Página 1 de 1
Clube Rafaleiro
Enviado: Qua Dez 31, 2008 12:00 am
por AlbertoRJ
Resolvi criar um espaço para falarmos sobre qualquer coisa do Rafale.
Para inaugurar, um video sobre a passagem da AdLA nos EUA:
http://www.air-actualites.com/video/redflag-2008.swf
P.S.: Vou fazer uma coletânea com tudo que tenho sobre o Rafale e colocar aqui, mas em 2009.
E Feliz 2009 para todos os amigos do DB!!
[]'s
Re: Clube Rafaleiro
Enviado: Qua Dez 31, 2008 12:58 am
por PRick
projeto escreveu:Resolvi criar um espaço para falarmos sobre qualquer coisa do Rafale.
Para inaugurar, um video sobre a passagem da AdLA nos EUA:
http://www.air-actualites.com/video/redflag-2008.swf
P.S.: Vou fazer uma coletânea com tudo que tenho sobre o Rafale e colocar aqui, mas em 2009.
E Feliz 2009 para todos os amigos do DB!!
[]'s
Contei 04 vítimas, coitadins!
[]´s
Re: Clube Rafaleiro
Enviado: Qua Dez 31, 2008 1:56 am
por AlbertoRJ
Prick, você é o sócio número 1!
[]'s
Re: Clube Rafaleiro
Enviado: Qua Dez 31, 2008 9:58 am
por PRick
projeto escreveu:Prick, você é o sócio número 1!
[]'s
Quando terá a continuação do filme? As próximas vítimas são maiores que os F-16.
Pena que os Super Lentos não estavam na RedFlag.
[]´s
Re: Clube Rafaleiro
Enviado: Qua Dez 31, 2008 10:30 am
por cabeça de martelo
Uma noticia já antiga, mas que não deixa de ter algum peso:
F-18 vs Rafale
Entre 18 e 31 de Julho mais de quinze mil militares dos EUA, Reino Unido e França participaram nos exercícios JTFEX 08 ao largo da costa oriental dos EUA. Nestes, a Franca enviou duas esquadrilhas de Rafales navais, a 12F e a 4F.
O encontro entre os Super Hornet e os Rafale F2 foi muito interessante para os pilotos de ambos os aparelhos: “foi espantoso ver os canards movendo-se em pleno voo”, disse Mike Tremel, da VFA-31 e acrescentando: “o Rafale é um avião altamente manobrável, com uma incrível capacidade para apontar o seu nariz a qualquer direção do céu. Os pilotos franceses pareciam muito satisfeitos com as suas capacidades e com uma concepção do cockpit muito moderna, com MFDs e um side stick. Contudo, eu nunca voei num Rafale, e logo não sei o que estou a perder.”
Os Rafales e os Super Hornet do Theodore Roosevelt encontraram-se varias vezes em BFM (1 para 1 em Basic Figher Maneuvering) e em 2 para 2 em missões ar-ar. “O Rafale é definitivamente um caça mais ágil, mas os pilotos da 12F sublinharam que o Super Hornet não fora concebido para dog fighting. O avião da Boeing era um impressionante cargueiro de bombas. Por outro lado, é um avião pesado que não pode acelerar tão depressa com alto angulo de ataque.”
Nos exercícios, os Super Hornet utilizaram o novo AIM-9X e alguns com o novo capacete JHMCS (Joint Helmet Mounted Cueing System). Ambos podem oferecer uma vantagem decisiva em combates a curta distancia, embora - segundo os pilotos dos Rafales - existam técnicas para a anular…
Esta noticia, assim como outra que deu conta da capacidade dos Rafales F2 para bater os Super Hornet em 6 contra 2 no ultimo Red Flag indica que na competição F-X2 em que Gripen NG, Rafale F3 e Super Hornet participam dos dois últimos, o Rafale é o mais manobrável e definitivamente o superior em dogfight e em combate aéreo a curta distancia. Não consegue carregar a mesma quantidade de armamento, nem é no atual padrão F2 um avião tão amadurecido como o Hornet, que se encontra hoje na sua recta final de desenvolvimento. Mas é certamente, o melhor avião dos dois…
Mais uma noticia que os decisores do vencedor do F-X2 devem ter na devida conta lá para começos de 2009 quando escolherem o vencedor da competição…
Em
http://movv.org/
Re: Clube Rafaleiro
Enviado: Qua Dez 31, 2008 10:38 am
por Matheus
legal o vídeo, como gostaria de ver um desses por aqui com A-darter e Meteor....
Re: Clube Rafaleiro
Enviado: Qua Dez 31, 2008 10:59 am
por Penguin
cabeça de martelo escreveu:Uma noticia já antiga, mas que não deixa de ter algum peso:
F-18 vs Rafale
Entre 18 e 31 de Julho mais de quinze mil militares dos EUA, Reino Unido e França participaram nos exercícios JTFEX 08 ao largo da costa oriental dos EUA. Nestes, a Franca enviou duas esquadrilhas de Rafales navais, a 12F e a 4F.
O encontro entre os Super Hornet e os Rafale F2 foi muito interessante para os pilotos de ambos os aparelhos: “foi espantoso ver os canards movendo-se em pleno voo”, disse Mike Tremel, da VFA-31 e acrescentando: “o Rafale é um avião altamente manobrável, com uma incrível capacidade para apontar o seu nariz a qualquer direção do céu. Os pilotos franceses pareciam muito satisfeitos com as suas capacidades e com uma concepção do cockpit muito moderna, com MFDs e um side stick. Contudo, eu nunca voei num Rafale, e logo não sei o que estou a perder.”
Os Rafales e os Super Hornet do Theodore Roosevelt encontraram-se varias vezes em BFM (1 para 1 em Basic Figher Maneuvering) e em 2 para 2 em missões ar-ar. “O Rafale é definitivamente um caça mais ágil, mas os pilotos da 12F sublinharam que o Super Hornet não fora concebido para dog fighting. O avião da Boeing era um impressionante cargueiro de bombas. Por outro lado, é um avião pesado que não pode acelerar tão depressa com alto angulo de ataque.”
Nos exercícios, os Super Hornet utilizaram o novo AIM-9X e alguns com o novo capacete JHMCS (Joint Helmet Mounted Cueing System). Ambos podem oferecer uma vantagem decisiva em combates a curta distancia, embora - segundo os pilotos dos Rafales - existam técnicas para a anular…
Esta noticia, assim como outra que deu conta da capacidade dos Rafales F2 para bater os Super Hornet em 6 contra 2 no ultimo Red Flag indica que na competição F-X2 em que Gripen NG, Rafale F3 e Super Hornet participam dos dois últimos, o Rafale é o mais manobrável e definitivamente o superior em dogfight e em combate aéreo a curta distancia. Não consegue carregar a mesma quantidade de armamento, nem é no atual padrão F2 um avião tão amadurecido como o Hornet, que se encontra hoje na sua recta final de desenvolvimento. Mas é certamente, o melhor avião dos dois…
Mais uma noticia que os decisores do vencedor do F-X2 devem ter na devida conta lá para começos de 2009 quando escolherem o vencedor da competição…
Em
http://movv.org/
Isso jah foi debatido aqui a exaustao.
Os pilotos franceses cantam vantagem e os americanos nao trocariam de jeito nenhum o seu SH pelo caca gaules.
Os SH nao participaram na ultima Red Flag!
Os americanos dizem que trucidaram os Su-30 na Red Flag e um reporter indiano desmente. Em quem acreditar?
Em WVR, SH c/ JHMCS+AIM-9X = Rafale c/ HMD (qd estiver equipado com tal)+MICA = F-16 c/ JHMCS+AIM-9X = Mig-29 c/ HMD+R-73 = F-15I c/ HMD+Python IV = F-22 c/ HMD ((qd estiver equipado com tal)+AIM-9X = F-5M c/ HMD+Python 5 =......
HMD+misseis all aspect sao um grande equalizador em combates a curta distancia. Este tipo de combate deve ser evitado pois hoje em dia eh uma verdadeira loteria.
Os cacas de 4a geracao sao equivalentes, cada um com pontos fortes e fracos. Enfim eh um debate que no nosso nivel de acesso a informacao sempre pendera para os gostos pessoais.
[]s
Re: Clube Rafaleiro
Enviado: Qua Dez 31, 2008 2:55 pm
por Paisano