PROJETO F-X2 - A HORA DA VERDADE
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- ELSONDUARTE
- Avançado
- Mensagens: 474
- Registrado em: Qua Ago 12, 2009 7:12 pm
- Localização: Rio de Janeiro
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 9 vezes
PROJETO F-X2 - A HORA DA VERDADE
A hora da decisão esta proxima, qual dos tres caças sera escolhido ???
Veja, abaixo, informações sobre os caças que estão na disputa:
F-18 E/F SUPER HORNET
Preparado para as missões:
- Armas de precisão (precision-guided) para ataques diurnos e noturnos
- Armas para combate ar-ar
- Escolta
- Apoio aéreo
- Supressão da defesa aérea inimiga
- Ataques marítimos
- Reconhecimento
- Abastecimento em voo
- Controle aéreo avançado
Armas:
- 11 estações de armas
- Suporte para armas inteligentes, incluindo armas com mira laser
- Mix complexo de armas para combates ar–ar e ar-terra
Características de voo:
- Maior invisibilidade a radar
- Ângulo de ataque ilimitado
- Controle de voo digital detecta problemas e os corrige em caso de danos durante a batalha.
Principais atualizações disponíveis:
- Radares AESA (disponíveis para o Brasil)
- Sistema ATFLIR: Sistema avançado de visualização infra-vermelho para captura de alvos
- JHMCS: Capacete inteligente que faz com que o sistema de mísseis "veja" o que o piloto estiver vendo, na direção que sua cabeça apontar.
DASSAULT RAFALE
Especificações:
- Tripulação: 1 ou 2 aviadores
- Velocidade máxima Mach 1.8 (Mach = velocidade do som)
Armas:
Canhões: 1 x 30 mm (1.18 in) GIAT 30/719B com 125 ciclos
Ar – Ar: MICA IR/EM, Magic II e MBDA Meteor
Ar – Terra: MBDA Apache, SCALP EG, AASM, GBU-12 Paveway II, AM 39 Exocet ou ASMP-A Míssil Nuclear
Aviônica:
Radar Thales RBE2
Sistema de guerra eletrônica Thales SPECTRA
Sistema infra-vermelho de busca e ataque Thales/ SGAEM OSF
SAAB ( GRIPEN NG )
Especificações:
Cockpit digital com HMD (tecnologia similar à do capacete
acima)
- 4.000 km de alcance
- Baixas assinaturas de radar (invisibilidade)
- Radar AESA
- Superioridade em engajamentos de longa distância
- "Caça mais ágil do mundo em combate a curta distância"
- O Gripen está atualmente em
operação regular nas Forças Aéreas da Suécia,
República Tcheca, Hungria e África do Sul, bem
como na Escola de Pilotos de Teste do Reino
Unido (ETPS).
- Baixo custo operacional
- Versões biposto e monoposto.
Veja, abaixo, informações sobre os caças que estão na disputa:
F-18 E/F SUPER HORNET
Preparado para as missões:
- Armas de precisão (precision-guided) para ataques diurnos e noturnos
- Armas para combate ar-ar
- Escolta
- Apoio aéreo
- Supressão da defesa aérea inimiga
- Ataques marítimos
- Reconhecimento
- Abastecimento em voo
- Controle aéreo avançado
Armas:
- 11 estações de armas
- Suporte para armas inteligentes, incluindo armas com mira laser
- Mix complexo de armas para combates ar–ar e ar-terra
Características de voo:
- Maior invisibilidade a radar
- Ângulo de ataque ilimitado
- Controle de voo digital detecta problemas e os corrige em caso de danos durante a batalha.
Principais atualizações disponíveis:
- Radares AESA (disponíveis para o Brasil)
- Sistema ATFLIR: Sistema avançado de visualização infra-vermelho para captura de alvos
- JHMCS: Capacete inteligente que faz com que o sistema de mísseis "veja" o que o piloto estiver vendo, na direção que sua cabeça apontar.
DASSAULT RAFALE
Especificações:
- Tripulação: 1 ou 2 aviadores
- Velocidade máxima Mach 1.8 (Mach = velocidade do som)
Armas:
Canhões: 1 x 30 mm (1.18 in) GIAT 30/719B com 125 ciclos
Ar – Ar: MICA IR/EM, Magic II e MBDA Meteor
Ar – Terra: MBDA Apache, SCALP EG, AASM, GBU-12 Paveway II, AM 39 Exocet ou ASMP-A Míssil Nuclear
Aviônica:
Radar Thales RBE2
Sistema de guerra eletrônica Thales SPECTRA
Sistema infra-vermelho de busca e ataque Thales/ SGAEM OSF
SAAB ( GRIPEN NG )
Especificações:
Cockpit digital com HMD (tecnologia similar à do capacete
acima)
- 4.000 km de alcance
- Baixas assinaturas de radar (invisibilidade)
- Radar AESA
- Superioridade em engajamentos de longa distância
- "Caça mais ágil do mundo em combate a curta distância"
- O Gripen está atualmente em
operação regular nas Forças Aéreas da Suécia,
República Tcheca, Hungria e África do Sul, bem
como na Escola de Pilotos de Teste do Reino
Unido (ETPS).
- Baixo custo operacional
- Versões biposto e monoposto.
Editado pela última vez por ELSONDUARTE em Sex Ago 14, 2009 8:58 am, em um total de 1 vez.
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: PROJETO F-X2 - A HORA DA VERDADE
Elson, bem vindo ao DB.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- ELSONDUARTE
- Avançado
- Mensagens: 474
- Registrado em: Qua Ago 12, 2009 7:12 pm
- Localização: Rio de Janeiro
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 9 vezes
Re: PROJETO F-X2 - A HORA DA VERDADE
Obrigado Bolovo !!!!
A tensão aumenta com a proximidade da decisão do projeto F-X2 !!!!
A tensão aumenta com a proximidade da decisão do projeto F-X2 !!!!
- pauloguita
- Júnior
- Mensagens: 82
- Registrado em: Sex Jul 31, 2009 7:21 am
Re: PROJETO F-X2 - A HORA DA VERDADE
Não tem pra ninguém, o APG79 ja engajou e abateu o rafale, e o New Ghost.
Esta ja era.
![Gargalhada [003]](./images/smilies/003.gif)
Esta ja era.
![Fogo! [004]](./images/smilies/004.gif)
![Gargalhada [003]](./images/smilies/003.gif)
Re: PROJETO F-X2 - A HORA DA VERDADE
Bem vindo Elson!
E parabéns por essa iniciativa de criar um tópico sobre o FX2,um assunto que nunca mereceu muita atenção aqui no DB.
Faltava um espaço para que realmente,pudesse se chegar a todos os detalhes e minuncias,principalmente do hardware dos participantes,os quais os membros do DB,por algum motivo ainda inexplicado insistem em ignorar.
Sds
![[009]](./images/smilies/009.gif)
Faltava um espaço para que realmente,pudesse se chegar a todos os detalhes e minuncias,principalmente do hardware dos participantes,os quais os membros do DB,por algum motivo ainda inexplicado insistem em ignorar.
Sds
-
- Sênior
- Mensagens: 1053
- Registrado em: Seg Mai 05, 2008 10:14 am
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Agradeceu: 10 vezes
Re: PROJETO F-X2 - A HORA DA VERDADE
Bender escreveu:Bem vindo Elson!E parabéns por essa iniciativa de criar um tópico sobre o FX2,um assunto que nunca mereceu muita atenção aqui no DB.
Faltava um espaço para que realmente,pudesse se chegar a todos os detalhes e minuncias,principalmente do hardware dos participantes,os quais os membros do DB,por algum motivo ainda inexplicado insistem em ignorar.
Sds
![Shocked :shock:](./images/smilies/icon_eek.gif)
![Shocked :shock:](./images/smilies/icon_eek.gif)
![Mr. Green :mrgreen:](./images/smilies/icon_mrgreen.gif)
Essa foi boa!
Há, bem vindo Elson!
[]'s
-------------------------------
Si vis pacem, para bellum.
"Não sei com que armas a III Guerra Mundial será lutada. Mas a IV Guerra Mundial será lutada com paus e pedras."
Albert Einstein
Si vis pacem, para bellum.
"Não sei com que armas a III Guerra Mundial será lutada. Mas a IV Guerra Mundial será lutada com paus e pedras."
Albert Einstein
- Sávio Ricardo
- Sênior
- Mensagens: 2990
- Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
- Localização: Conceição das Alagoas-MG
- Agradeceu: 128 vezes
- Agradeceram: 181 vezes
- Contato:
Re: PROJETO F-X2 - A HORA DA VERDADE
Oziris escreveu:Essa foi boa!
Há, bem vindo Elson!
[]'s
x222...
BEM VINDO...
E LÁ VAMOS NÓS DINOVO....
![Imagem](http://3.bp.blogspot.com/-YS0l2MuQOIA/Tqr-y_2AWFI/AAAAAAAABM8/yQEWbApsXJs/s400/braziltolo2.jpg)