Dúvida sobre geração de caças????

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
MARCOS RIBEIRO
Avançado
Avançado
Contato:

Dúvida sobre geração de caças????

#1 Mensagem por MARCOS RIBEIRO » Dom Mar 16, 2008 6:26 pm

A quem puder esclarecer de uma vez a minha dúvida sobre gerações de caças a jato:

1-Primeira Geração: caças tipo jato puro, que usavam somente metralhadoras e asas retas.(segunda guerra e pós-guerra).
2-Segunda Geração: caças de asas enflexadas,que se utilizavam de misseis de curto alcance e velocidade super-sônica.
3-Terceira Geração: caças dedicados a missões específicas(ataque,interceptação,caça-bombardeiro) ,velocidades duas vezes a do som e se utilizando de mísseis de médio alcance visual.
4-Quarta Geração: caças multi-funcionais que tem radares e mísseis para todos os usos e além do contato visual.
5-Quinta Geração: caças com as qualidades da quarta geração e com o uso de materiais, pintura e design para uma baixíssima assinatura radar (stealth)
6-Sexta Geração: caças não tripulados, e controlados remotamente via satélite,gps ,glonass ,galileo ou rádio.....tecnologia em evolução ainda.(uacv,uav)......e toda essa sopa de letrinhas que não sei bem direito.

A quem puder me esclarecer meus erros, agradeço....................muuuuuuuuuuito.
Marcos

Quem é mais louco? O louco ou os loucos que o seguem?? (Obiwan Kenobi)
3x1 nos Argentinos , tem coisas que o cartão de credito não compra!!
WWW.COLEDECORE.COM.BR (adesivos decorativos)
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

Re: Dúvida sobre geração de caças????

#2 Mensagem por Bolovo » Dom Mar 16, 2008 6:42 pm

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
LEO
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Contato:

Re: Dúvida sobre geração de caças????

#3 Mensagem por LEO » Dom Mar 16, 2008 7:16 pm

Essas "divisões" não são bem exatas, mas dá pra ter uma boa noção da evolução das aeronaves e suas tecnologias.

Já a sexta-geração: essa nem existe ainda. Embora acredita-se que serão compostas por UCAV's, não dá pra afirmar nada.

"Veni, vidi, vinci" - Júlio Cesar

http://www.jornalopcao.com.br/index.asp ... djornal=43

Every time you feed a troll, God kills a kitten. Please, think of the kittens
Responder