Página 1 de 1

767/777/747 da VARIG

Enviado: Seg Jan 19, 2009 10:31 pm
por R.A.Barros
Pessoal, se não me engano, a VARIG foi a única Brasileira a operar o Boeing 767, o 777 e o 747, atualmente, ela só opera os Boeings 737, então, o que aconteceu com os antigos 767/777 e o lindo 747 ?

Foram vendidos com a falência?

Queria novamente ver uma linha aérea BR com a seguinte aeronave:
Imagem

Re: 767/777/747 da VARIG

Enviado: Seg Jan 19, 2009 11:03 pm
por rodrigo
A VARIG chegou a operar o 777?

Re: 767/777/747 da VARIG

Enviado: Ter Jan 20, 2009 12:05 am
por R.A.Barros
rodrigo escreveu:A VARIG chegou a operar o 777?
Consta no Wikipedia

Imagem

Re: 767/777/747 da VARIG

Enviado: Ter Jan 20, 2009 12:53 am
por Carlos Mathias
Sim, operou todos os Boeing genuínos. 707, 727, 737, 747, 757, 767 e 777. Desses, apenas o 707 eu não trabalhei. :)

Re: 767/777/747 da VARIG

Enviado: Ter Jan 20, 2009 9:11 am
por gral
rodrigo escreveu:A VARIG chegou a operar o 777?
Inicialmente(começando em 2001, se eu não me engano) operou dois: PP-VRA e PP-VRB, com motores GE90. Depois recebeu outros(três ou quatro) com motor P&W, operando-os até o fim(eu não lembro agora se a VARIG devolveu o VRA e o VRB quando a GECAS começou a tomar os aviões da VARIG). Um destes últimos não voltou a operar em nenhuma companhia aérea: foi o primeiro 777 a ser sucateado, com menos de 10 anos de uso.

Re: 767/777/747 da VARIG

Enviado: Ter Jan 20, 2009 11:51 am
por rafafoz
Gente me desculpe, mais confiar em dados do Wikipedia não é muito seguro.
Tanto que nós podemos editar esses dados, e qualquer um pode adicionar certos conteúdos.
O Wiki não uma das fontes mais confiáveis para se extrair dados. :D

Re: 767/777/747 da VARIG

Enviado: Ter Jan 20, 2009 11:52 am
por REGATEANO
Carlos Mathias escreveu:Sim, operou todos os Boeing genuínos. 707, 727, 737, 747, 757, 767 e 777. Desses, apenas o 707 eu não trabalhei. :)
Piloto ou tripulante?

Re: 767/777/747 da VARIG

Enviado: Ter Jan 20, 2009 2:48 pm
por Carlos Mathias
Comissário. :wink:

Re: 767/777/747 da VARIG

Enviado: Ter Jan 20, 2009 2:52 pm
por R.A.Barros
rafafoz escreveu:Gente me desculpe, mais confiar em dados do Wikipedia não é muito seguro.
Tanto que nós podemos editar esses dados, e qualquer um pode adicionar certos conteúdos.
O Wiki não uma das fontes mais confiáveis para se extrair dados. :D
Mas pelo que eu vi no wikipedia da VARIG, todas as informações estão corretas.
Carlos Mathias escreveu:Comissário. :wink:
nossa! que massa Carlos, dessa eu não sabia, hehe..

Re: 767/777/747 da VARIG

Enviado: Ter Jan 20, 2009 4:28 pm
por alcmartin
Carlos Mathias escreveu:Sim, operou todos os Boeing genuínos. 707, 727, 737, 747, 757, 767 e 777. Desses, apenas o 707 eu não trabalhei. :)
E quando da chegada dos 777 na TAM, os cmtes. master, os IN a formar os cmtes da TAM, foram todos ex-Varig. :)
Aliás, tem um aqui no DB: já, já, ele pinta aqui nesse tópico... :mrgreen:

Re: 767/777/747 da VARIG

Enviado: Qua Jan 21, 2009 11:26 pm
por Carlos Mathias
Grande avião o 777, pena que os nossos eram muito judiados e tinham N problemas na parte de entretenimento dos PAX.
Mas é ótimo de ser voar. Já o MerDelhonze... :x

Re: 767/777/747 da VARIG

Enviado: Qui Jan 22, 2009 11:52 am
por A-29
Olá Carlos!

Conversei esses tempos com um ex-comandante da Varig que pilotava e era instrutor do MD-11. Ele realmente disse que o avião tinha lá seus caprichos e problemas, mas que era o que havia para carregar o piano.

O mais interessante é que ele comentou que, na época da chegada do 747, houve uma briga para ver quem iria "ser promovido" para voar a garça, e ele acabou ficando no MD-11 mesmo. Ou então era do DC-10 e depois foi pro MD, não lemrbo. Pois os 747 quase não esquentaram a cadeira, e os pilotos tiveram que voltar pro trirreator. Ele, que só ficou no MD, acabou se saindo melhor, pois pela experiência virou instrutor [000] [000] [000]

Adorei ele falando da instrução para pouso no mar: "não sei por que perdíamos tanto tempo com aquilo, tentar pousar parelo às onda e tal. É morte na certa kkk"

Re: 767/777/747 da VARIG

Enviado: Sex Jan 23, 2009 10:21 am
por Valdemort
gral escreveu:
rodrigo escreveu:A VARIG chegou a operar o 777?
Inicialmente(começando em 2001, se eu não me engano) operou dois: PP-VRA e PP-VRB, com motores GE90. Depois recebeu outros(três ou quatro) com motor P&W, operando-os até o fim(eu não lembro agora se a VARIG devolveu o VRA e o VRB quando a GECAS começou a tomar os aviões da VARIG). Um destes últimos não voltou a operar em nenhuma companhia aérea: foi o primeiro 777 a ser sucateado, com menos de 10 anos de uso.
A Varig chegou a operar 8 B777 : 2 -200ER VRA/VRB c/ motores GE de 94.000lbs e 2 -200 ex BA VRC/VRD com motores GE 76.000lbs os outros eram Ex United com motor PW 1 90.000 e 3 com 76.000 lbs , todos se foram pois eram leasing .Que eu saiba o VRA esta na KAL onde voam cerca de 20 Cmtes ex Varigs sendo alguns atualmente na base GRU .

Re: 767/777/747 da VARIG

Enviado: Sex Jan 23, 2009 10:41 am
por Valdemort
R.A.Barros escreveu:Pessoal, se não me engano, a VARIG foi a única Brasileira a operar o Boeing 767, o 777 e o 747, atualmente, ela só opera os Boeings 737, então, o que aconteceu com os antigos 767/777 e o lindo 747 ?

Foram vendidos com a falência?

Queria novamente ver uma linha aérea BR com a seguinte aeronave:
Imagem
A Varig no final já não possuia nenhum avião propio , pois pra gerar caixa ela teve que fazer uma opreaçao chamada : "sale -leasing back" . Ou seja vendia os aviões para uma empreza de Leasing e depois alugava os mesmos .

Com o "colapse" todos os aviões fora recuperados pelas companias de leasing .