EMBRAER ASSINA CONTRATO DE MRO COM A FORÇA AÉREA BRASILEIRA
Enviado: Qua Abr 02, 2008 11:59 pm
Olha a razão chegando na FAB !!!
São José dos Campos, 1º de abril de 2008 –
A Embraer e a Força Aérea Brasileira (FAB)
assinaram contrato para o programa Embraer
Executive Care (EEC), que contempla 11
aeronaves, com válidade para os próximos
cinco anos (2008 a 2012). O EEC é o
programa de Manutenção, Reparo e Revisão
(Maintenance, Repair and Overhaul – MRO)
oferecido pela Embraer para seus jatos
executivos e que, neste caso, será utilizado
para o transporte de autoridades
governamentais.
“Estamos satisfeitos por assinar o primeiro contrato de suporte deste tipo para aeronaves da
Embraer operadas pela Força Aérea Brasileira”, disse Luiz Carlos Aguiar, Vice-Presidente
Executivo da Embraer para o Mercado de Governo e Defesa.
O contrato abrange quatro jatos Legacy 600 e sete ERJ 145 operados pela FAB, incluindo
todas as grandes inspeções, manutenções essenciais não-programadas e material necessário,
realizadas no Centro de Serviços da Embraer localizado em sua Unidade Gavião Peixoto, no
Estado de São Paulo. O tempo de cada parada é variável e depende do serviço a ser
executado.
A FAB tem utilizado o mesmo programa de manutenção de frota (Pool) que apóia a operação
dos aviões comerciais da Embraer, oferecido por meio da sua Unidade Villepinte, na França.
Sobre o Embraer Executive Care
O Embraer Executive Care (EEC) é um programa especial de suporte ao cliente desenvolvido
para oferecer serviços e materiais, otimizar custos de operação e atender às necessidades
operacionais dos clientes.
O EEC é um dos mais abrangentes programas de suporte ao cliente da indústria no que se
refere a minimização dos custos de manutenção dos operadores, custos fixos e despesas
financeiras, proporcionado um alto nível de disponibilidade operacional.
A Embraer desenvolveu uma solução diferenciada, condizente com sua posição de liderança
de mercado, oferecendo aos clientes os seguintes benefícios:
• Maior disponibilidade do avião, apoiado por uma eficiente rede de distribuição de peças;
• Gastos previsíveis com peças e controle de custos, por meio de um programa baseado em
custos por hora, para o estabelecimento de orçamentos eficazes;
• Centro de serviços dedicado para realizar as inspeções principais e qualquer tipo de
manutenção necessária não-programada;
• Serviços executados com equipamentos originais e com a qualidade do fabricante;
• Cobertura de frete e logística para materiais despachados para bases da Força Aérea
especificadas.