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FAB Heavy LIFT

Enviado: Seg Jan 19, 2009 5:49 pm
por soultrain
Depois destes dois post's e da confirmação do Ciclone, acho que merece um tópico próprio.
gaitero escreveu:A FAB estuda a compra de aeronaves de transporte com capacidade de 40 toneladas de carga ou mais, com alcance de no mínimo 4 mil km. O requerimento inclui rampa traseira e capacidade de pousar em pistas rudimentares. Os possíveis candidatos são o IL-76, C-17 e An-124.

Recebi esta noticia de dentro da FAB, extra oficial.
soultrain escreveu:O An-124 é de outra liga, cerca de 200t de carga e julgo já não se fabricar, os C-17 além de carissimos de adquirir, operar e todos os problemas que os atacam, tambem têm a linha fechada ou para lá caminha.

O Juarez já tinha cantado no BM em 21 de Dezembro, se forem fontes diferentes, parece que se confirma:
Juarez Castro escreveu:O CA deu sinal verde para que se iniciem os trablahos de análise da viabilidade técnica-operacional de um vetor de tranporte com payload superior a 40 tons e com capacidade de voar full sem revo por no mínimo 4000KM.não pre ten do também capacidade de pousar em pistas rudimentares.

Grande abraço
[[]]'s
E ai, qual Heavy Lifter serve os interesses do Brasil e da FAB? O A-400M pode entrar na jogada? Uma versão maior do C-390?

[[]]'s

Re: FAB Heavy LIFT

Enviado: Seg Jan 19, 2009 6:12 pm
por Carlos Mathias
IL-76????

Re: FAB Heavy LIFT

Enviado: Seg Jan 19, 2009 6:23 pm
por tykuna

Uma versão maior do C-390?
Para comprar 4-6 unidades? Duvido. O curso seria absurdo.

Sds,

Re: FAB Heavy LIFT

Enviado: Seg Jan 19, 2009 6:32 pm
por A-29
Eu acho essa possibilidade meio estranha. Nossa capacidade "estratégica" se limita hoje a 4 KC-137, sendo três de carga e um VIP, sendo que um sempre está em Check D.

Antes de buscar aeronaves aptas a operar em locais despreparados deveríamos estar aptos a operar com aeronaves eficientes em locais preparados. Três ou quatro tankers do porte do 767 ou do A-330, com capacidade de transporte paletizado, agregariam muito à FAB. A um custo por hora de vôo baixo.

Esse Vôo para a Jordânia, por exemplo, ao invés de levar quase 60 h e seis ciclos de um C-130, levaria a metade do tempo e dois ciclos de uma aeronave do tipo do A-330.

Depois de termos esse tipo de capacidade poderemos pensar em ter algo mais "guerreiro".

Re: FAB Heavy LIFT

Enviado: Seg Jan 19, 2009 6:33 pm
por Dieneces
Alguém poderia estabelecer uma relação de preço entre os principais concorrentes no mercado?

Re: FAB Heavy LIFT

Enviado: Seg Jan 19, 2009 6:41 pm
por Carlos Mathias
Um transporte militar típico faz tudo que um civil faz, mas a recíproca não é verdadeira.

Re: FAB Heavy LIFT

Enviado: Seg Jan 19, 2009 6:46 pm
por Immortal Horgh
Dieneces escreveu:Alguém poderia estabelecer uma relação de preço entre os principais concorrentes no mercado?

IL-76 em torno dos US$ 70 milhões
C-17 em torno dos US$ 220 milhões


Dados de 2007 do Defense Industry Daily.




[ ]s

Re: FAB Heavy LIFT

Enviado: Seg Jan 19, 2009 6:46 pm
por soultrain
The C-17s are impressive aircraft and hands-down CF favourite. C-17s are also phenomenonally expensive – the USAF C-17A fleet averaged US$241M per aircraft. Constant US government pressure reduced that price slightly but these numbers vary depending on what is being counted. DND originally estimated the cost of 6 C-17s at $1-to-$1.6B.[3] But the cost given for the new Airlift Capability Program-Strategic is $3.4B for only 4 C-17s (or US$762.5M each) due to a 20 year maintenance deal. Current USAF C-17 unit cost is US$330.8M including training and spares.

[3] To put these numbers into perspective, a new-production Ilyushin IL-76 airlifter (with western engines and avionics) would likely cost no more than US$55M each (Russia threatened to move the production line when unit costs began to creep) one fouth the price of a C-17.

http://www.casr.ca/bg-airlift-c17.htm

Re: FAB Heavy LIFT

Enviado: Seg Jan 19, 2009 6:48 pm
por faterra
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Ilyushin Il-76MD Gajaraj (NATO codname Candid)

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The Ilyushin Il-76 (NATO reporting name: Candid) is a 4-engined strategic airlifter designed in the Soviet Union and in widespread use in Europe, Asia and Africa. Originally built for the military, the plane has subsequently seen extensive service as a commercial freighter, especially for the delivery of outsized or very heavy cargo. A water-carrying version of the plane has proven effective in fire-fighting operations in many countries. The Il-76 reportedly carries some 90% of ramp-delivered European airfreight and 90% of disaster relief aid worldwide. It is the most widely used dedicated jet freighter in the 40+ t. category.

Role: Strategic airlifter
Manufacturer: Tashkent Aviation Production Association
Designed by Ilyushin
First flight: March 25, 1971
Introduced: June 1974[1]
Status: Operational
Primary users: Russian Air Force + Aeroflot + United Nations + Indian Air Force
Number built: 960[2]
Variants: Ilyushin Il-78 + Beriev A-50 + KJ-2000

General characteristics
Crew: 5 – 7
Capacity: 40,000 kg (Il-76), 48,000 kg (Il-76M/T), 50,000 kg (Il-76MD/TD), 60,000 kg (Il-76MF/TF)
Payload: 45 – 47 tonnes (~50 tons)
Length: 46.59 m (152 ft 10 in)
Wingspan: 50.5 m (165 ft 8 in)
Height: 14.76 m (48 ft 5 in)
Wing area: 300.0 m² (3,229.2 ft²)
Empty weight: 72,000 kg (Il-76), 92,000 kg (Il-76MD/TD), 104,000 kg (Il-76MF/TF) (159,000 lb)
Max takeoff weight: 157,000 kg (Il-76), 170,000 kg (Il-76M/T), 190,000 kg IL-76MD/TD), 210,000 kg (Il-76MF/TF) (346,000 lb (Il-76))
Powerplant: 4× Soloviev D-30KP turbofans, 118 kN (26,500 lbf) each

Performance
Maximum speed: 900 km/h (490 kt, 560 mph, or Mach 0.82-1.17 groundspeed depending on altitude)
Range: (with max payload) 3,650 km (Il-76), 4,000 km (Il-76M/T), 4,400 km (Il-76MD/TD), 4,200 km (Il-76MF/TF) (nm, mi)
Service ceiling 13,000 m (42,700 ft)
Rate of climb: m/s (ft/min)
Wing loading: 566.7 kg/m² (Il-76M/T), 633.3 kg/m² (Il-76MD/TD) (116.05 lb/ft² (Il-76M/T), 129.72 lb/ft² (Il-76MD/TD))
Thrust/weight: 0.305 (Il-76), 0.282 (Il-76M/T), 0.252 (IL-76MD/TD), 0.228 (Il-76MF/TF)

Armament
Guns: 2× 23 mm cannon in radar-directed manned turret at base of tail
Some military models have 2 hardpoints under each outer wing capable of supporting 500 kg bombs.

Fonte: Wikipedia

Re: FAB Heavy LIFT

Enviado: Seg Jan 19, 2009 6:56 pm
por faterra
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Three U.S. Air Force C-17 Globemaster III aircraft offload tons of equipment at Keesler Air Force Base, Miss., on Aug. 31, 2005, for use in support of relief operations. Department of Defense units are mobilizing as part of Joint Task Force Katrina to support the Federal Emergency Management Agency's disaster-relief efforts in the Gulf Coast areas devastated by Hurricane Katrina. DoD photo by Tech. Sgt. Mike Buytas, U.S. Air Force. (Released)

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The Boeing (formerly McDonnell Douglas) C-17 Globemaster III is a large American airlifter manufactured by Boeing Integrated Defense Systems. The C-17 is operated by the United States Air Force, the British Royal Air Force, the Royal Australian Air Force, and the Canadian Forces,[3] while NATO and Qatar have placed orders for the airlifter.[4][5]
The C-17 Globemaster III is used for rapid strategic airlift of troops and cargo to main operating bases or forward bases anywhere in the world. It has the ability to rapidly deploy a combat unit to a potential battle area and sustain it with on-going supplies. The C-17 is also capable of performing tactical airlift, medical evacuation and airdrop missions.[6] The aircraft carries on the name of two previous United States military cargo aircraft, the C-74 Globemaster and the C-124 Globemaster II.

Role: Strategic/tactical airlifter
Manufacturer: McDonnell Douglas/Boeing
First flight: 15 September 1991
Introduction: 14 July 1993
Status: In service
Primary users: United States Air Force + Royal Air Force + Royal Australian Air Force + Canadian Forces
Number built: 179 as of April 2008[1]
Unit cost: $218 million (2007)[2]
Developed from: McDonnell Douglas YC-15

General characteristics
Crew: 3: 2 pilots, 1 loadmaster
Capacity: 102 troops or 36 litter and 54 ambulatory patients
Payload: 170,900 lb (77,519 kg) of cargo distributed at max over 18 463L master pallets or a mix of palletized cargo and vehicles
Length: 174 ft (53 m)
Wingspan: 169.8 ft (51.75 m)
Height: 55.1 ft (16.8 m)
Wing area: 3,800 ft² (353 m²)
Empty weight: 282,500 lb (128,100 kg)
Max takeoff weight: 585,000 lb (265,350 kg)
Powerplant: 4× Pratt & Whitney F117-PW-100 turbofans, 40,440 lbf (180 kN) each
Fuel capacity: 35,546 US gal (134,556 L)

Performance
Cruise speed: Mach 0.76 (450 knots, 515 mph, 830 km/h)
Range: 2,420 nmi[81] (2,785 mi, 4,482 km)
Service ceiling 45,000 ft (13,716 m)
Max wing loading: 150 lb/ft² (750 kg/m²)
Minimum thrust/weight: 0.277

Fonte: Wikipedia

Re: FAB Heavy LIFT

Enviado: Seg Jan 19, 2009 7:08 pm
por soultrain
Poderá haver mais algum concorrente além do C-17 e do Il-76?

Quando se fechar os candidatos transformo o tópico num enquete (ainda gostava de saber a origem desta palavra, nós não usamos).

[[]]'s

Re: FAB Heavy LIFT

Enviado: Seg Jan 19, 2009 7:29 pm
por faterra
Antonov An-124 Ruslan

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Re: FAB Heavy LIFT

Enviado: Seg Jan 19, 2009 7:34 pm
por Glauber Prestes
Acho que é entre C-17 e Il-76 mesmo...

Re: FAB Heavy LIFT

Enviado: Seg Jan 19, 2009 7:41 pm
por Bolovo
O AN124 eu acho que está fora. A briga deve estar entre o C17 e o IL76. Talvez o AN70, mas duvido muito. Gosto muito do C17, para mim é de longe o melhor avião da classe, o mais moderno, o mais novo, o mais polivalente e também o mais caro. Daí a minha escolha se decai sobre o IL76 (tem uma versão com turbinas e eletronica ocidental eu acho, para a FAB seria uma mão na roda), que custa 1/3 do americano, segundo os dados do Horgh. Mas qualquer um dos dois estaria de bom tamanho, são excelentes.

Re: FAB Heavy LIFT

Enviado: Seg Jan 19, 2009 7:44 pm
por faterra
Lamento, não estou conseguindo postar as especificações do An-124. Aparece todas as vezes o seguinte aviso:

Erro Geral
SQL ERROR [ mysql4 ]

Incorrect string value: '\xD0\x90\xD0\xBD\xD1\x82...' for column 'post_text' at row 1 [1366]

Um erro SQL ocorreu enquanto processava está página. Contate o administrador caso o problema persista.
Por favor, contate o administrador ou webmaster deste fórum: contato@defesabrasil.com

Parece que o site do Fórum ficou contaminado pelos anti-russos 8-] :twisted: :mrgreen:

Vou tentar transcrever. Infelizmente as fotos ficarão separadas. Se a administração puder juntá-los, por favor, fiquem a vontade.