O Brasil lançou o VLS com sucesso

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
dr4gon349
Júnior
Júnior

O Brasil lançou o VLS com sucesso

#1 Mensagem por dr4gon349 » Sex Dez 26, 2008 10:19 pm

estava olhando uns blogs quando li essa noticia
não acredito que isso tenha acontecido e ninguem noticiou, então estou postndo um link de um blog brasileiro
mas se procurarem no google vão achar sobre o ocorrido em sites russos
alguem poderia confirmar isso

http://defesabr.com/blog/index.php/26/1 ... o-de-2008/

Izaias Maia
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes

Re: O Brasil lançou o VLS com sucesso

#2 Mensagem por Izaias Maia » Sex Dez 26, 2008 10:28 pm

"O Brasil, apesar dos pesares do mundo e dele mesmo, caminha fácil para um futuro de brilho. Todo este trabalho vem sendo desenvolvido com auxilio da tecnologia russa, de acordo com um protocolo firmado entre Brasil e Rússia.

Segundo este acordo, os russos auxiliam na transferência de tecnologia de ponta, e o governo brasileiro compromete-se a emprestar a base de Alcântara, para o lançamento de mísseis russos. A base está próxima a linha do equador, o que facilita os lançamentos e diminui os gastos."

:shock: :shock: :shock: :shock:

PRick

#3 Mensagem por PRick » Sex Dez 26, 2008 11:27 pm

A noticia é essa aqui:
A mídia não noticiou
Pagina principal / CPLP / Brasil
23.12.2008 Fonte:

Excessivamente preocupados com a crise financeira, os órgãos de informação brasileiros não informaram o sucesso do lançamento do míssil espacial VLS-1, feito com sucesso no dia 20 de outubro de 2008, partindo da base de São José dos Campos, e não de Alcântara, como era costume.

A última experiência foi desastrosa. Com problemas de pré-ignição, o lançamento fracassou dando causa a incêndio que destruiu grande parte da base maranhense, além de matar 21 pessoas. Grande lástima, sem dúvida. O sucesso é auspicioso. Vai permitir o lançamento de satélite geoestacionário, proporcionando ao país facilidade nas comunicações, principalmente.

O lançamento foi assistido pelo Ministro da Defesa, Nelson Jobim e pelo Comandante da Aeronáutica, brigadeiro Juni Saito. Não se entende a causa da notícia não ter sido divulgada na imprensa. Pode acreditar-se que para muitos países não interessava o Brasil ser capaz de colocar satélites em órbita, o que significa também o seu notável desenvolvimento bélico, pois mísseis de muito longo alcance não são bem vistos pelas nações que não os possui. Mesmo as poderosas potências, que além do vetor têm a ogiva nuclear, não ficam muito satisfeitas quando um fato desta natureza é atingido.

É sabido pela comunidade mundial que o Brasil não desenvolve corrida armamentícia, e não possui artefatos nucleares agressivos, mas pode construir em pouco tempo, já que a tecnologia permite com folga que eles sejam construídos em pouco tempo.

Talvez tenha sido esta a razão do fato não ter sido divulgado com alardes. Vizinho nossos podem interpretar o sucesso como uma ameaça, quando na realidade o fato não é este. Quem acompanha o lançamento dos "Sacis", sempre com fracasso, sabe disto.

Foi um feito respeitável, sem dúvida. São muito poucos países capazes de operações de tamanha envergadura, e é uma consolidação dos velhos so nhos dos cientistas brasileiros, que estão de parabéns.

O Brasil, apesar dos pesares do mundo e dele mesmo, caminha fácil para um futuro de brilho. Todo este trabalho vem sendo desenvolvido com auxilio da tecnologia russa, de acordo com um protocolo firmado entre Brasil e Rússia. Segundo este acordo, os russos auxiliam na transferência de tecnologia de ponta, e o governo brasileiro compromete-se a emprestar a base de Alcântara, para o lançamento de mísseis russos. A base está próxima a linha do equador, o que facilita os lançamentos e diminui os gastos.

Jorge Cortás Sader Filho
fonte: http://port.pravda.ru/cplp/brasil/23-12 ... guetevls-0

Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#4 Mensagem por Skyway » Sáb Dez 27, 2008 12:13 am

Mais heim? [101]

No dia 20/10 aconteceu foi o teste do motor...alguem viajou legal na maionese.
Cara, de um teste de motor o cara já puxou míssil balístico, ogivas nucleares.... :shock: :mrgreen:

Agora, o que aconteceu e que não vi ser noticiado aqui(talvez eu não tenha prestado atenção nos tópicos) foi o lançamento do Improved Orion na Barreira do Inferno...7 dias depois do tal teste do motor do VLS.

Um abraço!

AD ASTRA PER ASPERA
Naval
Sênior
Sênior
Agradeceu: 156 vezes
Agradeceram: 43 vezes

#5 Mensagem por Naval » Sáb Dez 27, 2008 12:26 am

''Míssil espacial VLS1'' [002]

Fala sério...

Abraços.

"A aplicação das leis é mais importante que a sua elaboração." (Thomas Jefferson)
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#6 Mensagem por Bolovo » Sáb Dez 27, 2008 12:42 am

Santa Bobagem.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
romeo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 55 vezes
Agradeceram: 81 vezes

#7 Mensagem por romeo » Sáb Dez 27, 2008 1:13 am

[......

Agora, o que aconteceu e que não vi ser noticiado aqui(talvez eu não tenha prestado atenção nos tópicos) foi o lançamento do Improved Orion na Barreira do Inferno...7 dias depois do tal teste do motor do VLS.

Um abraço![/quote]

Abaixo vai o link da notícia no Pravda.
http://port.pravda.ru/news/science/29-1 ... tebrasil-0

romeo
romeoniteroi.blogspot.com

joao fernando
Sênior
Sênior
Agradeceram: 29 vezes

#8 Mensagem por joao fernando » Sáb Dez 27, 2008 9:50 am

Depois que eu li aqui no DB que os Argentinos mandaram um simio ao espaço nos anos 60, acredito em tudo. Papai Noel até me trouxe um kit de foguete, pra comemorar o feito.

Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
dr4gon349
Júnior
Júnior

#9 Mensagem por dr4gon349 » Sáb Dez 27, 2008 1:10 pm

tambem achei q os caras haviam viajado na maionese nesse artigo :lol:
por isso criei esse topico
eu tinha ouvido falar q era apenas um teste de motor, alem do que como iriam lançar o vls sem avisar nada, ainda mais o lula q gosta de propaganda :roll:

mas acho q ficou esclarecido, nunca confie em jornal estatal russo :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

joao fernando
Sênior
Sênior

#10 Mensagem por joao fernando » Sáb Dez 27, 2008 1:18 pm

Se lançar um VLS de SJC, ilumina e arranca todo o telhado de zinco do barraco daqui de casa, que fica a uns 30 Km do CTA. E ainda ficaria entre os dois centros mais populosos do Brasil (Rio e SP...)

Ou seja, era um motor movido a vodka... :twisted:

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#11 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sáb Dez 27, 2008 2:39 pm

Nossa quanta bobagem. Me admira o pessoal do DefesaBR (NÃO CONFUDIR COM O DEFESA BRASIL) ter embarcado nessa. Se vocês querem ler notícia de verdade, por favor:

http://defesabrasil.com/site/index.php/ ... Video.html

Tem até vídeo.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
dr4gon349
Júnior
Júnior

#12 Mensagem por dr4gon349 » Dom Dez 28, 2008 2:33 am

joao fernando escreveu:Depois que eu li aqui no DB que os Argentinos mandaram um simio ao espaço nos anos 60, acredito em tudo. Papai Noel até me trouxe um kit de foguete, pra comemorar o feito.

Não acredito em papai noel, mas ano passado um coelhinho da páscoa com a camisa do maradona me trouxe um kit de de bomba nuclear :shock:

dr4gon349
Júnior
Júnior

#13 Mensagem por dr4gon349 » Dom Dez 28, 2008 2:39 am

Tava na cara que não era verdade, o brasil não sabe esconder nada, a plataforma nova ta num embrolho do TCU, e ainda ser lançado no sudeste(meio longe do equador).

Viva o Brasil, onde uma mentira contada uma vez ate parece verdade [003] [003] [003] [003] [003] [003]

joao fernando
Sênior
Sênior

#14 Mensagem por joao fernando » Dom Dez 28, 2008 10:34 am

Mas era um kit russo ou americano? Porque se for um kit maradonistico, espalha apena um pó branco na hora da explosão...

rafafoz
Avançado
Avançado
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 4 vezes

#15 Mensagem por rafafoz » Dom Dez 28, 2008 1:45 pm

nossa essa DefesaBR é uma piada, cada notícia que postam, meu Deus, eu já parei de acompanhar esse site faz tempo, mais agora vou começar é a critica-los pelas notícias erradas que postam.

“melhor seria viver sozinho, mas isso não é possível: precisamos do poder de todos para proteger o de cada um e dos outros” (Francis Wolff)
Responder