Santos recebe 290 toneladas de lixo inglês

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Edu Lopes
Sênior
Sênior

Santos recebe 290 toneladas de lixo inglês

#1 Mensagem por Edu Lopes » Ter Jul 07, 2009 11:07 am

Quase 300 toneladas de lixo tóxico vindas da Inglaterra vêm parar ilegalmente no Porto de Santos

Publicada em 07/07/2009 às 07h33m
Bom Dia São Paulo, A Tribuna Digital

Imagem
Contêineres trouxeram quase 300 toneladas de lixo - Reprodução/TV Globo

SÃO PAULO - Dezesseis contêineres carregados com lixo tóxico foram importados irregularmente da Inglaterra para o Porto de Santos, no litoral paulista. O lixo, que saiu da Inglaterra em fevereiro e passou por vários países antes de chegar a Santos, pesa 290 toneladas. No lixo foram encontrados, entre outros, resíduos de alimentos, cabos de computadores e um travesseiro molhado. A empresa importadora e a contratada para o transporte serão multadas em R$ 155 mil, segundo o Instituto Nacional do Meio Ambiente(Ibama) em Santos, e a carga terá que ser devolvida. Os contêineres deveriam conter plástico para reciclagem.

A importação de lixo tóxico precisa ser precedida de licença da autoridade ambiental de cada país, conforme determina a Convenção da Basileia e o Artigo 23 do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama), que regulam o transporte de resíduos perigosos. Nos contêineres que vieram ao cais santista, trazidos do Porto de Felixtowe, um dos maiores do Reino Unido, não havia essa permissão prévia.

A mercadoria começou a ser fiscalizada por autoridades portuárias de Santos no último dia 26. De acordo com a chefe do escritório de Santos do Ibama, Ingrid Oberg, os técnicos do órgão federal identificaram o lixo em dois contêineres depois de uma denúncia do Ibama do Rio Grande do Sul. A fiscalização também encontrou lixo nos outros 14 contêineres. No porto gaúcho foram desembarcados 48 caixas metálicas com a mercadoria, pela mesma firma inglesa que trouxe os resíduos a Santos.

- Isso é uma imundice. É um desrespeito com o nosso país. Não somos o lixão do mundo - disse uma fiscal do Ibama.

No Rio Grande do Sul, as autoridades chegaram aos contêineres porque a empresa brasileira importadora verificou que os mesmos não estavam carregados com os produtos para reciclagem, que haviam sido encomendados. Foram encontrados pilhas, seringas, banheiros químicos, cartelas vazias de remédios, camisinhas, fraldas, tecidos, entre outros produtos descartados.

- Nós recebemos uma denúncia do Porto de Rio Grande, porque existia uma carga similar, até mais do que aqui. Então eles pediram para nós verificarmos essa carga da mesma empresa. É um absurdo, um desrespeito com o Brasil - conta Ingrid Oberg, chefe regional do Ibama.

O posto do Ibama do Rio Grande do Sul caracterizou a mercadoria como resíduo tóxico domiciliar e eletrônico. No documento entregue à alfândega do porto gaúcho, consta a existência de polímero de etileno e de resíduos plásticos para serem usados na indústria de reciclagem, que também precisa de autorização do órgão ambiental para importar essa carga.

A chefe do Ibama em Santos disse que a importadora dos produtos será autuada e terá de devolver a carga à Inglaterra, no prazo de até 10 dias.

No Rio Grande do Sul, cinco empresas (quatro com sede no estado e uma em São Paulo) foram identificadas como importadoras do lixo e multadas em R$ 408 mil.

Fonte: http://oglobo.globo.com/cidades/sp/mat/ ... 687128.asp

ImagemImagem
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

Re: Santos recebe 290 toneladas de lixo inglês

#2 Mensagem por Guerra » Ter Jul 07, 2009 11:24 am

Como eu gostaria de garimpar esse lixo, deve estar cheio de discos de bandas inglesas, testes de DNA da familia real. Roupas, então, eu usaria todas que achasse.

Imagem

MANDA MAIS LIXO!!!

Imagem

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#3 Mensagem por Rui Elias Maltez » Ter Jul 07, 2009 11:32 am

Era trocar de contentores, arranjar mais uns quantos, encher bem de lixo, colocar a etiqueta de "Café do Brasil" e enviar de volta para Londres.

Os "bifes" devem pensar que no resto do mundo são só atrasados mentais.

Imagem
Edu Lopes
Sênior
Sênior

#4 Mensagem por Edu Lopes » Ter Jul 07, 2009 11:43 am

Rui Elias Maltez escreveu:Era trocar de contentores, arranjar mais uns quantos, encher bem de lixo, colocar a etiqueta de "Café do Brasil" e enviar de volta para Londres.
Muito boa sugestão, Rui. Muito boa! [009]

ImagemImagem
delmar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 206 vezes
Agradeceram: 504 vezes

#5 Mensagem por delmar » Ter Jul 07, 2009 12:05 pm

Os pérfidos ingleses mostraram agora sua verdadeira face. :lol: e tem alguns forista que ficam babando a Royal Navy. Transportadores de lixo é o que são. :lol:
Agora a sério. Parece que o descarte de lixo, especialmente os residuos tóxico, está tornando-se uma questão de polícia. Muitos países terceirizaram esta tarefa a empresas particulares e um dos resultados está aí. Se houver interesse dos ingleses basta seguir, literalmente, o lixo que facilmente serão identificados os responsáveis. Mas alguém vai se interessar por isto?

saudações

Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Kratos
Sênior
Sênior

#6 Mensagem por Kratos » Ter Jul 07, 2009 12:34 pm

Fôsse por mim mandava-se de volta esses contâiners com a seguinte inscrição "Favor encaminhar à Família Real.".

O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Hader

#7 Mensagem por Hader » Qui Jul 09, 2009 12:47 pm

Uma das mais lucrativas atividades da máfia italiana hoje é o lixo. Milhões de euros para dar fim em lixo. Ganho X euros para dar destinação adequada a tantas toneladas de lixo, mas ao invés disso eu envio para aterros clandestinos em países diversos. Gasto Y<<X. Embolso a diferença e faço os governos locais felizes, preservando as bucólicas paisagens do velho continente. Perguntem ao pessoal de Nápoles como é que as coisas ficam se não tratar a máfia bem... Atividade lucrativa pacas.

[]'s

FOXTROT
Sênior
Sênior
Agradeceu: 265 vezes
Agradeceram: 108 vezes

#8 Mensagem por FOXTROT » Qui Jul 09, 2009 1:50 pm

O Brasil deveria mandar este lixo de volta conforme sugeriu o Rui, com a inscrição "café do Brazil", há algum tempo eu criei um tópico sobre os piratas na costa da Somália, falava em lixo que os europeus despejavam em suas praias, parece-me que não era de todo falsa a informação.

"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#9 Mensagem por Skyway » Qui Jul 09, 2009 2:54 pm

O lixo será enviado de volta....mas infelizmente sem a inscrição "Café do Brazil"....já eu não tenho paciência....ia mandar enfiarem no C* mesmo... :evil:

AD ASTRA PER ASPERA
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#10 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sex Jul 10, 2009 4:24 pm

O alarmente não foi a quantidade que foi pega. Imaginem o que já passou sem fiscalização?

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#11 Mensagem por talharim » Sex Jul 10, 2009 5:16 pm

Coitados dos ingleses não tem culpa disso culpada é a empresa que não destinou corretamente o lixo.

"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#12 Mensagem por Guerra » Sex Jul 10, 2009 6:03 pm

Pô, mas lá não tem fiscalização? Eu pensava a Inglaterra era um pais perfeito. A policia era perfieta, os fiscais, saúde. Aliás, eu pensava que nem lixo eles produziam.

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#13 Mensagem por Skyway » Sex Jul 10, 2009 6:06 pm

:lol: :lol: :lol:

A imagem que vendem de lá pra cá é muito boa....a polícia é a melhor do mundo(Jean Charles que o diga), o povo é super educado(qualquer um que visite a inglaterra vai ter uma surpresa se for acreditando nisso..rsrs), a cerveja é ótima(particularmente acho uma bosta), e a família real....ahhh a família real...que coisa mais linda de se ver. :lol:

AD ASTRA PER ASPERA
delmar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 206 vezes
Agradeceram: 504 vezes

#14 Mensagem por delmar » Sex Jul 10, 2009 6:54 pm

talharim escreveu:Coitados dos ingleses não tem culpa disso culpada é a empresa que não destinou corretamente o lixo.
Defendendo o indefensável. A culpa principal é da Royal Navy :D :D . Virou uma tranportadora de lixo. Devem estar mandando containeres com lixo para todos países bananeiros do mundo (qualquer país que não foi colonizado por eles), escoltados pelas velhas fragatas de sua magestade, a rainha. :D :D
Abaixo os pérfidos ingleses! O Lula deve romper relações com a Inglaterra e chamar de volta nosso embaixador. :lol: De minha parte vou quebrar todos meus velhos Long Plays dos Beatles.

saudações

Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
lelobh
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 14 vezes

#15 Mensagem por lelobh » Sex Jul 10, 2009 9:52 pm

Qual a Trade que fez a importação? Parece que não foi divulgado.

Não pensem nos ingleses, mas os fdp brasileiros que ferram o próprio país. Garanto que o lixo não chegou aqui sem ajuda de mais um brasileiro "esperto".

Dom Pedro II, quando da visita ao campo de Batalha, Guerra do Paraguai.

Rebouças, 11 de setembro de 1865: "Informou-me o Capitão Amaral que o Imperador, em luta com os ministros que não queriam deixá-lo partir, cortou a discussão dizendo: " (D. Pedro II) Ainda me resta um recurso constitucional: Abdicar, e ir para o Rio Grande como um voluntário da Pátria."
Responder