Estado de Goiás
Moderador: Conselho de Moderação
- Frederico Vitor
- Sênior
- Agradeceu: 206 vezes
- Agradeceram: 270 vezes
Estado de Goiás
Goiás é uma das 27 unidades federativas da República Federativa do Brasil. Situa-se a leste da Região Centro-Oeste, no Planalto Central brasileiro. O seu território é de 340.086 km², sendo delimitado pelos estados de Tocantins (norte), Bahia (nordeste), Mato Grosso (oeste), Mato Grosso do Sul (sudoeste), Minas Gerais (leste e sul) e pelo Distrito Federal. Tem por capital a cidade de Goiânia.
.
.
.
Com quase seis milhões de habitantes é o estado mais populoso do Centro-Oeste. Em 2006 era o nono estado mais rico do país.
.
Bandeira:
.
Brasão:
.
.
Goiânia
.
.
É a segunda cidade mais populosa do Centro-Oeste do Brasil. Localiza-se no Planalto Central, a 48 quilômetros de Anápolis, e 209 quilômetros a sudoeste da capital federal, Brasília.
A cidade possui 1.281.975 de habitantes, sendo o 13º município mais populoso do Brasil. A Região Metropolitana de Goiânia possui 2.102.097 de habitantes, o que a torna a décima primeira região metropolitana mais populosa do Brasil.
Assim como algumas outras cidades brasileiras, Goiânia desenvolveu-se a partir de um plano urbanístico, tendo sido construída com o propósito de desempenhar a função de centro político e administrativo do estado de Goiás. Foi fundada em 24 de outubro de 1933, absorvendo, em 1937, da cidade de Goiás, a função de capital do estado.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Com quase seis milhões de habitantes é o estado mais populoso do Centro-Oeste. Em 2006 era o nono estado mais rico do país.
.
Bandeira:
.
Brasão:
.
.
Goiânia
.
.
É a segunda cidade mais populosa do Centro-Oeste do Brasil. Localiza-se no Planalto Central, a 48 quilômetros de Anápolis, e 209 quilômetros a sudoeste da capital federal, Brasília.
A cidade possui 1.281.975 de habitantes, sendo o 13º município mais populoso do Brasil. A Região Metropolitana de Goiânia possui 2.102.097 de habitantes, o que a torna a décima primeira região metropolitana mais populosa do Brasil.
Assim como algumas outras cidades brasileiras, Goiânia desenvolveu-se a partir de um plano urbanístico, tendo sido construída com o propósito de desempenhar a função de centro político e administrativo do estado de Goiás. Foi fundada em 24 de outubro de 1933, absorvendo, em 1937, da cidade de Goiás, a função de capital do estado.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Editado pela última vez por Frederico Vitor em Dom Set 20, 2009 8:58 pm, em um total de 1 vez.
- Frederico Vitor
- Sênior
Re: Estado de Goiás
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Editado pela última vez por Frederico Vitor em Dom Set 20, 2009 9:05 pm, em um total de 1 vez.
- Frederico Vitor
- Sênior
Goiás tem inúmeras festas tradicionais, como os carnavais em diversas cidades do estado, o Carna - Goiânia que é conhecido como carnaval fora de época que vem pessoas do Brasil inteiro.
As principais festas religiosas são as famosas Romarias do Divino Pai Eterno, em Trindade, a festa em louvor a Nossa Senhora do Rosário, em Catalão, onde acontece a tradicional Congada de Catalão e a festa de Nossa Senhora da Abadia, no povoado de Muquém, em Niquelândia, que juntam fiéis do estado inteiro.
E também em Pirenópolis na Festa do Divino Espírito Santo de Pirenópolis, com as Cavalhadas de Pirenópolis, trazida de Portugal no século XVIII, sendo sua primeira edição em 1819. É uma festa intercultural, pois reúne traços europeus, africanos e indígenas. Reúne amantes da música e da arte do mundo inteiro, sendo essa, a mais tradicional festa do centro-oeste brasileiro.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
As principais festas religiosas são as famosas Romarias do Divino Pai Eterno, em Trindade, a festa em louvor a Nossa Senhora do Rosário, em Catalão, onde acontece a tradicional Congada de Catalão e a festa de Nossa Senhora da Abadia, no povoado de Muquém, em Niquelândia, que juntam fiéis do estado inteiro.
E também em Pirenópolis na Festa do Divino Espírito Santo de Pirenópolis, com as Cavalhadas de Pirenópolis, trazida de Portugal no século XVIII, sendo sua primeira edição em 1819. É uma festa intercultural, pois reúne traços europeus, africanos e indígenas. Reúne amantes da música e da arte do mundo inteiro, sendo essa, a mais tradicional festa do centro-oeste brasileiro.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Editado pela última vez por Frederico Vitor em Seg Set 21, 2009 9:33 am, em um total de 2 vezes.
- R.A.Barros
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 2 vezes
maravilhoso estado!
um dos mais belos.
um dos mais belos.
VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ. PARA-SAR
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ. PARA-SAR
-
- Sênior
- Agradeceu: 241 vezes
- Agradeceram: 84 vezes
E como tem mulher bonita nessa beleza de Estado!
Para ficar perfeito, só se tivesse praia e um pouco menos de calor/mais frio!
Goiânia sempre está entre as melhores capitais em qualidade de vida (já ganhou algumas vezes). Qualidade de vida aliada a um relativo baixo custo, comparando com outras. Recentemente, todavia, os reflexos de seus 1,3 milhão de habitantes ( e de + de 2 milhões na região metropolitana)
começam a aparecer, no trânsito congestionado e no aumento da violência, mas ainda distante de outros centros.
Grande abraço!
Para ficar perfeito, só se tivesse praia e um pouco menos de calor/mais frio!
Goiânia sempre está entre as melhores capitais em qualidade de vida (já ganhou algumas vezes). Qualidade de vida aliada a um relativo baixo custo, comparando com outras. Recentemente, todavia, os reflexos de seus 1,3 milhão de habitantes ( e de + de 2 milhões na região metropolitana)
começam a aparecer, no trânsito congestionado e no aumento da violência, mas ainda distante de outros centros.
Grande abraço!
- Frederico Vitor
- Sênior
Goiás é um município brasileiro do estado de Goiás. Sua população estimada em 2005 era de 26.705 habitantes de acordo com o IBGE. O município foi reconhecido em 2001 pela UNESCO como sendo Patrimônio Histórico e Cultural Mundial por sua arquitetura barroca peculiar, por suas tradições culturais seculares e pela natureza exuberante que a circunda.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
- rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Goiás é um estado maravilhoso, com um povo muito empreendedor e alegre.
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
-
- Intermediário
Aki em Brasília, é fato que goias é terra de mulher bonita e simpatica, não é atoa que é uma das principais rotas turisticas dos bsb'ennnsesssss :PPP
-
- Sênior
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
Acho que foi o Dieneces que disse haver mulheres belíssimas em Goiás, logo ele que é bairrista pacas.
Lembro-me de ter viajado de trailler para Goiás, quando tinha 12 anos. Lembranças ótimas, belas estradas, até quebrei o recorde de um taitorama (loja de diversões eletrônicas) em um shopping de Goiania. "Space invaders".
Lembro-me de ter viajado de trailler para Goiás, quando tinha 12 anos. Lembranças ótimas, belas estradas, até quebrei o recorde de um taitorama (loja de diversões eletrônicas) em um shopping de Goiania. "Space invaders".
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Belas lembranças que tenho de Goiania...
Tive a felicidade de morar nesta cidade por 10 anos.
Amigos, amo esta cidade, como amo minha gelada Curitiba.
e ainda temos o orgulho do estado na 1ª divisão do futebol brasileiro
Abraços esmeraldinos
Alb
Tive a felicidade de morar nesta cidade por 10 anos.
Amigos, amo esta cidade, como amo minha gelada Curitiba.
e ainda temos o orgulho do estado na 1ª divisão do futebol brasileiro
Abraços esmeraldinos
Alb
- Francoorp
- Sênior
- Contato:
Achei este tópico por acaso..... bellissimo!!
Tem aquele monumento que tem um pouco de terra de todos os países do mundo, e tem uma escrita:
clique na imagem.
Esta fonte do Bosque dos Buritis eu vejo todo dia da janela do meu quarto, te traz paz e tranquilidade so de olhar... as vezes vou caminhar ali no parque, e este chafariz refresca e nuboliza praticamente todo o parque, parque que tem dois lagos, uma escola de musica e dança e uma trilha para caminhada imersa no verde com sombra das arvores... foto aérea:
TRilhas para caminhada dentro do parque dos buritis:
Isso é em fim de semana, em dias normais somente os esportistas estão ali dentro, e os aposentados naturalmente...
Novas construções previstas...
Para mais fotos de outros parques da cidade e deste mesmo dos Buritis:
http://www.eujafui.com.br/3462377-goiania/fotos/3269/
Sem querer ser bairrista... mas eu gosto daqui, me sinto em casa!
Valeu !!
Tem aquele monumento que tem um pouco de terra de todos os países do mundo, e tem uma escrita:
clique na imagem.
Esta fonte do Bosque dos Buritis eu vejo todo dia da janela do meu quarto, te traz paz e tranquilidade so de olhar... as vezes vou caminhar ali no parque, e este chafariz refresca e nuboliza praticamente todo o parque, parque que tem dois lagos, uma escola de musica e dança e uma trilha para caminhada imersa no verde com sombra das arvores... foto aérea:
TRilhas para caminhada dentro do parque dos buritis:
Isso é em fim de semana, em dias normais somente os esportistas estão ali dentro, e os aposentados naturalmente...
Novas construções previstas...
Para mais fotos de outros parques da cidade e deste mesmo dos Buritis:
http://www.eujafui.com.br/3462377-goiania/fotos/3269/
Sem querer ser bairrista... mas eu gosto daqui, me sinto em casa!
Valeu !!
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1959 vezes
- Agradeceram: 796 vezes
Dica de um goiano: se vierem visitar o Estado (Goiânia específicamente), contratem um taxi ou andem de ônibus, mas por favor, não venham piorar o que já é um dos piores trânsitos do país.
A quantidade de motoboys suicidas, mulheres incapazes de dirigir e piscopatas ao volante no nosso trânsito é assustadora. Sem mencionar nos idosos que ainda se acham capazes de enfrentar o trânsito.
A quantidade de motoboys suicidas, mulheres incapazes de dirigir e piscopatas ao volante no nosso trânsito é assustadora. Sem mencionar nos idosos que ainda se acham capazes de enfrentar o trânsito.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- Francoorp
- Sênior
- Contato:
Legal! Vocês também tem Klu-Klux-Kan!
NÃO À DROGA! NÃO AO CRIME LEGALIZADO! HOJE ÁLCOOL, AMANHÃ COGUMELO, DEPOIS NECROFILIA! QUANDO E ONDE IREMOS PARAR?