Novos Fuzis da Imbel
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Paisano
- Sênior
- Agradeceu: 649 vezes
- Agradeceram: 285 vezes
- Contato:
Novos Fuzis da Imbel
Olá Pessoal,
No endereço baixo segue o artigo sobre os novos fuzis da Imbel:
http://www.defesanet.com.br/eb/fuzil556.pdf
No endereço baixo segue o artigo sobre os novos fuzis da Imbel:
http://www.defesanet.com.br/eb/fuzil556.pdf
- Clermont
- Sênior
- Agradeceu: 632 vezes
- Agradeceram: 644 vezes
Belos fuzis (tomara que nenhum pacifista anti-armas leia isso!).
Mas há uma ou duas coisinhas que sempre me chamam a atenção.
Não está escrito, mas se não estou enganado, o tamanho do cano do modelo MD97L é menor do que 45 cm. E isso, apesar do fuzil ter quase um metro no total.
O M-16 deve ter mais ou menos o mesmo tamanho, só que possui um cano de 50,8 cm.
O problema é que já li que, o já sofrível efeito terminal da munição 5,56 mm fica ainda mais degradado se ela for disparada de canos com menos do que 50,8 cm. Isso tem a ver com questões de velocidade, impacto e a conseqüente fragmentação do projétil ao atingir carne humana.
Segundo, por um acaso a Imbel não teria nenhum interesse em tentar criar uma versão desse fuzil para a função de FAP, ou fuzil automático pesado que substituísse o atual FAP 7,62 que é usado nos GC brasileiros? Aliás, uma versão que sempre foi um grande fracasso ao contrário do seu irmão o FAL comum.
Aliás (de novo), nunca entendi por quê o Exército não encomendou a Imbel alguma tentativa de fazer com que o FAP funcionasse à contento. Sei lá! Talvez copiando os canadenses que adaptaram um carregador com 30 cartuchos e mudaram a posição do bipé. Ou então, quem sabe, um cano mais comprido que agüentasse melhor o fogo contínuo...
Quanto aos novos fuzis da Imbel, o bom é que todos dizem que qualquer arma em calibre 5,56 mm pode ser convertida sem dificuldade para o novo cartucho 6,8 mm, em caso de necessidade.
Que pena que aquele Gunther WD que era lá do antigo forum militar.net sumiu! Era muito bom ter um armeiro de verdade para a gente ficar fazendo perguntas idiotas sobre armas.
Eu tenho um monte guardadas...
Mas há uma ou duas coisinhas que sempre me chamam a atenção.
Não está escrito, mas se não estou enganado, o tamanho do cano do modelo MD97L é menor do que 45 cm. E isso, apesar do fuzil ter quase um metro no total.
O M-16 deve ter mais ou menos o mesmo tamanho, só que possui um cano de 50,8 cm.
O problema é que já li que, o já sofrível efeito terminal da munição 5,56 mm fica ainda mais degradado se ela for disparada de canos com menos do que 50,8 cm. Isso tem a ver com questões de velocidade, impacto e a conseqüente fragmentação do projétil ao atingir carne humana.
Segundo, por um acaso a Imbel não teria nenhum interesse em tentar criar uma versão desse fuzil para a função de FAP, ou fuzil automático pesado que substituísse o atual FAP 7,62 que é usado nos GC brasileiros? Aliás, uma versão que sempre foi um grande fracasso ao contrário do seu irmão o FAL comum.
Aliás (de novo), nunca entendi por quê o Exército não encomendou a Imbel alguma tentativa de fazer com que o FAP funcionasse à contento. Sei lá! Talvez copiando os canadenses que adaptaram um carregador com 30 cartuchos e mudaram a posição do bipé. Ou então, quem sabe, um cano mais comprido que agüentasse melhor o fogo contínuo...
Quanto aos novos fuzis da Imbel, o bom é que todos dizem que qualquer arma em calibre 5,56 mm pode ser convertida sem dificuldade para o novo cartucho 6,8 mm, em caso de necessidade.
Que pena que aquele Gunther WD que era lá do antigo forum militar.net sumiu! Era muito bom ter um armeiro de verdade para a gente ficar fazendo perguntas idiotas sobre armas.
Eu tenho um monte guardadas...
ta faltando a IMBEL uma boa pistola para competir com a Taurus no mercado de defesa pessoal...
Clermont, acho que a conversão só fica fácil se o fuzil adotar o mesmo conceito do receiver do M-16, nos fuzis americanos, bastaria mudar o Upper, nem novos carregadores seriam necessários...
Clermont, acho que a conversão só fica fácil se o fuzil adotar o mesmo conceito do receiver do M-16, nos fuzis americanos, bastaria mudar o Upper, nem novos carregadores seriam necessários...
As GATs e RPs estão em toda cidade!
Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..."
- Renato Grilo
- Avançado
- Agradeceram: 8 vezes
[quote]ta faltando a IMBEL uma boa pistola para competir com a Taurus no mercado de defesa pessoal...
[quote]
As pistolas da IMBEL são infinitamente melhores que as Taurus. Exemplo claro disso está nos clubes onde se realizam provas de IPSC.
As pistolas da Imbel são as excelentes, preferidas por muitos de nós praticantes.
[quote]
As pistolas da IMBEL são infinitamente melhores que as Taurus. Exemplo claro disso está nos clubes onde se realizam provas de IPSC.
As pistolas da Imbel são as excelentes, preferidas por muitos de nós praticantes.
Brasil Acima de Tudo
Renato Grilo escreveu:As pistolas da IMBEL são infinitamente melhores que as Taurus. Exemplo claro disso está nos clubes onde se realizam provas de IPSC.
Eu não disse que as pistolas da IMBEL são inferiores as da Taurus, frisei que a IMBEL deveria há algum tempo apresentar uma pistola para o mercado de Defesa Pessoal/Policial, Pq na minha opinião pistola de Ação Simples não "presta" pra defesa. Além disso as pistolas da Imbel são grandes, desajeitadas e pesadas, o que dificulta o porte dissimulado... no mercado de defesa comparado com Taurus, Glock, Walther e Bersa, as pistolas da Imbel não tem a menor chance...
- Clermont
- Sênior
- Agradeceu: 632 vezes
- Agradeceram: 644 vezes
Bem, é uma pena. Mas será que, com um pouquinho de esforço da equipe técnica a Imbel não poderia redesenhar esse MD97L para o calibre 6,8 mm? Claro, se no futuro - que ninguém sabe se virá -, o tal calibre ficar comprovado como superior ao 5,56 mm.
Ah, e talvez botar uns centímetros a mais no cano da arma. E, quem sabe até oferecer uma versão FAP.
(...)ta faltando a IMBEL uma boa pistola para competir com a Taurus no mercado de defesa pessoal...
Uai!? Mas que mercado de defesa pessoal? Lembre-se que, em outubro de 2005 será proibida a venda de qualquer arma de fogo para civis.
Todos os bandidos já estarão desarmados e todo o povo honesto poderá ir para a praça pública e cantar "ilari-ilari-ê! ê! ê ê!" e viver feliz para sempre.
Puxa! Já estou pensando em como vai ser bom jogar fora todos os cadeados e fechaduras! Vai facilitar a vida de todo mundo quando formos voltar para casa.
Né não?
Sendo assim, nós não iremos precisar mais de um "mercado de defesa pessoal"...
Clermont, no caso do MD97L eu não sei como ficaria, mas acredito que não deva ser difícil. No caso do M-16/M4 fica relativamente fácil, pois é só trocar o upper, a barret já tem em seus catálogos um upper para o M-16/M4 ai vai a foto:
PS: Dei uma reduzida na resolução para não demorar a carregar a página....
Sobre as Pistolas, ainda existem os Policiais, a Polícia e outros orgãos de segurança, e no momento devido ao alto preço das Glocks e Walther eles ficam restritos as pistolas da Taurus.
PS: Dei uma reduzida na resolução para não demorar a carregar a página....
Sobre as Pistolas, ainda existem os Policiais, a Polícia e outros orgãos de segurança, e no momento devido ao alto preço das Glocks e Walther eles ficam restritos as pistolas da Taurus.
- Renato Grilo
- Avançado
Além disso as pistolas da Imbel são grandes, desajeitadas e pesadas,
comparado com Taurus, Glock, Walther e Bersa
Desculpe-me mas discordo totalmente, atiro toda semana com diversas armas (Pistola Imbel Light 380 - Pistola imbel .40 - Pistola Taurus 938 - Revolver Open Smith & Wesson (38)) de maneira nenhuma as pistolas da imbel são desajetadas e pesadas, pelo contrário, minha mulher também pratica IPSC e utiliza uma Imbel Light 380 exatamente por ser leve e se encaixar bem no perfil dela. O gatilho de uma imbel tem uma sensibilidade tremenda, já o da taurus pesa mais que um elefante, a imbel possui um conjunto muito bom, sendo uma arma que tem muita estabilidade, o peso da arma é bem distribuido e isto ajuda muito na hora do tiro.
Concordo com vc que a glock é muito boa, mas colocar as pistolas da taurus no mesmo patamar que as glock não da.
Brasil Acima de Tudo
Cara, não tem nem o que discutir! A PT-938 é bem mais compacta e leve que que a imbel MDGC .380! O Fato do Gatilho da Imbel ser leve vem do fato da mesma operar em ação Simples. a 938 também pode ter o Gatilho aliviado se o cão for puxado antes do primeiro tiro, já as pistolas DAO (Milenium e PRO), o gatilho está nas suas especificações já que são somente ação dupla. Não coloquei as Taurus no mesmo patamar das Glocks nem das Walther, apenas disse que devido as pistolas da Imbel não terem opção de Ação Dupla/Ação Simples ela não se adequa ao mercado de defesa pessoal/policia... portanto não estou falando de IPSC.
- Renato Grilo
- Avançado
Blz ZeRo4,
Apesar de não concordar, respeito e acredito que a escolha de uma arma é muito pessoal.
As diferenças das armas só será sentida quando vo"cê pega na arma e dispara. Na minha opinião na prática as pistolas da imbel são superiores as da taurus, mas com certeza deva exixtir as pessoas que preferem taurus, é como carro, uns acham o golf melhor, outros acham o astra. Ambos tem suas qualidades e defeitos.
Ainda assim as categorias disputadas em competições, como tiro de defesa, saque rápido e IPSC, esta última é a que mais se aproxima de uma situação real de defesa.
É sempre um prazer manter uma discussão saudável.
Vc pratica IPSC?
Abraços
Apesar de não concordar, respeito e acredito que a escolha de uma arma é muito pessoal.
As diferenças das armas só será sentida quando vo"cê pega na arma e dispara. Na minha opinião na prática as pistolas da imbel são superiores as da taurus, mas com certeza deva exixtir as pessoas que preferem taurus, é como carro, uns acham o golf melhor, outros acham o astra. Ambos tem suas qualidades e defeitos.
Ainda assim as categorias disputadas em competições, como tiro de defesa, saque rápido e IPSC, esta última é a que mais se aproxima de uma situação real de defesa.
Vc pratica IPSC?
Abraços
Brasil Acima de Tudo
- FinkenHeinle
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 19 vezes
- Contato:
Renato Grilo escreveu:Blz ZeRo4,
Vc pratica IPSC?
Abraços
Que nem dizia uma propaganda do Barisul...
"A Taurus é melhor porque é daqui...", hehehehehe...
Atte.
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
- Contato:
FinkenHeinle escreveu:Renato Grilo escreveu:Blz ZeRo4,
Vc pratica IPSC?
Abraços
Que nem dizia uma propaganda do Barisul...
"A Taurus é melhor porque é daqui...", hehehehehe...
Finken fugindo um pouco do assunto! 8) O q é esse tal de Barisul?(Empresa de q?) É Pq eu vejo este patrocinio na camisa do grêmio (ou do inter?) e naum tenho nem idéia do que se trata!! Obrigado!!
- FinkenHeinle
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 19 vezes
- Contato:
Sniper escreveu:Finken fugindo um pouco do assunto! 8) O q é esse tal de Barisul?(Empresa de q?) É Pq eu vejo este patrocinio na camisa do grêmio (ou do inter?) e naum tenho nem idéia do que se trata!! Obrigado!!
Aliás, até escrevi errado...
Se escreve "Banrisul". É o "Banco do Estado do Rio Grande do Sul"...
Seria como um Banespa, entende??
Na verdade, ele patrocina ambos os times da capital, tanto Grêmio quanto Inter...
Atte.
André R. Finken Heinle
Thomas Sowell
André R. Finken Heinle
Thomas Sowell