Página 1 de 1
México
Enviado: Qua Mar 11, 2009 11:32 am
por manuel.liste
http://eltiradorsolitario.blogspot.com/ ... ec725.html
MÉXICO ORDENA SEIS EC725
El ejército de México ha pedido a Eurocopter seis helicópteros EC725, aunque no se ha determinado si se usarán en misiones de transporte o de SAR.
Esta compra se realiza al mismo tiempo que se prevé la instalación de una planta de ensamblaje de Eurocopter em México, acuerdo firmado ayer durante la visita de Sarkozy a México.
Desde hace 25 años Eurocopter mantiene una planta de mantenimiento, que cubre Centro América, el Caribe, Ecuador y Venezuela.
México opera helicópteros Panther en la Armada y EC 225 y Super Puma para viajes del Presidente.

La Jornada
Acho que é o mesmo helicóptero que vai ter Brasil, não é?. Sarko é um talento perdido para o mundo das vendas

Re: México
Enviado: Qua Mar 11, 2009 2:01 pm
por Pereira
Sim, o mesmo que será montado aqui.
http://vootatico.com/?p=521
Re: México
Enviado: Qua Mar 11, 2009 2:23 pm
por saullo
Parece que o Sr. Sarkô está vendendo até geladeira no Pólo Norte...só não consegue vender o tal de Rafale.
Quando conseguir, vai ser o vendedor do ano.
Abraços
Re: México
Enviado: Qui Mar 12, 2009 6:07 pm
por talharim
O México militarmente é insignificante.
Se reclamamos do nosso país com FAs que não estão de acordo com nossa relevancia............olhem para o México um gigante impotente.
Re: México
Enviado: Qui Mar 12, 2009 6:15 pm
por Bolovo
O México tem acho que 10 F-5E como caças.

Re: México
Enviado: Qui Mar 12, 2009 6:20 pm
por felipexion
Mas vai ver o exército deles!
Os cabras se metem em combates quase todos os meses contra o narcotráfico. Ano passado mesmo, 5,7mil mortes nesse "guerra".
Mas o resto é resto.
Re: México
Enviado: Qui Mar 12, 2009 8:14 pm
por b.verde
Não muito diferente do Rio, SP, SC, etc, etc...
Abração.
"Jesus Cristo é o meu Senhor"
Re: México
Enviado: Qui Mar 12, 2009 11:27 pm
por Carlos Souza
talharim escreveu:O México militarmente é insignificante.
Se reclamamos do nosso país com FAs que não estão de acordo com nossa relevancia............olhem para o México um gigante impotente.
O México é um Brasil que fala espanhol. Ambos países com fartos recursos naturais que poderiam transformá-los em potências, mas com povos que infelizmente não têm nenhuma consciência política e, por isso, são governados por políticos populistas, que fazem pose de pobrezinhos, e enquanto isso os americanos mandam no mundo, mesmo com riquezas naturais inferiores.
Re: México
Enviado: Sex Mar 13, 2009 10:21 am
por Frederico Vitor
O crescente poder do exército mexicano
El País
A cada segundo que passa, o exército tem mais poder no México. Todo mundo sabe - principalmente Felipe Calderón - que sem o exército teria sido impossível empreender e manter a atual guerra ao narcotráfico. Primeiro, porque boa parte dos 1.600 corpos policiais do país estavam infiltrados ou diretamente comprados pelo crime organizado. Segundo, porque a única maneira de construir uma polícia federal com rapidez é abastecê-la - por cima e por baixo - de militares. Oitenta por cento dos policiais federais mobilizados nas áreas de conflito são antigos soldados agora vestidos de azul. E um bom número dos cargos de direção na Secretaria de Segurança Pública - equivalente ao Ministério do Interior - está sendo ocupado por generais aposentados. Ainda há uma terceira questão: Calderón confia no exército. Ou, melhor dizendo, Calderón só confia no exército.
Até aqui o que se vê é a primeira linha de fogo. Mas o exército também está tendo um papel principal em outros âmbitos ainda mais delicados. Diante das eleições de julho, os partidos estão polindo suas candidaturas. Uma das principais preocupações dos respectivos dirigentes é não colocar como candidato os personagens captados pelo narcotráfico. Vista a situação no México, não deve ser tarefa fácil separar o grão da palha.
Alguns dirigentes admitem em particular que nos casos de dúvida estão pedindo à Secretaria da Defesa que investigue o passado, as amizades e as propriedades dos possíveis candidatos. A situação é tão delicada que a deputada espanhola Elena Valenciano, em visita ao México na qualidade de secretária das Relações Internacionais do Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE, no governo da Espanha), ouviu em algum de seus encontros com líderes políticos mexicanos: "Tememos que em algumas áreas o narcotráfico tente comprar os três candidatos para ter o poder local ganhe quem ganhar..." O exército patrulhando as ruas, o exército investigando os civis, o exército sabendo-se imprescindível...
A situação enche de orgulho os militares, mas também de preocupação. Eles sabem que o trabalho policial que estão executando por ordem do presidente da República se situa na borda da lei. Controles de estradas, detenção de civis, choques armados. Os chefes militares já pediram a Felipe Calderón uma blindagem jurídica que os ponha a salvo de possíveis denúncias. Ou, o que é o mesmo: mais poder. Por isso não são poucos os setores - sobretudo da esquerda - aos quais esta situação preocupa extremamente. Embora Calderón costume repetir que a mobilização militar terminará no mesmo dia em que deixe de ser necessária, há quem se pergunte: "E eles vão querer deixar de ter tanto destaque na vida do México; os militares vão querer voltar à vida aborrecida dos quartéis?"
Fonte:
http://noticias.uol.com.br/midiaglobal/ ... u3102.jhtm
Re: México
Enviado: Sex Mar 13, 2009 10:26 am
por Pereira
"E eles vão querer deixar de ter tanto destaque na vida do México; os militares vão querer voltar à vida aborrecida dos quartéis?"
Será que há alguma possibilidade de golpe ?
Re: México
Enviado: Sex Mar 13, 2009 10:41 am
por felipexion
b.verde escreveu:Não muito diferente do Rio, SP, SC, etc, etc...
Abração.
"Jesus Cristo é o meu Senhor"
Rapaz, ainda acho que o México é bem mais perigoso que o Rio, pelos números de mortes, os efetivos usados nessa "guerra" e pelo número de armas apreendidas.
Re: México
Enviado: Sex Mar 13, 2009 12:49 pm
por b.verde
Então, o negócio tá feio pra eles...
Abração amigo.
Jesus Cristo embreve voltará. Estás pronto?