Ingresso na EsPCEx

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
joaoGui
Intermediário
Intermediário

Ingresso na EsPCEx

#1 Mensagem por joaoGui » Sex Mai 08, 2009 5:15 pm

ola, tenho 15 anos e no ano que vem pretendo prestar(e passar)no concurso da EsPCEx, gostaria de saber se quem termina o curso de
1 ano com aproveitamento, na espcex tem vaga garantida na aman ou se seria necessario novamente outro concurso para ingressar em tal
instituiçao.

ps:alguem aqui ja prestou, pretende prestar ou prestou algum concurso militar parecido(EsSa...)?
O que voces acham muito dificil entrar???E mesmo que nao seja dificil entrar, seria dificil sair(com aproveitamento) de la??

ps2:seria possivel prestar esse ano mesmo apenas como treineiro?

Obrigado
Joao

Pereira
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 1 vez

Re: Ingresso na EsPCEx

#2 Mensagem por Pereira » Sex Mai 08, 2009 7:48 pm

Bem, a EsPCEx funciona como uma preparadora para a AMAN.

Você deve completar o curso com aproveitamento, o ingresso à academia é garantido, basta realizar um novo teste de avaliação física. Nada de concurso, provas, entrevistas.

Eu tentei uma vez, ano passado; fechei: Port,Hist,Geo, fui bem em Mat e péssimo em Fis-Quim, resumindo .... fui eliminado por não alcançar o mínimo de 50% nessa ultima prova.

Não achei difícil, se tivesse oportunidade de tentar novamente teria conseguido, mas conheci o concurso muito tarde, aí já viu.

Não há distinção para treineiros como em outras vestibulares, mas faça assim mesmo. Serve para ganhar maldada e experiência.

Abraços e boa sorte.

bruno mt
Sênior
Sênior
Agradeceu: 4 vezes

#3 Mensagem por bruno mt » Sáb Mai 09, 2009 12:05 pm

Olha, tenho 15 anos também, ia tentar para ESPCAR(piloto) só que desisti, devido ao salário(não é pequeno, mas eu pretendo receber mais), se não me engano era cerca de 2/3 mil pessoas que tentam, e eu não achei fácil não, hoje(1ºano) ainda tenho dificuldade em algumas questões, mas se é o que você quer vai fundo.não é nada impossível você conseguir entrar, só estudar que dá.

ImagemImagemImagem
R.A.Barros
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 2 vezes

#4 Mensagem por R.A.Barros » Sáb Mai 09, 2009 1:03 pm

Eu vou tentar esse ano + ano que vem na Epcar.É ruim pra mim pq onde eu moro não tem qualquer tipo de curso preparatório, mesmo assim, ano passado minha média foi 4,0(media 6,0 passa garantido).Passando ou não na prova, isso tudo serve pra minha vida, minhas notas na escola subiram bastante.

VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ.
PARA-SAR
joaoGui
Intermediário
Intermediário

#5 Mensagem por joaoGui » Sáb Mai 09, 2009 5:33 pm

além da parte teórica de se ingressar numa intituiçao como essa eu também devo me preucupar com o aspecto físico correto??
Hoje, tenho 1,75m e peso 51-52 kilos, meu IMC(índice de massa corporal) esta a 1 ponto abaixo de mínimo cosiderado normal, sera que eu deveria começar a fazer algun tipo de exercicio para ``encorpar´´???Tenho feito de tudo para engordar, mais isso pelo menos para mim não é a coisa mais facil do mundo

R.A.Barros
Sênior
Sênior

#6 Mensagem por R.A.Barros » Sáb Mai 09, 2009 5:44 pm

joaoGui escreveu:além da parte teórica de se ingressar numa intituiçao como essa eu também devo me preucupar com o aspecto físico correto??
Hoje, tenho 1,75m e peso 51-52 kilos, meu IMC(índice de massa corporal) esta a 1 ponto abaixo de mínimo cosiderado normal, sera que eu deveria começar a fazer algun tipo de exercicio para ``encorpar´´???Tenho feito de tudo para engordar, mais isso pelo menos para mim não é a coisa mais facil do mundo
se você quer engordar, coma 6 vezes ao dia. Seria bom também uma academia ou exercícios caseiros.Você deve se preparar em tudo, principalmente nos estudos.

NÃO RECUAMOS JAMAIS;
PARA-SAR
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6509 vezes
Agradeceram: 6877 vezes
Contato:

#7 Mensagem por Túlio » Sáb Mai 09, 2009 8:31 pm

15 anos e já és da minha altura? POWS!!!

Só que peso 73...heheheheheh

Mas não recomendo academia para ninguém com menos de 16, um amigo meu que tem uma me disse que atrapalha o crescimento pegar no pesado cedo demais, a recomendação é passar mais tempo ao ar livre, acampar, jogar bola, correr, etc...

Pessoalmente, recomendo algo que me ensinaram no boxe: pular corda! Pular até se borrar! Exercita o corpo todo... :wink:

Nos primeiros dias a gente acorda como se tivesse levado uma sarabanda de laço, dói até a alma, passa mais um tempo e vira um VÍCIO dos mais desgranhudos... :wink:

Lembres de uma kôza, piazito: tens teu timing corporal, não apresses a natureza, tri?

E MUITO QUE BEM-VINDO ENTRE NÓS!!!

(((Bruno véio, jurava que tinhas muito mais idade: CONGRATZ pela maturidade precoce... :D )))

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
R.A.Barros
Sênior
Sênior

#8 Mensagem por R.A.Barros » Sáb Mai 09, 2009 9:33 pm

Túlio escreveu:15 anos e já és da minha altura? POWS!!!

Mas não recomendo academia para ninguém com menos de 16, um amigo meu que tem uma me disse que atrapalha o crescimento pegar no pesado cedo demais, a recomendação é passar mais tempo ao ar livre, acampar, jogar bola, correr, etc...

Pessoalmente, recomendo algo que me ensinaram no boxe: pular corda! Pular até se borrar! Exercita o corpo todo... :wink:

Nos primeiros dias a gente acorda como se tivesse levado uma sarabanda de laço, dói até a alma, passa mais um tempo e vira um VÍCIO dos mais desgranhudos... :wink:

Lembres de uma kôza, piazito: tens teu timing corporal, não apresses a natureza, tri?

(((Bruno véio, jurava que tinhas muito mais idade: CONGRATZ pela maturidade precoce... :D )))
eu faço mais de 100 flexões por dia e tomo suplementos naturais (vitaminas/sustagem/etc), hoje estou bem mais forte que antigamente, meu braço ta grandão. Só que isso demorou muito tempo, na academia os resultados são mais rápidos e no corpo todo.

obs: seu jeito de falar é tri, ahhaueehuea.

NÃO RECUAMOS JAMAIS;
PARA-SAR
joaoGui
Intermediário
Intermediário

#9 Mensagem por joaoGui » Sáb Mai 09, 2009 9:36 pm

hehhehehhe....
pois é boxe eu ja faço....tava pensando em sofisticar os exercícios, mais dexa queito entao....
pular corda realmente cansa a alma no início de cada aula to acostumado pular 15 min, antes sofria muito mas agora não.
Em uma consulta meu médico falou que provavelmente devo acabar com 1,80-1,85m....

joaoGui
Intermediário
Intermediário

#10 Mensagem por joaoGui » Sáb Mai 09, 2009 9:57 pm

pois é eu tambem tomo sustangen, mais qual vitamina você toma??Cocorda que estou muito magro nao??
Preciso ficar pelo menos com 58-60 kilos, quanto tempo acha que consigo isso comendo 6X ao dia?

bruno mt
Sênior
Sênior
Agradeceu: 4 vezes

#11 Mensagem por bruno mt » Sáb Mai 09, 2009 10:06 pm

Túlio escreveu:15 anos e já és da minha altura? POWS!!!

Sei que é perigoso isso, mais eu faço academia desde os 12 anos(gordo é soda) e tô bem grandinho já(1.68), é só ir com calma, não aumentar o peso de uma vez, se aumentar aos pouquinhos fica tudo certo.

joaoGui,você tem o melhor dos problemas pega aquele chocolate e come aos montes, e faça muitas refeiçoes ao dia que você engorda fácil-fácil.

Po Túlião, valeu ai pelo elogio, me decho sem graça pows :oops: :mrgreen:

ImagemImagemImagem
Pereira
Sênior
Sênior

#12 Mensagem por Pereira » Sáb Mai 09, 2009 10:12 pm

Muito magro ?

Isso vai depender do seu corpo.

Eu tenho 1,79 de altura e peso 'só' 66kg, mas todos me dão mais de 70, pois meu biotipo é de magro, mas forte, treino há 1 ano (academia).

Não se preocupe com o peso agora, até o dia da avaliação física tudo se acerta !

Se isso te conforta, vi pelas comunidades do orkut a fora um mulequinho tão magro que se viesse pras minhas terras leveria pra casa da vó pra comer a típica comida mineira pra ver ser se tira as lombrigas do corpo. E tava fardado com os metais da prep.

Tenho 21 anos, e gostaria de completar 1,80, mas acho que não vai não ! Ô trem complicado isso de altura viu !

:lol:

Como dizem, anda de farol baixo, primeiro pense na prova com mais afinco, mas não esqueça a corrida um dia sim outro não. Só isso te prepara bem lá.

R.A.Barros
Sênior
Sênior

#13 Mensagem por R.A.Barros » Sáb Mai 09, 2009 10:20 pm

joaoGui escreveu:pois é eu tambem tomo sustangen, mais qual vitamina você toma??Cocorda que estou muito magro nao??
Preciso ficar pelo menos com 58-60 kilos, quanto tempo acha que consigo isso comendo 6X ao dia?
eu tomo uma batida de vitaminas
1 copo de leite de soja
1/2 copo de suco de uva
1 banana
1 colher de extrato de soja
1 colher de germen de trigo
4 amendoas
bater no liquidificador
sustagem to parando de tomar, aqui custa 35 reais e dura menos de 2 semanas, amanha vou ver quanto ta o preço da creatina(7kgs de musculos em 2 semanas).

obs: sou magro, tenho pouca massa corporal, sou só musculo mesmo :mrgreen:

faça 10 flexoes por dia, com o tempo voce aumenta.
meu braço era bem fino, dps que fiz isso aumentou muito.
faço 30 flexoes de punho fechado, 50 tradicionais e 20 com mao colada.

desculpe os erros ortograficos, derramei coca no meu teclado, ta tudo bugado, hehehe.

NÃO RECUAMOS JAMAIS;
PARA-SAR
Pereira
Sênior
Sênior

#14 Mensagem por Pereira » Sáb Mai 09, 2009 10:26 pm

Poxa Barros, você dá o bizu sobre exércicios e nutrição e depois vem me dizer que se esbalda na Coca-Cola !?!?

Suplemento bom é proteína do soro de leite (Whey), um pote de 1kg custa em médio 100 reais, mas é muito bom.

Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#15 Mensagem por Bourne » Sáb Mai 09, 2009 10:27 pm

Sai mais barato e eficiente ir a acadêmica de qualidade e com profissionais sérios. Além de conhecer várias gatinhas saradinhas e bem taradinhas :wink:

Antes fazia isso. Quando começar a receber a minha bolsinho prometo retornar a acadêmia. :mrgreen:

Responder