LUFTHANSA CONCORRE COM TAP EM ÁFRICA

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

LUFTHANSA CONCORRE COM TAP EM ÁFRICA

#1 Mensagem por Rui Elias Maltez » Seg Nov 24, 2008 10:49 am

Concorrência à TAP
Lufthansa quer duplicar voos para Luanda
A Lufthansa quer duplicar os seus voos para Luanda, em 2009, para dar resposta à procura de passageiros.

Alexandre Coutinho
16:46 | Quarta-feira, 19 de Nov de 2008
http://aeiou.expresso.pt/gen.pl?

A companhia aérea alemã Lufthansa está a negociar com as autoridades angolanas a realização de dois voos por semana, entre Frankfurt e Luanda, a partir do próximo ano. "É uma das novas rotas com mais sucesso, o que se traduz por uma taxa de ocupação ("loadfactor") superior a 80%", revelou Karsten Benz, vice-presidente da Lufthansa para a área de vendas e serviço Europa.

A Lufthansa está, assim, a entrar na disputa do mercado africano (este ano, lançou também uma nova rota para a Guiné Equatorial), terreno em que a TAP tem sentido algumas dificuldades em progredir. Relativamente a Angola, a transportadora aérea nacional ainda não logrou obter autorização para efectuar um voo diário para Luanda.

O mesmo responsável não teria dúvidas em colocar um dos novos Airbus A380 (com capacidade para mais de 500 passageiros) na rota de Luanda, quando a companhia receber os primeiros aviões deste tipo, no final de 2009. Contudo, estes aparelhos serão prioritariamente utilizados nos voos para cidades como Los Angeles, Joanesburgo, Pequim e Tóquio.

Karsten Benz refutou os rumores sobre um eventual interesse da empresa alemã na companhia angolana TAAG (cujo conselho de administração foi recentemente demitido em bloco) ou mesmo na privatização da TAP. As companhias polaca, austríaca e italiana também estão fora dos planos dos alemães. Depois de um recuo aparente na intenção de adquirir a escandinava SAS, a Lufthansa aguarda autorização para elevar para 100% as suas participações na inglesa British Midland e na belga Brussels Airlines.




Imagem
Responder