Página 1 de 1

Lula voa o C-105 Amazonas

Enviado: Sex Fev 15, 2008 1:06 am
por jambockrs
Meus prezados:
O Esquadrão "Arara" teve que transformar um C-105 para uma versão transporte civil para atender o Presidente Lula e comitiva.
http://www.fab.mil.br/imprensa/Noticias ... _9_gav.htm
Um abraço e até mais...

Enviado: Sex Fev 15, 2008 1:06 pm
por Beronha
ih , o c 105 , virou um Aero FOSSA. :mrgreen:

Enviado: Sex Fev 15, 2008 1:16 pm
por lobo_guara
A princípio não há nada demais nisso, entretanto ficam algumas perguntas: 1º Não havia outra forma de atender a presidência? Os EMB145, Learjet ou Brazília da FAB não conseguiriam operar lá? Quem decide sobre o tipo de aeronave a ser utilizada o Gabinete da Presidência ou a própria FAB? Tinha que ser feita toda essa conversão? Houve determinação da Presidência para isso ou foi iniciativa da própria FAB?

Enviado: Sex Fev 15, 2008 1:23 pm
por Adriano
lobo_guara escreveu:A princípio não há nada demais nisso, entretanto ficam algumas perguntas: 1º Não havia outra forma de atender a presidência? Os EMB145, Learjet ou Brazília da FAB não conseguiriam operar lá? Quem decide sobre o tipo de aeronave a ser utilizada o Gabinete da Presidência ou a própria FAB? Tinha que ser feita toda essa conversão? Houve determinação da Presidência para isso ou foi iniciativa da própria FAB?



TAB TAB TAB TAB... :evil:

Enviado: Sex Fev 15, 2008 2:12 pm
por Plinio Jr
E tem gente que acredita que vai sair algo em termos de caças .... :roll: :roll:

Enviado: Sex Fev 15, 2008 2:47 pm
por POMPEO
e as aéromoças serviam, cachaça mineira e tapioca de lanche a bordo :lol:

Enviado: Sex Fev 15, 2008 4:25 pm
por A-29
Dei uma olhada no googleearth e vi que a pista do aeroporto de Oiapoque tem só 1.150m de extensão, provavelmente muito pequena para operar um jato com segurança.

Como a comitiva provavelmente não cabia em um Brasília...

http://maps.google.com/maps?t=h&hl=pt&ie=UTF8&ll=3.855777,-51.792061&spn=0.015115,0.019956&z=16

Enviado: Sex Fev 15, 2008 4:58 pm
por Adriano
A-29 escreveu:Dei uma olhada no googleearth e vi que a pista do aeroporto de Oiapoque tem só 1.150m de extensão, provavelmente muito pequena para operar um jato com segurança.

Como a comitiva provavelmente não cabia em um Brasília...

http://maps.google.com/maps?t=h&hl=pt&ie=UTF8&ll=3.855777,-51.792061&spn=0.015115,0.019956&z=16


Dava pro Aerolula com folga.... quanto tem Congonhas?
O Lula é que quis chegar numas de Rambo da amazônia... e a TAB que se vire pra levar a farofada toda....

[ ]´s

Enviado: Sex Fev 15, 2008 5:02 pm
por Adriano
A-29 escreveu:Dei uma olhada no googleearth e vi que a pista do aeroporto de Oiapoque tem só 1.150m de extensão, provavelmente muito pequena para operar um jato com segurança.

Como a comitiva provavelmente não cabia em um Brasília...

http://maps.google.com/maps?t=h&hl=pt&ie=UTF8&ll=3.855777,-51.792061&spn=0.015115,0.019956&z=16


AH! Desculpe-me agora que vi que vc disse COM SEGURANÇA. Congonhas não entra nessa categoria... :(

Abraço,

Adriano

Enviado: Sex Fev 15, 2008 5:07 pm
por LEO
Adriano escreveu:Dava pro Aerolula com folga.... quanto tem Congonhas?


A pista principal tem 1940m.

Enviado: Sex Fev 15, 2008 11:34 pm
por WalterGaudério
LEO escreveu:
Adriano escreveu:Dava pro Aerolula com folga.... quanto tem Congonhas?


A pista principal tem 1940m.


Consultem o Alcmartin, mas a pista principal de Congonhas deve ter cerca de 1640m utilizáveis agora, depois de implantadas as áreas de escape.