Página 1 de 1

Pólo Aeronáutico

Enviado: Ter Jun 10, 2008 7:55 pm
por Tigershark
10/06/2008 - 19h39 - Atualizado em 10/06/2008 - 19h45

Helibras: pólo aeronáutico pode receber 4 bi de euros
Da Agência Estado

A fabricante de helicópteros Helibras detalhou hoje ao governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), o projeto de expansão da fábrica de Itajubá, no sul do Estado, e de consolidação de um novo pólo aeronáutico do País na região. De acordo com o presidente da Eurocopter (sócia francesa da Helibras) para a América Latina, Christian Grass, o novo pólo poderá consumir investimentos de até 4 bilhões de euros até 2020.



O executivo disse que a previsão inicial é de 200 milhões de euros em investimentos para aumentar a capacidade de produção da fábrica e iniciar a produção do Super Cougar, uma aeronave com capacidade para 25 passageiros e que pode ser usada comercialmente ou militarmente.



O novo modelo será vendido para o mercado brasileiro e para o mercado externo. A princípio, serão produzidos dez helicópteros ao ano. A estimativa de Christian Grass é que o primeiro helicóptero seja montado em dois anos. Nos próximos meses, a Eurocopter deve assinar um protocolo de intenções com o governo de Minas. Até lá, a empresa se comprometeu a finalizar o plano industrial para a expansão.



A Helibras é a única fabricante de helicópteros da América Latina e o governo mineiro detém 16,04% das ações por meio da MGI Participações. A fábrica de Itajubá atualmente produz o modelo Esquilo.

Re: Pólo Aeronáutico

Enviado: Qua Jul 09, 2008 8:47 pm
por douglas
O tempo é o Sr. da razão. como diria um velho presidente :)

Re: Pólo Aeronáutico

Enviado: Ter Jul 22, 2008 6:19 am
por Túlio
Um pólo aeronáutico é kôza séria, implica na instalação de um bloco de indústrias e oficinas em torno da Eurobrás, fabricando peças, partes e componentes e fazendo manutenção em todos os níveis. Minas e o Brasil só têm a ganhar com isso, bem como seus parceiros europeus, que deixarão de produzir em euros, reduzindo seus custos e aumentando sua competitividade. Como disse um colega em outro tópico: ESTARÁ A EUROPA DESCOBRINDO O BRASIL?