Algum Exercício em Anápolis?
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Intermediário
- Contato:
Algum Exercício em Anápolis?
Bom dia a todos, escutando o meu querido rádio, notei uma revoada de caças para a Base aérea de Anápolis a pouco, Jambock 02, Adelphi de Prata, Pif-Paf, Jaguar, alguém pode me informar se vai ter algum exercício lá em Anápolis. Abraços a todos.
- Juliano Lisboa
- Avançado
- Agradeceu: 20 vezes
- Agradeceram: 197 vezes
- chm0d
- Sênior
- Contato:
Re: Algum Exercício em Anápolis?
Orra, é impressão minha ou a FAB tá voando e treinando MUITO esses ultimos 2 anos?
Abs.
Abs.
-
- Intermediário
- Contato:
Boa tarde Juliano, putz, se eu soubesse antes, eu tinha ido aí, já fui 2 vezes, no TAC e Cruzex, ficar alí na final da pista 06 é show de bola. Abraços.Juliano Lisboa escreveu:Operação Centro-Oeste, que se não me engano começa hoje.
Abraços.
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 414 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Pois é... O EB também está fazendo exercícios com muito mais regularidade, com maior contingente, e maior duração, além de eu ver muitos equipamentos novos nas operações...chm0d escreveu:Orra, é impressão minha ou a FAB tá voando e treinando MUITO esses ultimos 2 anos?
Abs.
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Thor
- Sênior
- Agradeceu: 34 vezes
- Agradeceram: 185 vezes
Centro-oeste será um exercício em duas fases, essa primeira fase serão utilizadas aeronaves à reação, com treinamento de pacotes, combates dissimiliar, revo, etc... na segunda fase com os A-29 em vôos com FLIR, NVG, datalink, etc... Serão mais de 30 dias de operação contínua.
A FAB tem treinado bastante sim, sempre desenvolvendo e copiando doutrinas, por meio de muitas operações e vários intercâmbios. Só faltam vontade política para a incorporação de novos vetores, condizentes com nossa realidade de líder sul-americano.
Abraços
A FAB tem treinado bastante sim, sempre desenvolvendo e copiando doutrinas, por meio de muitas operações e vários intercâmbios. Só faltam vontade política para a incorporação de novos vetores, condizentes com nossa realidade de líder sul-americano.
Abraços
Brasil acima de tudo!!!
- R.A.Barros
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 2 vezes
Essa treinamento só em anapolis ou vao pra outras cidades?
VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ. PARA-SAR
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ. PARA-SAR
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 239 vezes
- Agradeceram: 546 vezes
glauberprestes escreveu:Pois é... O EB também está fazendo exercícios com muito mais regularidade, com maior contingente, e maior duração, além de eu ver muitos equipamentos novos nas operações...chm0d escreveu:Orra, é impressão minha ou a FAB tá voando e treinando MUITO esses ultimos 2 anos?
Abs.
Tipo o que Dr.?
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
- Thor
- Sênior
III FAe coordena exercício no Centro-Oeste
“Com interesses econômicos as forças aerotransportadas de Britânia tomam pontos importantes do território de Turvânia. No dia 5 de junho, o país invadido declara guerra ao invasor, expressando, ainda, a sua repulsa nos foros internacionais. O país Veritas se coloca ao lado de Turvânia nessa luta, a fim de que os invasores se retirem. Então, um ultimato é dado, até o dia 09 de junho”.
Com esse cenário fictício, começou no dia 4 de junho o Exercício Operacional (EXOP) Centro-Oeste, que acontecerá até o dia 9 de julho, na cidade de Anápolis-GO.
Trata-se de uma operação militar que a Força Aérea planejou e coordenou, por meio da Terceira Força Aérea (III FAE), com o objetivo de aumentar o treinamento de pilotos de combate na execução de missões aéreas, aperfeiçoando técnicas e táticas de oposição a um inimigo, em um cenário bem próximo a um conflito real.
Além do efetivo da Base Aérea de Anápolis (BAAN), mais 700 militares de outras Organizações Militares estarão participando. Dentre elas, serão 16 Unidades Aéreas (UAE), que voarão em diversas aeronaves, de caça: Mirage 2000 (F-2000), F-5EM (Tiger II), A-1(AMX) A-29 (Super Tucano) e AT-26 (Xavante); de reconhecimento: RA-1 (AMX), R-95 (Bandeirante), R-35 A (Learjet) e R-99 A/B (Guardião); de reabastecimento em vôo: KC-137 (Boeing) e KC-130 (Hércules); e de busca e salvamento: os helicópteros H-1H (Iroquois).
Para o cenário planejado pela III FAe, a BAAN foi escolhida como sede do exercício por apresentar uma infra-estrutura adequada e pela localização geográfica.
“Com interesses econômicos as forças aerotransportadas de Britânia tomam pontos importantes do território de Turvânia. No dia 5 de junho, o país invadido declara guerra ao invasor, expressando, ainda, a sua repulsa nos foros internacionais. O país Veritas se coloca ao lado de Turvânia nessa luta, a fim de que os invasores se retirem. Então, um ultimato é dado, até o dia 09 de junho”.
Com esse cenário fictício, começou no dia 4 de junho o Exercício Operacional (EXOP) Centro-Oeste, que acontecerá até o dia 9 de julho, na cidade de Anápolis-GO.
Trata-se de uma operação militar que a Força Aérea planejou e coordenou, por meio da Terceira Força Aérea (III FAE), com o objetivo de aumentar o treinamento de pilotos de combate na execução de missões aéreas, aperfeiçoando técnicas e táticas de oposição a um inimigo, em um cenário bem próximo a um conflito real.
Além do efetivo da Base Aérea de Anápolis (BAAN), mais 700 militares de outras Organizações Militares estarão participando. Dentre elas, serão 16 Unidades Aéreas (UAE), que voarão em diversas aeronaves, de caça: Mirage 2000 (F-2000), F-5EM (Tiger II), A-1(AMX) A-29 (Super Tucano) e AT-26 (Xavante); de reconhecimento: RA-1 (AMX), R-95 (Bandeirante), R-35 A (Learjet) e R-99 A/B (Guardião); de reabastecimento em vôo: KC-137 (Boeing) e KC-130 (Hércules); e de busca e salvamento: os helicópteros H-1H (Iroquois).
Para o cenário planejado pela III FAe, a BAAN foi escolhida como sede do exercício por apresentar uma infra-estrutura adequada e pela localização geográfica.
Brasil acima de tudo!!!
-
- Intermediário
- Contato:
Brincadeira pra essa assessoria de imprensa da FAB, já tem quase 20 dias que começou, agora que eles colocam a notícia, se a imprensa depender da assessoria da FAB pra diviulgar notícias, pode desistir, brincadeira.
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 414 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Nas operações do EB? Eu vejo Quase todos os militares com coletes balísticos (modelos novos,Brasileiro escreveu:glauberprestes escreveu: Pois é... O EB também está fazendo exercícios com muito mais regularidade, com maior contingente, e maior duração, além de eu ver muitos equipamentos novos nas operações...
Tipo o que Dr.?
abraços]
nada redistribuido), camelbak, "armadura" para GLO, grande quantidade de pistolas na mão de oficias, e um número cada vez menor de combatentes usando o ALICE, alguns usando o IIFS, e outros usando a versão israelense do colete, além de uma alta disponibilidade de veículos.
[]´s"!
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Cuidado com os sintomas.
Parabéns a FAB!! Conseguiu sair de um estado de imobilidade, agora treinando sempre com os vetores que possui!Longe do ideal , mas bem melhor!
- Thor
- Sênior
No site da Centro-oeste agora tem mais fotos e um vídeo bem legal.
http://www.centrooeste.aer.mil.br/video ... %20mpg.wmv
http://www.centrooeste.aer.mil.br/video ... %20mpg.wmv
Brasil acima de tudo!!!