Born to Kill
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
Born to Kill
C LIGA NA CARA DA CHINESINHA HUAHUAHUAHUAHUA MTO MÁ !!!!
Devem ter feito uma lavagem cerebral master nela huahua
- Clermont
- Sênior
- Agradeceu: 632 vezes
- Agradeceram: 644 vezes
O que me chama a atenção nesse fuzil chinês é a munição: 5,8 x 42 mm. Não sei qual é a balística dela, mas o fato é que os chineses desenvolveram metralhadoras de emprego geral para usá-la.
Portanto, infere-se que ela deva ter capacidade superior ao 5,56 x 45 mm ocidental que só é utilizado em fuzis, fuzis automáticos pesados e metralhadoras leves.
Em teoria, só um calibre de infantaria (além das poucas pistolas a serem usadas) faria a alegria de qualquer oficial de intendência.
Seria ótimo se o Brasil pudesse copiar a idéia.
Portanto, infere-se que ela deva ter capacidade superior ao 5,56 x 45 mm ocidental que só é utilizado em fuzis, fuzis automáticos pesados e metralhadoras leves.
Em teoria, só um calibre de infantaria (além das poucas pistolas a serem usadas) faria a alegria de qualquer oficial de intendência.
- FinkenHeinle
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 19 vezes
- Contato:
Clermont escreveu:O que me chama a atenção nesse fuzil chinês é a munição: 5,8 x 42 mm. Não sei qual é a balística dela, mas o fato é que os chineses desenvolveram metralhadoras de emprego geral para usá-la.
Deveríamos, então, ter um 6,59 x 51. Se você for ver, ele é exatamente o meio termo entre o meio termo entre o 5,56 e o 7,62, hehehehehe ...
O que o Brasil usa é 7,62 x 51 mm, certo??
Atte.
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
FinkenHeinle escreveu:Clermont escreveu:O que me chama a atenção nesse fuzil chinês é a munição: 5,8 x 42 mm. Não sei qual é a balística dela, mas o fato é que os chineses desenvolveram metralhadoras de emprego geral para usá-la.
Deveríamos, então, ter um 6,59 x 51. Se você for ver, ele é exatamente o meio termo entre o meio termo entre o 5,56 e o 7,62, hehehehehe ...
O que o Brasil usa é 7,62 x 51 mm, certo??
7.62x51mm e 5.56 NATO
Clermont escreveu:O que me chama a atenção nesse fuzil chinês é a munição: 5,8 x 42 mm. Não sei qual é a balística dela, mas o fato é que os chineses desenvolveram metralhadoras de emprego geral para usá-la.
a gente devia pegar a IMBEL e fabricar as nossas proprias armas .. e avibras , CBC, Taurus e a propria IMBEL para acharem uma munição que se adeque as nossas necessidades ... pois o 7.62x51 é muito pesado para emprego geral com as tropas ... os EUA ja tão pensando em usar 6.8mm ... a gente tem q cortar os laços e se virar sozinho .. vai custa mais.. VAI .. vai favorecer a industria nacional VAI .. vai criar empregos ?? VAI .. vai das as nossas FAs uma arma padrão e de acordo com as necessidades delas?? VAI .. agora me diz porque não fazer??? resposta.. falta de vontade e pulso firme dos politicos...