PROJETO FX
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Intermediário
- Contato:
PROJETO FX
Olá Pessoal, sou NOVATO por aqui, mas não nos assuntos de Aviação de Caça, admiro há muuuuitos anos, e acompanho as publicações que saem a respeito, tenho uma boa coleção, sou daqueles que não perde as bases aéreas quando estão de portões abertos, e também fui militar da aeronáutica por três anos e etc.., bom depoi de ter me apresentado queria debater sobre o nosso PROGRAMA FX, que pude ver que vcs estão também acompanhando, realmente, ao meu ponto de vista é uma VERGONHA, um país, com a área territorial do Brasil, sendo o país da maior expressão da america do sul, não ter uma força aérea condizente, com umas poucas sucatas em operação(vale dizer aqui que os Mirage IIIBR, estão velhos, ultrapassados, mas que cumpriram bem o seu papel enquanto puderam), e que no momento de definir quem saíria como vencedor na aquisição de uma dúzia de aeronaves o governo simplesmente engaveta o projeto, cogitando até em adquirir aeronaves de segunda mão, como os velhos KFIR, é simplesmente um descaso com a segurança de um país, que esta envolvido num contexto mundial tão complexo!!!
Bom não quero me alongar mais, mas deixo aqui minha preferência dos concorrentes: sem nenhum rival à sua altura, SU-35
Bom não quero me alongar mais, mas deixo aqui minha preferência dos concorrentes: sem nenhum rival à sua altura, SU-35
Tenho Necessidade:
Necessidade de Voar!!!
Necessidade de Voar!!!
- Renato Grilo
- Avançado
- Agradeceram: 8 vezes
-
- Intermediário
- Contato:
-
- Intermediário
- Contato:
Aí Guilherme, também acho que o Eurofighter, o Rafale e o Hornet seriam ótimas opções na licitação, pois os dois primeiros já são da nova geração de caças, mas sabe como é, Brasil não tem moral pra nada, por isso nem ofereçem, mas com o SU-35 teríamos uma aeronave que é tida como o melhor caça de superioridade aéra, superando até o F-15, é algo INCRÍVEL, o BRASÍl com um caça melhor que o F-15.....
O admíravel é terem engavetado por que a EMBRAER saíria prejudicada, perdendo a licitação, oferecem um caça bom, mas já ultrapassado, e querem o quê?, e outra a AVIBRÁS também é brasileira, e bem mais brasileira que a EMBRAER, e os RUSSOS ofereceram cooperação mesmo assim com a EMBRAER, fora que o pacote de compensação deles é sem igual!!!!
Mas algum dia isto deve sair!!!!!!!!!!!!!!
O admíravel é terem engavetado por que a EMBRAER saíria prejudicada, perdendo a licitação, oferecem um caça bom, mas já ultrapassado, e querem o quê?, e outra a AVIBRÁS também é brasileira, e bem mais brasileira que a EMBRAER, e os RUSSOS ofereceram cooperação mesmo assim com a EMBRAER, fora que o pacote de compensação deles é sem igual!!!!
Tenho Necessidade:
Necessidade de Voar!!!
Necessidade de Voar!!!
- FinkenHeinle
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 19 vezes
- Contato:
sergiobraz escreveu:Aí Guilherme, também acho que o Eurofighter, o Rafale e o Hornet seriam ótimas opções na licitação, pois os dois primeiros já são da nova geração de caças, mas sabe como é, Brasil não tem moral pra nada, por isso nem ofereçem, mas com o SU-35 teríamos uma aeronave que é tida como o melhor caça de superioridade aéra, superando até o F-15, é algo INCRÍVEL, o BRASÍl com um caça melhor que o F-15.....
Eu discordo, caro Sergio,
É evidente que eles são excepcionais caças. Contudo, se comprar um Su-35 já demasiado pesado para nossas finanças, imagine o que seria com um Rafale ou um Eurofighter??? Simplesmente impossível do ponto de vista financeiro. Por isso, creio que a relação custo/benefício do Su-35 ainda é mais favorável. Apesar dos novos desafios impostos pela nova geração de caças (excluíndo o F/A-22 e o F-35), o Super Flanker ainda pode vencê-los. E pos isso o custo/benefício dele é bem mais favorável.
QUanto ao Hornet, imagino que se refiram ao F/A-18E/F Super Hornet. Sim, em se tratando de aviônicos e sensores, ele é topo de linha. Entretanto, os engenheiros da Boeing conseguiram uma façanha: piorá-lo como plataforma!!! Ele, e comparação com os F/A-18A/B/C/D é menos veloz e menos manobrável. Não obstante, ele ainda conta com novos recursos de furtividade. Ainda é um excelente caça, mas é pior que seu antecessor (o F-14D Super Tomcat).
Atte.
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
-
- Intermediário
- Contato:
Finken, o seu ponto de vista sobre a relação custo/benefício é muito interessante, mas o Brasil precisa ser um pouco mais audacioso, que ao meu ver vai bem além desta questão do FX, é necessário aspirar sempre mais alto!!!
Daí o SU-35 também ser insuperável nesta concorrencia!!!!!
O dia em que a BAAN estiver assim, como na foto, vai ser D+!
PS: como consigo postar fotos?
Tenho Necessidade:
Necessidade de Voar!!!
Necessidade de Voar!!!
-
- Intermediário
- Contato:
- FinkenHeinle
- Sênior
- Contato:
Guilherme escreveu:Finken, se o Brasil continuar com esta mentalidade atual para a defesa, então tens razão, nem se pode pensar em comprar Eurofighter ou Rafale. Mas se o país levasse a sério sua defesa, não veria problemas em operar essas aeronaves.
Olá Guilherme!
Não basta revermos nossos conceitos para a nossa defesa!!! Não basta levar a defesa à sério se não existirem recursos financeiros.
Claro, todos gostariam que o Brasil alocasse maiores recursos para a Defesa, mas acontece que o país passa por uma eterna crise econômica, e a cada ano os recursos, não só para a defesa, mas para todos os setores se tornam mais limitados!!!
Por isso, apesar dos Typhoon serem ótimos, os Super Flankers são muito bons, e podem efetivamente vencer o EF-2000, que é um avião extremamente caro. Ele custa cerca de US$ 100 Mi, enquanto que um Su-35 vale cerca de US$ 35 Mi. É praticamente 3 Su-35 para cada EF-2000. Das duas alternativas, uma: ou o Brasil compra mais caças do que iria comprar com a mesma quantia de dinheiro, ou compra a mesma quantidade e economisa uma babilônia de dinheiro!!!
Atte.
André R. Finken Heinle
Thomas Sowell
André R. Finken Heinle
Thomas Sowell
- FinkenHeinle
- Sênior
- Contato:
sergiobraz escreveu:Finken, o seu ponto de vista sobre a relação custo/benefício é muito interessante, mas o Brasil precisa ser um pouco mais audacioso, que ao meu ver vai bem além desta questão do FX, é necessário aspirar sempre mais alto!!!
Sim, o Brasil precisa ser audacioso. Mas com bom senso, sem exageiros!!!
A grade pergunta é: Vale a pena pagar US$ 100 Mi por um caça, se existe um outor caça que cusa 1/3 disto, e faz praticamente a mesma coisa???
A resposta é bastante ampla. Mas, principalmente, existe uma coisa. Nossos inimigos em potencial, nossos vizinhso, seriam derrotados, quer seja com o Su-35, quer seja com o EF-2000. Já contra potências, só existe uma coisa que pode derrotá-las, sem com isso disparar um único tiro: armas nucleares! E ponto!!!
Atte.
André R. Finken Heinle
Thomas Sowell
André R. Finken Heinle
Thomas Sowell