Nota triste
Moderador: Conselho de Moderação
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Nota triste
Havia um jovem oficial da Marinha que tinha um sonho de voar. Acabou selecionado para ser um dos primeiros pilotos da jovem e ainda em formação aviação de asa fixa da Força Aeronaval. Integrante do Esquadrão VF-1, foi aos Estados Unidos fazer o treinamento na Us Navy, onde permaneceu por alguns meses. Seu aproveitamento no curso lhe rendeu elogios. Mais que isso, considerado um dos melhores, se não o melhor, foi convidado para ingressar na Us Navy onde pilotaria aeronaves F-18 Super Hornet. Não aceitou. Preferiu voltar à sua Marinha e ajudar no estabelecimento do Primeiro Esquadrão de Interceptação e Ataque, equipado com antigos A-4KU.
Infelizmente, diante das circunstâncias impostas pelo lamentável descaso desse país com sua Defesa, acabou tendo pouca chance para isso. O esquadrão teve problemas com suas aeronaves. O jovem então foi mandado para treinar com a FAB, onde pilotou AT-26 Xavantes para manter a capacitação de vôo. O seu esquadrão voltou a voar e, no seu retorno, encontrou uma nova perspectiva. Devido a sua capacidade, fora selecionado como um dos pilotos de testes das aeronaves a serem modernizadas.
Infelizmente, numa desses ironias do destino, essa história acabou sendo precocemente interrompida. No último domingo, dia 26 de outubro, o Capitão-Tenente Eduardo Gervilha Moram Jr, sofreu um acidente de moto, na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade do Rio de Janeiro e veio a falecer.
A Marinha do Brasil perde um de seus melhores caçadores, o Brasil um de seus melhores guerreios. Que Deus abençoe e conforte a família do Ten Moram. Para quem teve a honra de conhecê-lo como eu, fica a perplexidade e a profunda tristeza com esse episódio trágico e repentino.
Bravo-Zulu Ten Moram!
Infelizmente, diante das circunstâncias impostas pelo lamentável descaso desse país com sua Defesa, acabou tendo pouca chance para isso. O esquadrão teve problemas com suas aeronaves. O jovem então foi mandado para treinar com a FAB, onde pilotou AT-26 Xavantes para manter a capacitação de vôo. O seu esquadrão voltou a voar e, no seu retorno, encontrou uma nova perspectiva. Devido a sua capacidade, fora selecionado como um dos pilotos de testes das aeronaves a serem modernizadas.
Infelizmente, numa desses ironias do destino, essa história acabou sendo precocemente interrompida. No último domingo, dia 26 de outubro, o Capitão-Tenente Eduardo Gervilha Moram Jr, sofreu um acidente de moto, na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade do Rio de Janeiro e veio a falecer.
A Marinha do Brasil perde um de seus melhores caçadores, o Brasil um de seus melhores guerreios. Que Deus abençoe e conforte a família do Ten Moram. Para quem teve a honra de conhecê-lo como eu, fica a perplexidade e a profunda tristeza com esse episódio trágico e repentino.
Bravo-Zulu Ten Moram!
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: Nota triste
Que triste cara...
Descance em paz e que a sua familia seja bem confortada!
Lamentavel mesmo!
[]s
CB_Lima
Descance em paz e que a sua familia seja bem confortada!
Lamentavel mesmo!
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- soultrain
- Sênior
Paz à sua alma e condolências a quem cá fica.
[[]]'s
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
- MARCOS RIBEIRO
- Avançado
- Contato:
Por estas e outras......NUNCA VOU APRENDER A DIRIGIR UMA MOTO......adoro velocidade porém motocicleta pra mim que sou projetista é algo só para se apreciar e não para se andar.
Como dizia meu avô "parachoque de moto é testa".........nota realmente triste e lamentável , que deus o guarde onde estiver.
Obs: Realmente incrível a recusa para ser piloto da USAF........eu não recusaria.
Como dizia meu avô "parachoque de moto é testa".........nota realmente triste e lamentável , que deus o guarde onde estiver.
Obs: Realmente incrível a recusa para ser piloto da USAF........eu não recusaria.
Quem é mais louco? O louco ou os loucos que o seguem?? (Obiwan Kenobi)
3x1 nos Argentinos , tem coisas que o cartão de credito não compra!!
WWW.COLEDECORE.COM.BR (adesivos decorativos)
3x1 nos Argentinos , tem coisas que o cartão de credito não compra!!
WWW.COLEDECORE.COM.BR (adesivos decorativos)
- Gerson Victorio
- Sênior
- Agradeceu: 31 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
Interessante reportagem em que aparece o Capitão Moran.
http://veja.abril.com.br/vejarj/100304/capa.html
realmente uma pena!! meu pesames a família, o Brasil perde muito....
Gerson
http://veja.abril.com.br/vejarj/100304/capa.html
realmente uma pena!! meu pesames a família, o Brasil perde muito....
Gerson
de volta a Campo Grande - MS.
-
- Sênior
Que Deus o acolha e console sua familia
Se na batalha de Passo do Rosário houve controvérsias. As Vitórias em Lara-Quilmes e Monte Santiago, não deixam duvidas de quem às venceu!
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Descanse em paz FALCÃO e condolências à família.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os meus pesames a familia e a todos os amigos desse oficial, tenho confiança de que o trabalho desse oficial em prol da MB, não sera esquecido, a Marinha assim como as demais forças sempre soube lembrar e homenagear devidamente os seus.
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Que descanse em paz em outras alturas.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Que pena, perdemos um grande homem. Descanse em paz.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
- Sênior
- Agradeceram: 9 vezes
Uma grade perda para a familia, uma enorme perda para a MB.
Que descance em paz.
Que descance em paz.
cumprimentos.
Luis Filipe Silva
-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Luis Filipe Silva
-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
-
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Descanse em paz.
Flávio.
Flávio.
.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "
Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "
Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).