Sukhoi Superjet 100
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Sukhoi Superjet 100
The Sukhoi Superjet 100 takes off from Komsomolsk-on-Amur on May 19 for its 65-minute maiden flight. (Sukhoi AC photo)
The All-New Russian Sukhoi Superjet 100 Flies Successfully for the First Time
(Source: Sukhoi Civil Aircraft; issued May 19, 2008)
KOMSOMOLSK-ON-AMUR, Russia --- The all-new Sukhoi Superjet 100 made a successful first flight today at Komsomolsk-on-Amur. During its 65 minute flight, the SSJ 100 took off, performed four circuits of the airfield at various altitudes, completed a box pattern and landed successfully.
The mission profile, which was carried out in its entirety, included a climb to 1,200 metres. The Russian regional jet was crewed by Alexander Yablontsev, Chief Pilot of Sukhoi Civil Aircraft, with test pilot Leonid Chikunov, both of which confirmed the high thrust-to-weight ratio and the proper operation of the engines and main systems.
“The Sukhoi Superjet 100 which has just completed its first flight is a remarkable aircraft,” said Mikhail Pogosyan, Director General of Sukhoi Holding. “While much remains to be completed on the way to certification, I am certain that we are well prepared for them and that the aircraft will enjoy the success it deserves.”
“To witness the Sukhoi Superjet 100 take to the air for the first time makes today the most important day for all of us,” continued Pogosyan. “We have virtually beaten the air with our own wings. It has been a long way but the result we achieved is truly inspiring for our team of thousands of people from all over the world who share in this great success.”
“The Superjet 100 is a great aircraft, and I can confidently say that it is as easy to fly as any Airbus and Boeing I have flown,” added Alexander Yablontsev, the distinguished SCAC Chief Pilot. “I am very happy that, after many years of work, we have flown the Superjet 100. I am very proud to have had the privilege, together with Leonid Chikunov, to take this new Russian civil aircraft in the air for the first time.”
“In the aviation industry first flights are always milestones and the most important event for people involved in a new aircraft project,” said Victor Subbotin, President of Sukhoi Civil Aircraft. “A first flight is a challenge, but the excellent technical and flight characteristics make the Sukhoi Superjet 100 a SUPER new product and a unique project for Russian industry. Every minute of the first flight was both an exciting expectation and an impressive experience, making this an incredibly emotional moment for us.”
"It is with great pride and satisfaction that we welcome the Sukhoi Superjet's maiden flight”, said Giovanni Bertolone, Alenia Aeronautica CEO. “Participating in the SSJ 100 program is a great opportunity for us to capitalise the technical and commercial know-how previously acquired by Alenia Aeronautica in the regional aircraft market sector. Alenia Aeronautica thinks that the strategic investment in SCAC and the partnership with Sukhoi in the new joint venture Superjet International for the sales and after sales of the new aircraft, will bring long term success in a high competitive market".
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http://www.defense-aerospace.com/cgi-bi ... ele=jdc_34
Triste sina ter nascido português
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Re: Sukhoi Superjet 100
Tudo tri, o avião decolou, quero ver é se SUAS VENDAS decolam também, o mercado da Aviação Civil é meio que...conservador...
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Re: Sukhoi Superjet 100
Olha creio que este modelo como os demais jatos civis russos terão maior aceitação no mercado interno.
E claro que é bom a Embraer ficar de olho... mas não acho que ofereça risco... afinal o mercado de jatos de 100 a 110 lugares ja é de dominio da Embraer e faz tempo... enão por que é a unica neste nicho... é por que é simplesmente a melhor... tanto que só se ouvem elogios aos produtos, logistica, manutenção e custos de operação.
Não é monopólio... é competência e excelência!!
Um abraço e t+
E claro que é bom a Embraer ficar de olho... mas não acho que ofereça risco... afinal o mercado de jatos de 100 a 110 lugares ja é de dominio da Embraer e faz tempo... enão por que é a unica neste nicho... é por que é simplesmente a melhor... tanto que só se ouvem elogios aos produtos, logistica, manutenção e custos de operação.
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Re: Sukhoi Superjet 100
A Embraer já tem umas 1000 encomendas... chegaram tarde!
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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Re: Sukhoi Superjet 100
É inegavel a qualidade dos produtos, mas não nos podemos esquecer que a Bombardier tem um problema que complica a vida face à Embraer: Os custos de pessoal
As aeronaves da Bombardier são mais caras e o preço também conta.
Depois há os novos modelos da Bombardier, que vão ter capacidade para competir no mercado de 100/110 passageiros e já chegam mesmo aos 150, competindo directamente com a Boeing e com a Airbus.
Quando analisamos com mais cuidado as dimensões do avião russo, concluimos que ele tem mais espaço que os aviões da série 170/195 da Embraer. Em filas com 5 assentos, os assentos do avião russo conseguem ter mais espaço que os aviões da Embraer com apenas 4 assentos por fila.
Além disso, o avião russo vai ter capacidade para bater a Embraer, num ponto definitivo onde a Bombardier nunca conseguiu ganhar: O preço
Por alguma razão se fala em diversificar as linhas, produzir cargueiros e voltar a produzir aeronaves a com motor a hélice.
Isto para já não falar nas qualidades tão propaladas das aeronaves russas.
A acreditar em alguns membros do fórum, que cantam Ossanas às capacidades russas, a Embraer deve estar frita...
Não esquecer que este avião russo, é super, mega hiper, ultra Sukhoi....
As aeronaves da Bombardier são mais caras e o preço também conta.
Depois há os novos modelos da Bombardier, que vão ter capacidade para competir no mercado de 100/110 passageiros e já chegam mesmo aos 150, competindo directamente com a Boeing e com a Airbus.
Quando analisamos com mais cuidado as dimensões do avião russo, concluimos que ele tem mais espaço que os aviões da série 170/195 da Embraer. Em filas com 5 assentos, os assentos do avião russo conseguem ter mais espaço que os aviões da Embraer com apenas 4 assentos por fila.
Além disso, o avião russo vai ter capacidade para bater a Embraer, num ponto definitivo onde a Bombardier nunca conseguiu ganhar: O preço
Por alguma razão se fala em diversificar as linhas, produzir cargueiros e voltar a produzir aeronaves a com motor a hélice.
Isto para já não falar nas qualidades tão propaladas das aeronaves russas.
A acreditar em alguns membros do fórum, que cantam Ossanas às capacidades russas, a Embraer deve estar frita...
Não esquecer que este avião russo, é super, mega hiper, ultra Sukhoi....
- bruno mt
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Re: Sukhoi Superjet 100
só não sei o que é essa espada na frente do avião.se alguem puder me informar.
Re: Sukhoi Superjet 100
O avião russo realmente vai vender, sim... mas não se ensqueçam que ele chegou um pouco tarde no mercado.pt escreveu:É inegavel a qualidade dos produtos, mas não nos podemos esquecer que a Bombardier tem um problema que complica a vida face à Embraer: Os custos de pessoal
As aeronaves da Bombardier são mais caras e o preço também conta.
Depois há os novos modelos da Bombardier, que vão ter capacidade para competir no mercado de 100/110 passageiros e já chegam mesmo aos 150, competindo directamente com a Boeing e com a Airbus.
Quando analisamos com mais cuidado as dimensões do avião russo, concluimos que ele tem mais espaço que os aviões da série 170/195 da Embraer. Em filas com 5 assentos, os assentos do avião russo conseguem ter mais espaço que os aviões da Embraer com apenas 4 assentos por fila.
Além disso, o avião russo vai ter capacidade para bater a Embraer, num ponto definitivo onde a Bombardier nunca conseguiu ganhar: O preço
Por alguma razão se fala em diversificar as linhas, produzir cargueiros e voltar a produzir aeronaves a com motor a hélice.
Isto para já não falar nas qualidades tão propaladas das aeronaves russas.
A acreditar em alguns membros do fórum, que cantam Ossanas às capacidades russas, a Embraer deve estar frita...
Não esquecer que este avião russo, é super, mega hiper, ultra Sukhoi....
As primeiras entregas serão em 2009 e somente em 2011/2012 o produto estará "maduro" no mercado. Sim porque nos primeiros anos ocorrerão problemas de entrada em serviço, como todo novo produto. Isso se tudo correr bem. Li em algum lugar que lá pra 2010 eles estarão produzindo 10 aviões mês, e prevêem que este será opico de produção.
Pois bem a Embraer já fabrica 15 aviões/mês, e deverá manter este ritmo (ou até aumentar) nos próximos 5 anos,com pequenas variações. Mês que vem será entregue o avião serial 400, e o backlog atual é de 492 jatos, com mais cerca de 500 opções de compra. São mais de 40 operadores em cerca de 32 países.
O preço do avião é apenas um dos itens que contam, e acredite, nem é o mais importante. Este preço tem que ser colocado frente ao que o produto oferece, e a diferença pode até desaparecer, ou até se inverter, dependendo do contrato de financiamento.
O Superjet 100 vai ter a sua fatia do mercado, vai vender para fora do bloca de influência da Rússia, etc, etc. Sim, vai. Mas não acredito que "roube" mercado da Embraer, simplesmente porque esta já tem a "grande fatia", e o mercado simplesmente é grande demais para uma empresa só.
Ou seja, a Embraer já garantiu o dela, o projeto já se pagou... Agora a Sukhoi vai ter que vender seus 400 aviões pro programa dar lucro, só que o cenário será bem mais perigoso para a Sukhoi, por o mercado já tem um grande concorrente, e logo terão mais... (China, Japão, Canadá)...
Estamos alertas quanto aos novos concorrentes, mas acho que quem deve estar com as barbas de molho, são os caras do país da Vodka!
Sds,
Vector
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Re: Sukhoi Superjet 100
Segundo os dados disponíveis, embora a Embraer tenha crescido de 2006 para cá, desde aquele ano a proporção entre Bombardier e Embraer que era de 60% para a Bombardier e 40% para a Embraer mudou em favor da Embraer. Neste momento a situação deverá andar ligeiramente favorável à Embraer, mas não anda muito longe de 50/50, numa situação em que a Embraer tem a vantagem do preço.
Segundo consegui consultar na internet, o preço médio de uma aeronave da Embraer ficava no ano passado por 31 milhões contra 35 milhões de uma da Bombardier, quando para o mesmo mercado o Sukhoi custará 26 milhões.
Além disto, há a questão do envelhecimento de muitas aeronaves da frota de Boeing-737 e mesmo os Airbus A-320 que vão começar a ser substituidos.
A Bombardier tem a sua linha «C» com capacidade para ultrapassar os 130 passageiros, juntamente com o Sukhoi, que poderá atingir mesmo os 150. A Embraer não tem um avião com essa capacidade, porque a empresa sempre evitou entrar na briga com a Boeing e a Airbus.
Neste momento o problema que parece ser mais importante, é a redução do mercado de aeronaves regionais, que leva as empresas mais pequenas a tentar disputar o mercado das maiores. O Sukhoi aponta também para esse mercado, e se conseguir vender nessa franja, então a empresa vai-se afirmar no mercado. Isso, juntamente com o diferencial de preço constitui um problema.
Uma das duvidas que coloco, é se os projectistas russos terão sido capazes de produzir "de facto" um motor mais económico, e que permite que o Su-100 seja 10% mais economico que um avião da Embraer ou da Bombardier.
Pessoalmente creio que isso é algo que os russos ainda vão ter que provar.
Cumprimentos
Segundo consegui consultar na internet, o preço médio de uma aeronave da Embraer ficava no ano passado por 31 milhões contra 35 milhões de uma da Bombardier, quando para o mesmo mercado o Sukhoi custará 26 milhões.
Além disto, há a questão do envelhecimento de muitas aeronaves da frota de Boeing-737 e mesmo os Airbus A-320 que vão começar a ser substituidos.
A Bombardier tem a sua linha «C» com capacidade para ultrapassar os 130 passageiros, juntamente com o Sukhoi, que poderá atingir mesmo os 150. A Embraer não tem um avião com essa capacidade, porque a empresa sempre evitou entrar na briga com a Boeing e a Airbus.
Neste momento o problema que parece ser mais importante, é a redução do mercado de aeronaves regionais, que leva as empresas mais pequenas a tentar disputar o mercado das maiores. O Sukhoi aponta também para esse mercado, e se conseguir vender nessa franja, então a empresa vai-se afirmar no mercado. Isso, juntamente com o diferencial de preço constitui um problema.
Uma das duvidas que coloco, é se os projectistas russos terão sido capazes de produzir "de facto" um motor mais económico, e que permite que o Su-100 seja 10% mais economico que um avião da Embraer ou da Bombardier.
Pessoalmente creio que isso é algo que os russos ainda vão ter que provar.
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Re: Sukhoi Superjet 100
Instrumentação usada nos vôos de teste. É comum ver este tipo de adereço em protótipos.bruno mt escreveu:só não sei o que é essa espada na frente do avião.se alguem puder me informar.
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Re: Sukhoi Superjet 100
Sei não, fileiras de três mais dois assentos mataram o jato da Dornier, li num estudo ianque, se não me engano na Revista Flap Internacional, que o avião ideal deveria ter apenas assento ou de janela ou de corredor...
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Re: Sukhoi Superjet 100
Não seria relativo a numero impar de assentos por fila ?
É que tanto Boeing 737 como Airbus A320 têm seis assentos por fila... Já para não falar no 747 ...
Mas que é chato é... Principalmente ir no meio da fila do meio...
Desgraça de quem não tem dinheiro para pagar uma classe mais sofisticada...
É que tanto Boeing 737 como Airbus A320 têm seis assentos por fila... Já para não falar no 747 ...
Mas que é chato é... Principalmente ir no meio da fila do meio...
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Re: Sukhoi Superjet 100
ÉH o mundo das manufaturas cada vez mais em crescente disputa!!!!!E os preços dos alimentos só subindoooo!!!!!A alguns tempos atrás a tônica era industrialização, e mais industrialização, e agora, como irão gastar o dinheiro das manufaturas para se alimentarem num futuro bem próximo de aumento de demanda mundial por alimentos???
É isso aí!!! O Brasil deve produzir manufatura, porém , deve expandir sua produção de alimento para que a bombardier, sukhoi e outras, vendam no mercado externo e deixem o dinheiro por aqui!!!
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Jesus Cristo meu Senhor -"O Leão da tribo de Judah"!!!
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Re: Sukhoi Superjet 100
Que venha a concarrência e; que ponha suas barbas de molho a... Bombardier.
unanimidade só existe no cemitério