"Sucatinhas"
Moderador: Conselho de Moderação
- Tigershark
- Sênior
- Mensagens: 4098
- Registrado em: Seg Jul 09, 2007 3:39 pm
- Localização: Rio de Janeiro - Brasil
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
"Sucatinhas"
1/05/2008 - 08h27 - Atualizado em 31/05/2008 - 08h35
Boeings que servem à Presidência serão aposentados
Da Agência Estado
A aposentadoria da dupla Sucatinha e Sucatão, os dois Boeings que servem à Presidência da República há mais de 30 anos, começa a ser encomendada na segunda-feira. Na Embraer, em São José dos Campos, o comando da Aeronáutica assina o contrato de compra de dois jatos EMB-190, na sofisticada versão Lineage 1000. Cada um custará US$ 40 milhões - o primeiro Lineage deve ser entregue até o final do ano. Os dois jatos ficarão a serviço da Presidência e serão usados no apoio ao Airbus 319, o Aerolula. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Boeings que servem à Presidência serão aposentados
Da Agência Estado
A aposentadoria da dupla Sucatinha e Sucatão, os dois Boeings que servem à Presidência da República há mais de 30 anos, começa a ser encomendada na segunda-feira. Na Embraer, em São José dos Campos, o comando da Aeronáutica assina o contrato de compra de dois jatos EMB-190, na sofisticada versão Lineage 1000. Cada um custará US$ 40 milhões - o primeiro Lineage deve ser entregue até o final do ano. Os dois jatos ficarão a serviço da Presidência e serão usados no apoio ao Airbus 319, o Aerolula. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
- Edu Lopes
- Sênior
- Mensagens: 4549
- Registrado em: Qui Abr 26, 2007 2:18 pm
- Localização: Brasil / Rio de Janeiro / RJ
Re: "Sucatinhas"
A notícia completa.
Lindão.Aeronáutica compra jatos da Embraer por R$211 milhões para autoridades
Alex Rodrigues, Agência Brasil
BRASÍLIA - O comandante da Aeronáutica, brigadeiro Juniti Saito, assinou nesta segunda-feira, um contrato para a compra de dois jatos construídos pela Embraer. Ao custo de R$ 84 milhões cada, mais o apoio logístico inicial, o que eleva o valor do "pacote" para R$ 211 milhões, os novos aviões, modelo EMB-190, vão substituir os dois Boeings 737-200 utilizados no transporte de ministros, secretários especiais e autoridades dos poderes Legislativo e Judiciário.
A assinatura do contrato ocorreu na seda da empresa, em São José dos Campos (SP). Segundo a assessoria do Comando da Aeronáutica, os Boeings que serão substituídos voam desde 1976 e ainda são usados sempre que ocorre algum problema com o avião presidencial, o Santos Dumont, adquirido no início de 2005.
Os dois novos jatos serão operados pelo Grupo de Transporte Especial (GTE) da Força Aérea Brasileira (FAB), que já trabalha com outros modelos fabricados pela Embraer, como o ERJ 145, o Legacy 600 e o EMB-120 Brasília. A previsão é de que a primeira aeronave seja entregue até março de 2009. O segundo EMB-190 estará pronto até novembro de 2009. O chamado "apoio logístico" envolve o fornecimento de peças de reposição, assistência técnica, publicações e o treinamento das tripulações e de mecânicos.
Em nota, a Aeronáutica justificou a compra alegando “carências operacionais e logísticas, além do aumento dos custos” envolvidos na utilização dos Boeings-737-200. Segundo a nota, até o início da década de 1990, a manutenção das aeronaves era feita pela Vasp, depois substituída pela Varig. A partir de 2003, quando a Varig deixou de operar com esse modelo de avião, a Aeronáutica começou a enfrentar dificuldades não só para encontrar profissionais que fizessem a manutenção das aeronaves, mas também peças de reposição.
Entre os aviões a serem substituídos está o que, na última sexta-feira, teve de regressar ao aeroporto de San Salvador após um problema com um dos vidros do pára-brisa, minutos depois da decolagem. A aeronave trasportava parte da comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de volta da viagem oficial a El Salvador. Um dos passageiros era o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge.
Segundo a Embraer, os novos jatos serão configurados com sistemas especiais de comunicação e terão capacidade para transportar cerca de 40 passageiros. As aeronaves terão autonomia para, partindo de Brasília, voar para qualquer ponto da América do Sul e contarão com áreas privativas para o presidente da República, além de espaço para reuniões.
Além dessas aeronaves de transporte, a FAB também utiliza aviões militares projetados e fabricados no país, como o AMX, o Tucano, o Super Tucano e os aviões de inteligência, vigilância e reconhecimento usados no Sistema de Vigilância da Amazônia (Sivam).
Fonte: http://jbonline.terra.com.br/extra/2008 ... 24382.html
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Mensagens: 12007
- Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
- Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Re: "Sucatinhas"
No DB desde ontem.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
-
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Re: "Sucatinhas"
Belíssimo esquema de pintura. Só precisa de alguém descente para ser transportado como presidente.Edu Lopes escreveu:A notícia completa.Lindão.Aeronáutica compra jatos da Embraer por R$211 milhões para autoridades
Alex Rodrigues, Agência Brasil
BRASÍLIA - O comandante da Aeronáutica, brigadeiro Juniti Saito, assinou nesta segunda-feira, um contrato para a compra de dois jatos construídos pela Embraer. Ao custo de R$ 84 milhões cada, mais o apoio logístico inicial, o que eleva o valor do "pacote" para R$ 211 milhões, os novos aviões, modelo EMB-190, vão substituir os dois Boeings 737-200 utilizados no transporte de ministros, secretários especiais e autoridades dos poderes Legislativo e Judiciário.
A assinatura do contrato ocorreu na seda da empresa, em São José dos Campos (SP). Segundo a assessoria do Comando da Aeronáutica, os Boeings que serão substituídos voam desde 1976 e ainda são usados sempre que ocorre algum problema com o avião presidencial, o Santos Dumont, adquirido no início de 2005.
Os dois novos jatos serão operados pelo Grupo de Transporte Especial (GTE) da Força Aérea Brasileira (FAB), que já trabalha com outros modelos fabricados pela Embraer, como o ERJ 145, o Legacy 600 e o EMB-120 Brasília. A previsão é de que a primeira aeronave seja entregue até março de 2009. O segundo EMB-190 estará pronto até novembro de 2009. O chamado "apoio logístico" envolve o fornecimento de peças de reposição, assistência técnica, publicações e o treinamento das tripulações e de mecânicos.
Em nota, a Aeronáutica justificou a compra alegando “carências operacionais e logísticas, além do aumento dos custos” envolvidos na utilização dos Boeings-737-200. Segundo a nota, até o início da década de 1990, a manutenção das aeronaves era feita pela Vasp, depois substituída pela Varig. A partir de 2003, quando a Varig deixou de operar com esse modelo de avião, a Aeronáutica começou a enfrentar dificuldades não só para encontrar profissionais que fizessem a manutenção das aeronaves, mas também peças de reposição.
Entre os aviões a serem substituídos está o que, na última sexta-feira, teve de regressar ao aeroporto de San Salvador após um problema com um dos vidros do pára-brisa, minutos depois da decolagem. A aeronave trasportava parte da comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de volta da viagem oficial a El Salvador. Um dos passageiros era o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge.
Segundo a Embraer, os novos jatos serão configurados com sistemas especiais de comunicação e terão capacidade para transportar cerca de 40 passageiros. As aeronaves terão autonomia para, partindo de Brasília, voar para qualquer ponto da América do Sul e contarão com áreas privativas para o presidente da República, além de espaço para reuniões.
Além dessas aeronaves de transporte, a FAB também utiliza aviões militares projetados e fabricados no país, como o AMX, o Tucano, o Super Tucano e os aviões de inteligência, vigilância e reconhecimento usados no Sistema de Vigilância da Amazônia (Sivam).
Fonte: http://jbonline.terra.com.br/extra/2008 ... 24382.html
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Re: "Sucatinhas"
É que eu estou lendo mais esse escânda-lo dos PeTralhas com a morte da VARIG, e minha pressão sobe mesmo...alcmartin escreveu: Que é isso, mestre???? Tá pressurizado,hehe...
Abs!
Tens que ver qdo. eu era milico na ativa e recebia meu contracheque..., pedia para minha patroa me pegar lá no Mocanguê em Niterói senão eu batia o carro de desgosto...
Se eu fosse piloto de Airbus eu tava bem de vida...(...)
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
- Sênior
- Mensagens: 3249
- Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
- Agradeceu: 64 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
Re: "Sucatinhas"
Ih...que nada, mestre! Já foi a época...
Agora, escreveu, não leu, o pau come...
E a tendencia é só piorar. Dizem que as empresas e a ANARC querem trazer p/cá o sistema americano de jornada, bem mais puxado. Mas só até aí. Na parte da grana, ninguem quer mudar nada...
Mudando de assunto, dá uma dica aí, mestre: sobre aquele tópico do torpedo, lá do navais. Conhece algum site onde posso achar algo? Tá difícil de passar na goela um 737 ou 145 largando torpedo, hehe...
Abs!
Agora, escreveu, não leu, o pau come...
E a tendencia é só piorar. Dizem que as empresas e a ANARC querem trazer p/cá o sistema americano de jornada, bem mais puxado. Mas só até aí. Na parte da grana, ninguem quer mudar nada...
Mudando de assunto, dá uma dica aí, mestre: sobre aquele tópico do torpedo, lá do navais. Conhece algum site onde posso achar algo? Tá difícil de passar na goela um 737 ou 145 largando torpedo, hehe...
Abs!