Colt M4 + AK-47 = SR-47 ?!

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
ZeRo4
Sênior
Sênior

Colt M4 + AK-47 = SR-47 ?!

#1 Mensagem por ZeRo4 » Sáb Out 02, 2004 2:10 pm

Parece que essa "nova" arma está em testes com o pessoal da USSOCOM no Afeganistão! Seria uma mistura do Colt M4 com o AK-47! O nome "SR" seria de "Stoner Rifle". Utiliza a munição 7,62x39mm (que para alguns estava "morta"), O sistema parece ser o mesmo da família M16/M4. Na minha opinião, apesar de obviamente nunca ter atirado com esse Fuzil, é a arma de infantaria perfeita! Imaginem:

Baixo peso da M4
Modularidade da M4 com o kit SOPMOD
Precisão da M4
Letalidade oferecida pelo 7,62 Russo

Como diriam os meus amigos... "Soci..."

Imagem
Imagem
Imagem

As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 239 vezes
Agradeceram: 546 vezes

#2 Mensagem por Brasileiro » Dom Out 03, 2004 10:22 am

Sabe...eu achei meio parecida com aquele tal de M-97 da Imbel.
Eu não entendo muito de Fuzil, estou querendo aprender um pouco mais, só que eu achei um pouquinho parecidas, tipo, naquela versão coronha dobrável com mira e lança granada

abraços

Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

#3 Mensagem por Marechal-do-ar » Dom Out 03, 2004 10:40 am

me parece que esse projeto reune a fragilidade da M-4 com o soco exagerado da AK-47...

"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
ZeRo4
Sênior
Sênior

#4 Mensagem por ZeRo4 » Dom Out 03, 2004 12:42 pm

Pesquisei mais um pouco sobre o SR-47.

Na verdade foi um desenvolvimento do M4, para as forças especiais Americanas... De forma que estas pudessem utilizar os carregadores das armas apreendidas com os inimigos! Dessa forma economizariam bastante peso/munição! Eles tentaram fazer apenas as partes superiores e inferiores do receptor, como é comum na família M-16! mais não funcionou muito bem pro tipo de carregador (banana...) dos AKs e então desenvolveram praticamente um Fuzil novo!

Os que as forças especiais Americanas receberam no Afeganistão já vem com supressor de som já que é destinado principalmente a combate em cavernas! Parece que vão desenvolver uma versão do M-16 e uma versão do M4 em cal 5.45mm.

Apesar da entrada da G-36/XM-8, achei este fuzil muito interessante! Já que a modularidade do M4 com o SOPMOD é fantástica! e com os critérios de construção do M4, com certeza esse é o clone de AK-47 mais sofisticado e preciso do mundo (excluindo é claro a série 10x) .

As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Responder