+ 1 roubo de fuzis.....fácil fáci.....

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
gil eanes

+ 1 roubo de fuzis.....fácil fáci.....

#1 Mensagem por gil eanes » Seg Mar 09, 2009 9:09 pm

O EB se dá ao luxo de ter áreas cercadas (no mínimo deveriam estar) com arames.....

http://video.globo.com/Videos/Player/No ... PA,00.html
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 414 vezes
Agradeceram: 259 vezes

Re: + 1 roubo de fuzis.....fácil fáci.....

#2 Mensagem por Glauber Prestes » Seg Mar 09, 2009 10:07 pm

Na época que o meu pai era capitão, roubaram dois fuzis em Itu, e meu pai foi atrás. Foi uma coisa de dentro, e o meu velho acabou ficando 17 dias fora de casa, mas achou os fuzis. Uma operação que eu julgo exemplar, pra mostar que o exército não é passivo como se aparenta. O foda é que acabaram descobrindo o nome do meu pai, e deu merda.
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#3 Mensagem por Dieneces » Seg Mar 09, 2009 10:44 pm

Essas unidades militares situadas nas regiões metropolitanas do Rio e São Paulo deveriam ser deslocadas mais para o interior e mesmo para a Amazônia , por questões de segurança . Ficam muito a mercê de assaltos...
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Pereira
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 1 vez

#4 Mensagem por Pereira » Seg Mar 09, 2009 11:04 pm

Já já recupera.

Vide os fuzis roubados no Rio.
Mental Ray
Intermediário
Intermediário

#5 Mensagem por Mental Ray » Ter Mar 10, 2009 1:19 am

Mercê de assaltos? Na boa, se num é facilitação para bandido, isso é soldado vacilão. Chegou perto? É bom ouvir o primeiro apito, senão leva bala. Meu pai serviu durante a ditadura fazendo guarda em casa de general, no comando do II exército, no antigo batalhão da PE, e sempre me contou que assim afastava qualquer estranho. Se você tem um FAL, 20 tiros, e 10 cartuchos, isso na época do regime militar, será que num dá pra manter bandido longe?

Tem que botar nego na rua pra buscar esses fuzis na porrada, onde já se viu... Se não respeitam mais exército, caramba...
Mental Ray
Intermediário
Intermediário

#6 Mensagem por Mental Ray » Ter Mar 10, 2009 1:32 am

Caçapava não sei se pode dizer que é interior, mas está bem longe da região metropolitana. E outra, ta do lado de outros quartéis de cidades vizinhas: Lorena, Guaratinguetá, Taubaté, etc.

E mais, tá cheio de delegacia, batalhões da pm e guardas municipais, porque não assaltam lá? Tá recheado de armas, municão, você encontra até alguns bons fuzis... Será que não entram lá porque lá sabem que se tentarem vão ser mortos? Isso mostra o despreparo do exército.

A Rota fica a região da Luz, em SP, um dos lugares mais perigosos da capital, quero ver algum nego passando lá bisbilhotando alguma coisa. Quero ver algum bandido tentar roubar algma coisa lá.

As vezes eu acho que roubam o exército porque não tem retaliação, o exército num vai marcar a cara de ninguém e ir atrás a todo custo. Se matam um PM em SP, ou humilham um com o roubo de sua arma, por exemplo, a própria PM e principalmente seus colegas caçam o safado em todo beco - vejam o caso dos ataques do PCC.(não estou elogiando a PM paulista, mas é fato). Agora, e o exército? O que faz ou pode fazer? Foda isso.

Toda vez que acontece algo disse eu escuto que o exército vai abrir uma sindicância, apurar o fato, sei lá qual a palavra certa. Po, cadê nego na rua pegando vagabundo pelo colarinho pedindo informação?

Por isso que grande parte da população acha o exército inútil.
Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#7 Mensagem por Moccelin » Ter Mar 10, 2009 2:04 am

Cara, você está confundindo as coisas... O EB não é polícia, ele não tem AUTORIZAÇÃO do Estado pra sair correndo atrás de bandido a seu bel prazer, ao contrário da polícia (correr atrás de bandido é a atividade fim dela).

Roubaram armamento do EB, é aberto um IPM (Inquérito Policial Militar) e começa a investigação, aí, dependendo do que sair dessa investigação algumas medidas podem ser tomadas. Quando foi autorizado pela Justiça Militar o EB tomou uma favela no RJ e só saiu de lá quando os fuzis apareceram, não foi???

Quem fala que as FFAA são inúteis só porque não correm atrás de bandido apenas demonstra como nossa população é mal informada e mal formada (escola)... As FFAA (incluindo o Exército) são forças de dissuasão, ou seja, são feitas para, de preferência, NÃO SEREM USADAS...
The cake is a lie...
Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#8 Mensagem por Dieneces » Ter Mar 10, 2009 2:33 am

Dieneces escreveu:Essas unidades militares situadas nas regiões metropolitanas do Rio e São Paulo deveriam ser deslocadas mais para o interior e mesmo para a Amazônia , por questões de segurança . Ficam muito a mercê de assaltos...
Não coloquei emoticons porque achei que não precisava...
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#9 Mensagem por Guerra » Ter Mar 10, 2009 8:21 am

Mental Ray escreveu: Toda vez que acontece algo disse eu escuto que o exército vai abrir uma sindicância, apurar o fato, sei lá qual a palavra certa. Po, cadê nego na rua pegando vagabundo pelo colarinho pedindo informação?
Quem bom que você não os vê.
Só se a população teve uma enorme mudança de opinião nos ultimos dias, porque até então, as FAs era lider absoluto nas pesquisas.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Heer.Skuda
Júnior
Júnior

#10 Mensagem por Heer.Skuda » Ter Mar 10, 2009 8:52 am

Pô!

Bora pegar um la galera!
"Minha experiência pessoal diz que as decisões ousadas e arriscadas constituem a melhor promessa da vitória"

Erwin Johannes Eugen
Mental Ray
Intermediário
Intermediário

#11 Mensagem por Mental Ray » Ter Mar 10, 2009 11:38 am

SGT GUERRA escreveu:
Mental Ray escreveu: Toda vez que acontece algo disse eu escuto que o exército vai abrir uma sindicância, apurar o fato, sei lá qual a palavra certa. Po, cadê nego na rua pegando vagabundo pelo colarinho pedindo informação?
Quem bom que você não os vê.
Só se a população teve uma enorme mudança de opinião nos ultimos dias, porque até então, as FAs era lider absoluto nas pesquisas.
Eu discordo! A imagem to EB tá longe do ideal.
Mental Ray
Intermediário
Intermediário

#12 Mensagem por Mental Ray » Ter Mar 10, 2009 11:42 am

vilmarmoccelin escreveu:Cara, você está confundindo as coisas... O EB não é polícia, ele não tem AUTORIZAÇÃO do Estado pra sair correndo atrás de bandido a seu bel prazer, ao contrário da polícia (correr atrás de bandido é a atividade fim dela).

Roubaram armamento do EB, é aberto um IPM (Inquérito Policial Militar) e começa a investigação, aí, dependendo do que sair dessa investigação algumas medidas podem ser tomadas. Quando foi autorizado pela Justiça Militar o EB tomou uma favela no RJ e só saiu de lá quando os fuzis apareceram, não foi???

Quem fala que as FFAA são inúteis só porque não correm atrás de bandido apenas demonstra como nossa população é mal informada e mal formada (escola)... As FFAA (incluindo o Exército) são forças de dissuasão, ou seja, são feitas para, de preferência, NÃO SEREM USADAS...
Eu sei muito bem que FA não são polícia, só que deixar roubar armas nessa facilidade tira um pouco o crédito a instituição. não concordo?

Que o EB fique treinando e fazendo seu trabalho dentro dos quartéis, mas também que não deixe bandidos roubarem suas armas.

Poxa, será que sou o único que acha isso um absurdo?
Mental Ray
Intermediário
Intermediário

#13 Mensagem por Mental Ray » Ter Mar 10, 2009 11:43 am

Dieneces escreveu:
Dieneces escreveu:Essas unidades militares situadas nas regiões metropolitanas do Rio e São Paulo deveriam ser deslocadas mais para o interior e mesmo para a Amazônia , por questões de segurança . Ficam muito a mercê de assaltos...
Não coloquei emoticons porque achei que não precisava...
Mal, não tinha entendido.
HIGGINS

#14 Mensagem por HIGGINS » Ter Mar 10, 2009 1:28 pm

Não há como desculpar.
Quem viu a imagem do local de onde as armas foram roubadas, percebe o absurdo!
Em uma nação onde criminosos usam fuzis com liberalidade, deveria ser básico para o Exército nutrir-se de esmero e cuidado para com suas armas portáteis: Não foi isso o visto pelas imagens. Viu-se um barracão, isolado, e protegido apenas por uma cerca de arame farpado, como aquelas que existem em fazendas.
Ridículo!

Digo mais, falta de recursos não é desculpa. Nada impede que se levantem barricadas de sacos de areia, por exemplo.

Não há desculpas.
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#15 Mensagem por Guerra » Ter Mar 10, 2009 1:30 pm

Mental Ray escreveu:
Eu discordo! A imagem to EB tá longe do ideal.
Tudo bem, cara. Você faz parte dos 20% da população. Não dá para agradar a todos.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Trancado