Página 1 de 7

E NO TALE DE SOFÁ, O EB FICA DE FORA?

Enviado: Sáb Fev 02, 2008 8:44 pm
por Túlio
Brasil e França assinaram um tale de acordo que pode ser exemplificado pela imagem abaixo:

Imagem


Muito se fala em avião, heli, míssil, sub, mas e quanto ao EB? Nem um tanquezito, nem um fuzil, necas de necas? Só Igla, e mesmo assim nem nisso se fala? Se bem que, entre um AKM e um FAMAS, sou mais um LAPA; entre um T-95 e um Leclerc, sou mais o Osório III, e por aí vai...

Mas tinha que ter algo pro EB também, ou alguém que nasceu no RJ está ficando mais Mineiro que os Mineiros... 8-]

O Cabôco que explique essa...

Enviado: Sáb Fev 02, 2008 9:05 pm
por Marino
O EB vai de massa italiana.

Enviado: Sáb Fev 02, 2008 9:08 pm
por Túlio
ESSA eu nem quero VER!!!

IVECO...ARGH!!!

Mas isso está FORA do sofá, queria saber o que tem lá DENTRO pro EB! :wink:

Enviado: Sáb Fev 02, 2008 9:11 pm
por Marino
Talvez na Russia, senão ...

Enviado: Sáb Fev 02, 2008 9:17 pm
por Bourne
Por que fuzil russo ou francês? Se o FAL é o melhor fuzil do mundo e tem um substituto muito melhor que é o MD-97 (ou algo parecido) :x :x :x :evil: :evil: :evil: :twisted: :twisted: :| :| :mrgreen:

Enviado: Sáb Fev 02, 2008 9:27 pm
por Túlio
Sério mesmo, não estão achando o absenteísmo do EB nessa história BEM esquisito? :?: :?: :?: :?:

Enviado: Sáb Fev 02, 2008 9:33 pm
por Immortal Horgh
Cupincha véio, ou então eles podem estar trabalhando bem na "moita", nada de estardalhaço como o pessoal vem fazendo para os equipamentos da MB.


[ ]s

Enviado: Sáb Fev 02, 2008 10:02 pm
por Alitson
Marino escreveu:O EB vai de massa italiana.


Exato, em tudo, como a mais de 30 anos aos moldes europeus :wink: :wink:

Enviado: Sáb Fev 02, 2008 10:51 pm
por Brasileiro
Pô, mas da Rússia não iria vir nem um Iglinha pra contar história? Que negócio é esse?

Os caras precisam urgente de um AAe de curto e de médio alcance, de obuseiro (mas acho que esse vem com coca-cola), de um fuzil (MD-97, o melhor do mundo..), de um...

Durante a LAAD falaram que rolaria um apoiovsky na área de mísseis anti-tanque. Bem que poderia rolar um Brahmos para defesa de litoral (esse boato já existiu quando o general foi às Índias, lembram?).
Não seria nada mal também uma dúzia de helicópteros de ataque Ka-não sei o que para usar na Amazônia.

São tantas áreas a serem exploradas comercialmente e os engravatados fazem ainda o favor de voltar com a maleta do EB vazia? :evil:


abraços]

Enviado: Dom Fev 03, 2008 1:01 am
por Kratos
Se o EB gosta tanto do FAL vamos então pegar o FNC, a Bélgica adora, a Suécia também. Ou até o SCAR quando o USSocom tiver terminado de receber as 85 mil unidades da encomenda. Teimosia imbecil de querer insistir no erro que foi o MD-97. Vamos pegar um fuzil pronto e fabricar sobre licensa, na hora do aperto (e que Deus nos ajude essa hora nunca chegue) teremos conhecimento suficiente pra fabricar o fuzil. Do mesmo jeito que o Irã fabrica G3 e MP5 sem licensa da HK, além de AR-15, M4 e trocentos outros fuzis, vários das famílias do AK.

Enviado: Dom Fev 03, 2008 4:20 am
por Bourne
Se para a EB viessem um fuzil nova para substituir os FAL, como alguma coisa da familia Ak ou AN (é esse o nome????), já me daria por satisfeito. Quem sabe no longo prazo algumas centenas de MTBs e defesa anti-aéreas???????? Afinal, sonhar não custa nada 8-]

Enviado: Dom Fev 03, 2008 12:03 pm
por Kratos
born escreveu:Se para a EB viessem um fuzil nova para substituir os FAL, como alguma coisa da familia Ak ou AN (é esse o nome????), já me daria por satisfeito. Quem sabe no longo prazo algumas centenas de MTBs e defesa anti-aéreas???????? Afinal, sonhar não custa nada 8-]


Dizem que o AN-94 é custoso demais na manutenção por causa do excesso de peças diminutas causadas por aquele mecanismo de "tiro duplo no mesmo buraco".

Enviado: Dom Fev 03, 2008 12:06 pm
por Túlio
Kratos escreveu:Dizem que o AN-94 é custoso demais na manutenção por causa do excesso de peças diminutas causadas por aquele mecanismo de "tiro duplo no mesmo buraco".


Grande pena isso, um fuzil com esse plus, furar Interceptor... :cry: :cry: :cry: :cry:

Enviado: Dom Fev 03, 2008 12:10 pm
por Kratos
Túlio escreveu:
Kratos escreveu:Dizem que o AN-94 é custoso demais na manutenção por causa do excesso de peças diminutas causadas por aquele mecanismo de "tiro duplo no mesmo buraco".


Grande pena isso, um fuzil com esse plus, furar Interceptor... :cry: :cry: :cry: :cry:


Se o alvo estiver parado. :twisted:

Enviado: Dom Fev 03, 2008 12:17 pm
por Túlio
Kratos escreveu:
Se o alvo estiver parado. :twisted:


Já inventaram muita kôza, avião que voa mais rápido que o som, carro que voa, barco que anda em terra, agora nunca ouvi falar que tivessem inventado um índio mais veloz que uma bala de fuzil (ou DUAS)... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: