Pilotos nao conseguem renovar breves
Moderador: Conselho de Moderação
- jambockrs
- Sênior
- Mensagens: 2617
- Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
- Localização: Porto Alegre/RS
- Agradeceu: 427 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
Pilotos nao conseguem renovar breves
Meus prezados:
Pilotos não conseguem brevês
Motivo: inspetores da Anac estão com licença vencida
Desde o início do mês, pilotos de helicópteros e aviões particulares estão com dificuldade para renovar seus brevês. Isso porque parte dos pilotos inspetores da Agência Nacional Civil (Anac) também estão com as licenças vencidas e não podem realizar os testes de cheque de vôo, exigidos para renovação do documento.
“Isso nunca aconteceu em 29 anos que sou piloto. Não estão nem recebendo os documentos para iniciar o processo”, afirmou o presidente da Associação Brasileira de Pilotos de Helicópteros (Abraphe), Cleber Mansur. Ele conta que, pela falta de inspetores, muitos pilotos que estavam sem emprego e conseguiram serviço neste mês estão impedidos de trabalhar. “Quero ver quando chegar no dia 30, que é quando vencem as carteiras, a fila de piloto que vai ter para renovar o brevê. Eu calculo pelo menos uns 200”, adiantou. Só em São Paulo a Abraphe tem 850 associados.
A Assessoria de Imprensa da Anac admite que houve um problema com falta de pilotos inspetores no início do mês. Em 31 de março, 323 funcionários com autorização para fazer o cheque de vôo tiveram suas licenças vencidas. Uma nova prova foi realizada no dia 9 de abril em todas as gerências regionais da Anac, mas apenas 199 passaram. Os outros 124 inspetores terão de fazer curso de reciclagem com duração de duas semanas.
Segundo a Anac, três dias após os exames, os aprovados já estavam autorizados a voltarem às atividades normais. Além disso, a assessoria da agência afirmou que nos primeiros 11 dias de abril outros 400 funcionários, que foram contratados no ano passado e não estavam com o brevê vencido, realizavam as provas. Mesmo assim, novos inspetores devem ser contratados até julho.
Na prática, o presidente da Abraphe informou que a situação ainda não foi normalizada. “Os mais prejudicados são os pilotos particulares, porque as companhias aéreas comercias e as grandes empresas de táxi-aéreo têm seus inspetores próprios licenciados pela Anac.”
fonte: jornal "O Estado de Sao Paulo" 26 abr 2008 - Camila Rigi
Um abraço e ateh mais...
Pilotos não conseguem brevês
Motivo: inspetores da Anac estão com licença vencida
Desde o início do mês, pilotos de helicópteros e aviões particulares estão com dificuldade para renovar seus brevês. Isso porque parte dos pilotos inspetores da Agência Nacional Civil (Anac) também estão com as licenças vencidas e não podem realizar os testes de cheque de vôo, exigidos para renovação do documento.
“Isso nunca aconteceu em 29 anos que sou piloto. Não estão nem recebendo os documentos para iniciar o processo”, afirmou o presidente da Associação Brasileira de Pilotos de Helicópteros (Abraphe), Cleber Mansur. Ele conta que, pela falta de inspetores, muitos pilotos que estavam sem emprego e conseguiram serviço neste mês estão impedidos de trabalhar. “Quero ver quando chegar no dia 30, que é quando vencem as carteiras, a fila de piloto que vai ter para renovar o brevê. Eu calculo pelo menos uns 200”, adiantou. Só em São Paulo a Abraphe tem 850 associados.
A Assessoria de Imprensa da Anac admite que houve um problema com falta de pilotos inspetores no início do mês. Em 31 de março, 323 funcionários com autorização para fazer o cheque de vôo tiveram suas licenças vencidas. Uma nova prova foi realizada no dia 9 de abril em todas as gerências regionais da Anac, mas apenas 199 passaram. Os outros 124 inspetores terão de fazer curso de reciclagem com duração de duas semanas.
Segundo a Anac, três dias após os exames, os aprovados já estavam autorizados a voltarem às atividades normais. Além disso, a assessoria da agência afirmou que nos primeiros 11 dias de abril outros 400 funcionários, que foram contratados no ano passado e não estavam com o brevê vencido, realizavam as provas. Mesmo assim, novos inspetores devem ser contratados até julho.
Na prática, o presidente da Abraphe informou que a situação ainda não foi normalizada. “Os mais prejudicados são os pilotos particulares, porque as companhias aéreas comercias e as grandes empresas de táxi-aéreo têm seus inspetores próprios licenciados pela Anac.”
fonte: jornal "O Estado de Sao Paulo" 26 abr 2008 - Camila Rigi
Um abraço e ateh mais...
- Tigershark
- Sênior
- Mensagens: 4098
- Registrado em: Seg Jul 09, 2007 3:39 pm
- Localização: Rio de Janeiro - Brasil
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Re: Pilotos nao conseguem renovar breves
Vergonha!No mínimo devem prorrogar as licenças anteriores até que se normalize esta situação.
- Brigadeiro
- Sênior
- Mensagens: 2138
- Registrado em: Qua Dez 21, 2005 10:54 am
- Localização: Porto Velho/RO
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 12 vezes
Re: Pilotos nao conseguem renovar breves
É um absurdo! Por mais que ninguém gostasse do DAC, pelo menos nessa época a coisa andava sem descambar desse jeito... Não é à toa que apelidaram essa agência de ANARC, tamanha falta de planejamento e organização...
Até mais!
Até mais!
Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
-
- Sênior
- Mensagens: 3249
- Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
- Agradeceu: 64 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
Re: Pilotos nao conseguem renovar breves
Quem sabe com isso não acabam com aquelas coisas esquisitas de quem tem IFR valido em tipo, mas não podem voar IFR em monos e multis...
-
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Re: Pilotos nao conseguem renovar breves
E tem até esse tipo de coisa é?alcmartin escreveu:Quem sabe com isso não acabam com aquelas coisas esquisitas de quem tem IFR valido em tipo, mas não podem voar IFR em monos e multis...
É nisso que dá terem entregue a ANARC para aquela amiguinha do Jobim... Arrogante com cara de boba-alegre, e que acha que sabe mais do queBrigadeiro com 40 anos de serviço.
Essa tia aí vai dar merda.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Re: Pilotos nao conseguem renovar breves
Fiquei sabendo de algumas coisas de outro mundo dessa tia aí comandante...alcmartin escreveu:Chutando o balde, mestre??
hehe, abs!
Dá muito receio ver que aviação não está sendo tratada com o devido respaldo de profissionais tarimbados que a coisa merece. Só aparece apadrinhado político. Profissionais do mercado que é o que seria desejável são tratados como peões por esses tecnocratas que acham que entendem de aviação pq frequentam o SDU, CWB, GRU duas ou três vezes por mês.
Aí acontece outro acidente...
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...