Página 1 de 2
Atlas Impala II e EMB-326 Xavante: diferenças
Enviado: Dom Abr 20, 2008 2:06 am
por jambockrs
Meus prezados:
Diferença basica entre o Atlas Impala II FAB AT-26A e o EMB 326 FAB AT-26 Xavante
A diferença basica entre o Impala II e o Xavante estah no fato de o modelo sul-africano ser monoplace, armado com dois canhões DEFA de 30mm, sendo utilizado como avião de ataque. Existem, ainda, outras diferenças tais como dispositivos de contramedidas Chaff & Flare; antenas RWR (Radar Warning Receiver) na parte traseira dos tanques alares; assento Martin Backer Mk6 zero-zero, que permite ejeção no solo, parado; fuel DIP (sistema que reduz o fluxo de combustível no momento do tiro), etc. A primeira providencia antes de incorpora-los oficialmente ao 1°/4° GAv foi de compatibilizar os avionicos, no PAMA-Recife, com os utilizados pela FAB. Dessa forma foi retirado o sistema de navegação TACAN (Tactical Air Navigation) e instalados ILS/VOS/LSVOR, GPS, transponder e um novo euipamento de radio.
As células dos Impala estão com 2 mil a 3 mil horas de vôo, enquanto as dos Xavantes estão com 5 mil a 7 mil .
Apos mais de 35 anos de operaçoes, dos 166 Xavantes utilizados pela FAB restam 24.
Um abraço e ateh mais...
Re: Atlas Impala II e EMB-326 Xavante: diferenças
Enviado: Dom Abr 20, 2008 9:31 am
por Delta Dagger
jambockrs escreveu:
Apos mais de 35 anos de operaçoes, dos 166 Xavantes utilizados pela FAB restam 24.
Um abraço e ateh mais...
Quantos foram perdidos em acidentes?
Re: Atlas Impala II e EMB-326 Xavante: diferenças
Enviado: Dom Abr 20, 2008 1:05 pm
por Marcius
Quantos Impala foram postos em serviço ?
Re: Atlas Impala II e EMB-326 Xavante: diferenças
Enviado: Seg Abr 21, 2008 3:59 pm
por WalterGaudério
Marcius escreveu:Quantos Impala foram postos em serviço ?
Cerca de 10 Impalas.
Re: Atlas Impala II e EMB-326 Xavante: diferenças
Enviado: Seg Abr 21, 2008 4:29 pm
por Flávio Rocha Vieira
Marcius escreveu:Quantos Impala foram postos em serviço ?
Quando os Impala (Xavantes) serão postos
fora de serviço?
Eu acho que essa é a apergunta mais adequada.
Re: Atlas Impala II e EMB-326 Xavante: diferenças
Enviado: Seg Abr 21, 2008 4:51 pm
por WalterGaudério
A FAB tem dado indicações de que podemanter o Combo Xavante/Impala até 2015.
Re: Atlas Impala II e EMB-326 Xavante: diferenças
Enviado: Seg Abr 21, 2008 4:54 pm
por Tigershark
cicloneprojekt escreveu:A FAB tem dado indicações de que podemanter o Combo Xavante/Impala até 2015.
Meu Deus......
Re: Atlas Impala II e EMB-326 Xavante: diferenças
Enviado: Seg Abr 21, 2008 5:59 pm
por Plinio Jr
cicloneprojekt escreveu:A FAB tem dado indicações de que podemanter o Combo Xavante/Impala até 2015.
Tomara que busquem um substituto até lá...
Re: Atlas Impala II e EMB-326 Xavante: diferenças
Enviado: Seg Abr 21, 2008 6:21 pm
por Cougar_PH
Re: Atlas Impala II e EMB-326 Xavante: diferenças
Enviado: Seg Abr 21, 2008 7:55 pm
por Flávio Rocha Vieira
Tá bom assim ???...
Re: Atlas Impala II e EMB-326 Xavante: diferenças
Enviado: Seg Abr 21, 2008 7:57 pm
por Tigershark
Caraca!A Corrida Maluca!!!
Re: Atlas Impala II e EMB-326 Xavante: diferenças
Enviado: Seg Abr 21, 2008 8:01 pm
por joao fernando
EU usaria o Demoiselle com motor de Fusca. Bom, bonito e barato, já que é pra matar os outros (de vergonha).
Re: Atlas Impala II e EMB-326 Xavante: diferenças
Enviado: Seg Abr 21, 2008 9:26 pm
por WalterGaudério
Plinio Jr escreveu:cicloneprojekt escreveu:A FAB tem dado indicações de que podemanter o Combo Xavante/Impala até 2015.
Tomara que busquem um substituto até lá...
Desculpem, a maneira que coloquei deu a entender outra coisa. O que quiz dizer é que os Xavantes remanescentes e Impalas TEM CONDIÇÔES de permanecer em uso até 2015.
SE até lá conseguirem outra coisa...(melhor)
Re: Atlas Impala II e EMB-326 Xavante: diferenças
Enviado: Ter Abr 22, 2008 12:57 am
por Pablo Maica
Lembrem-se tambem que o processo de substituição é gradativo ou seja... vão sendo retirados de serviço a medida que a outra aéronave for entrando em serviço, isso que dizer que o ultimo xavante vai voar até 2015 e não que todos os operacionais hoje vão voar até 2015.
Um abraço e t+
Re: Atlas Impala II e EMB-326 Xavante: diferenças
Enviado: Seg Abr 28, 2008 1:46 am
por Mapinguari
Pablo Maica escreveu:Lembrem-se tambem que o processo de substituição é gradativo ou seja... vão sendo retirados de serviço a medida que a outra aéronave for entrando em serviço, isso que dizer que o ultimo xavante vai voar até 2015 e não que todos os operacionais hoje vão voar até 2015.
Um abraço e t+
O substituto dos Xavante/Impala do 1º/4º GAv já está escolhido: serão os F-5FM, complementados por alguns F-5EM.
Provavelmente, a partir de 2009/2010 esse processo deve estar sendo implementado.