de paulo geraldo escreveu:Se vier algums Scalps seria uma dádiva , pois pelo preço unitário que deve estar perto da casa de um Milhão de doláres eu acho que fica dificil, os Rafales também podem laçar o missil Shadow.....
E as empresas brasileiras não estão tocando uma familia de misseis "a la" cruzeiros? Para que o Scalp?
- Francoorp
- Sênior
- Contato:
Marino escreveu:Um milhão de dólares foi quanto a MB pagou por cada um de seus Exocet Block 1.adriano de paulo geraldo escreveu:Se vier algums Scalps seria uma dádiva , pois pelo preço unitário que deve estar perto da casa de um Milhão de doláres eu acho que fica dificil, os Rafales também podem laçar o missil Shadow.....
Pelo que eu sei os mísseis deste nível são todos neste precinho de milhão pra cima. Cadê o problema??? Se queremos dissuasào, um preço tem sempre que ser pago não??
Creio que com a aquisição do rafale o desenvolvimento de um missil BRV nacional nos moldes de um Meteor, pode ser possivel..
Mas de misseis Ar-Ar, só o A-Darter por enquanto.
É aceitável que a FAB inicie sua utilização com o Meteor ou Mica, até a produção de um missíl nacional.
Para ataque ar-solo, temos as bombas smkb, o Mar-1, as Mk, e as bombas cluster..
E para missões anti navio, teremos o Man-1, e antes os AM-39.
É aceitável que a FAB inicie sua utilização com o Meteor ou Mica, até a produção de um missíl nacional.
Para ataque ar-solo, temos as bombas smkb, o Mar-1, as Mk, e as bombas cluster..
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
- jumentodonordeste
- Sênior
- Agradeceu: 46 vezes
- Agradeceram: 218 vezes
gaitero escreveu:Creio que com a aquisição do rafale o desenvolvimento de um missil BRV nacional nos moldes de um Meteor, pode ser possivel..
É um Arsenal muito honesto até...
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Marino escreveu:Um milhão de dólares foi quanto a MB pagou por cada um de seus Exocet Block 1.adriano de paulo geraldo escreveu:Se vier algums Scalps seria uma dádiva , pois pelo preço unitário que deve estar perto da casa de um Milhão de doláres eu acho que fica dificil, os Rafales também podem laçar o missil Shadow.....
CMG véio, creio que notaste que eu e o PRick estávamos apenas ironizando...
E, no caso do post do Bourne, desconheço qualquer programa de míssil tático de longo alcance lançado até por sub que estejamos desenvolvendo...
-
- Intermediário
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
E quantos ela comprou uma duzia??? , falo baseados na nossa realidade acho até que será muito dificil chegarmos a a 120 rafales ,não falo por mim, pois gostaria que tivemos uma força compativel com a expressão continental.Mas os nossos politicos e a nossa sociedade mais leiga não pensa como nós que sabemos o quanto é importante termos forças armadas que sejam capaz de desempenhar sua função de soberania nacional e seja tambem de dissuasão......