Lockheed estuda cargueiro Hércules mais largo
Enviado: Ter Set 09, 2008 9:20 pm
Meus prezados:
Lockheed estuda cargueiro Hercules mais largo
C-130 precisa ter fuselagem maior para competir com o Airbus Military A400M e o C-17 da Boeing no US Army
A Lockheed Martin confirma que está realizando estudos para uma nova versão do seu cargueiro C-130 Hercules com fuselagem mais larga para acomodar uma variedade maior de veículos terrestres do US Army para depois de 2015. A aeronave com fuselagem mais larga iria competir diretamente contra os Airbus Military A400M e a proposta do C-17B para transportar o Future Combat System. “Podemos incrementar o tamanho da fuselagem se o mercado assim necessitar”, disse Jim Grant, Diretor de Desenvolvimento de Negócios para mobilidade global e operações especiais.
“Temos equipes pensando como isso poderia ser feito”, disse Grant, “e também temos equipes para implementar novas tecnologias para a nova estrutura da aeronave”. O atual plano para o FCS consiste em uma família de veículos que se comunicariam em rede em um sistema, incluindo um sub-comando operado do solo ou a partir do compartimento de carga de um C-130. O atual C-130 tem um diâmetro de 2,78m contra os 4m do A400M e 5,48m do C-17A.
Fonte: http://airway.uol.com.br/site/noticia/not1821_71.asp
Um abraço e até mais...
Lockheed estuda cargueiro Hercules mais largo
C-130 precisa ter fuselagem maior para competir com o Airbus Military A400M e o C-17 da Boeing no US Army
A Lockheed Martin confirma que está realizando estudos para uma nova versão do seu cargueiro C-130 Hercules com fuselagem mais larga para acomodar uma variedade maior de veículos terrestres do US Army para depois de 2015. A aeronave com fuselagem mais larga iria competir diretamente contra os Airbus Military A400M e a proposta do C-17B para transportar o Future Combat System. “Podemos incrementar o tamanho da fuselagem se o mercado assim necessitar”, disse Jim Grant, Diretor de Desenvolvimento de Negócios para mobilidade global e operações especiais.
“Temos equipes pensando como isso poderia ser feito”, disse Grant, “e também temos equipes para implementar novas tecnologias para a nova estrutura da aeronave”. O atual plano para o FCS consiste em uma família de veículos que se comunicariam em rede em um sistema, incluindo um sub-comando operado do solo ou a partir do compartimento de carga de um C-130. O atual C-130 tem um diâmetro de 2,78m contra os 4m do A400M e 5,48m do C-17A.
Fonte: http://airway.uol.com.br/site/noticia/not1821_71.asp
Um abraço e até mais...