Lagartas ou Rodas???

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Na sua opinião, qual seria a melhor opção de escolha para o EB??? Qual deveria ser priorizado na nossa doutrina???

Carros de Combate sobre Lagartas
6
75%
Carros de Combate sobre Rodas
2
25%

Total de votos: 8

Mensagem
Autor
Balena
Intermediário
Intermediário
Agradeceram: 2 vezes

Lagartas ou Rodas???

#1 Mensagem por Balena » Ter Ago 03, 2004 3:54 pm

Prezados debatedores deste fórum,

Imaginem uma situação em que o Exército Brasileiro tem que decidir qual vai ser a prioridade para a sua Cavalaria Mecanizada e, para tal, necessita decidir entre escolher um Carro de Combate sobre lagartas ou outro sobre rodas. Na eventualidade dessa hipotética situação se configurar, qual tipo de Carro de Combate seria mais adequado à defesa do território nacional de acordo com as diretrizes expressas na PDN. Quais são as possibilidades de combate para um CC sobre rodas??? Quais as suas vantagens e desvantagens frente aos tradicionais CC sobre lagartas??? Na guerra moderna o que conta mais é a blindagem ou a velocidade??? Enfim, quais as reais limitações de CC sobre rodas e suas possibilidades frente a um CC sobre lagartas??? O espaço é nosso e eu gostaria que todos compartilhassem de seus conhecimentos para que possamos sair daqui com novas opiniões e mais conhecimento.

Atenciosamente,

Brasil Acima de Tudo!!!

Ser Guerreiro é viver para sempre!
Spetsnaz
Sênior
Sênior

#2 Mensagem por Spetsnaz » Ter Ago 03, 2004 4:53 pm

Lagarta

MBT - T-90
AFV - BMP-3

:lol:

ZeRo4
Sênior
Sênior

#3 Mensagem por ZeRo4 » Ter Ago 03, 2004 11:18 pm

Tenho a mesma opinião do Spetz, T-90 + BMP-3 a solução ideal... ainda mais se vierem uns Tunguskas de quebra :)))

Acho que nesse caso, a Lagarta se sobrepõe aos montados em rodas! veja o problema que os EUA estão tendo no Iraque, os únicos veículos que superam bem as IED e RPG-7 são os M1 e os Bradley...

As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Responder