Aero Vodochody pode se instalar no RN
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Poti Camarão
- Sênior
- Mensagens: 819
- Registrado em: Ter Mai 23, 2006 10:16 pm
- Localização: Natal - Brasil
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 2 vezes
Aero Vodochody pode se instalar no RN
Eu sei que essa empresa fabrica jatos militares... mas alguém sabe mais alguma coisa dela?
O Rio Grande do Norte está sendo cotado para sediar um pólo aeronáutico. Apesar do grupo que tem o interesse de implantar o empreendimento ainda estar fazendo avaliação de alguns estados nordestinos, informou nesta terça-feira (15) ao vice-governador Iberê Ferreira de Souza e ao presidente da Assembléia Legislativa, deputado Robinson Faria (PMN), que os potiguares têm grandes chances.
O chefe do Legislativo recebeu nesta manhã o representante da indústria tcheca Aero Vodochody, Carlos Alberto de Andrade. O consultor comunicou o interesse da empresa de instalar um pólo industrial aeronáutico no Nordeste, e pediu apoio político da AL para viabilizar a atração do empreendimento para a região.
O consultor ressaltou que o Rio Grande do Norte está entre os estados cotados para receber a indústria aeronáutica, tendo em vista sua localização, a existência do projeto de criação de uma área de livre comércio e por ser o centro de treinamento militar aeronáutico do Nordeste.
O vice-governador ressaltou, na ocasião, que o Governo do Estado está se colocando à disposição e contribuindo na mobilização de forças para a instalação do pólo no Nordeste. Já Robinson Faria disse que se coloca “à disposição para contribuir no que for necessário para que a região Nordeste receba este investimento. Apesar do esforço inicial ser para que a indústria venha para a região, o Rio Grande do Norte está entre os estados cotados. O momento agora é de mobilização de toda classe política nordestina para garantir a instalação do empreendimento".
O Rio Grande do Norte está sendo cotado para sediar um pólo aeronáutico. Apesar do grupo que tem o interesse de implantar o empreendimento ainda estar fazendo avaliação de alguns estados nordestinos, informou nesta terça-feira (15) ao vice-governador Iberê Ferreira de Souza e ao presidente da Assembléia Legislativa, deputado Robinson Faria (PMN), que os potiguares têm grandes chances.
O chefe do Legislativo recebeu nesta manhã o representante da indústria tcheca Aero Vodochody, Carlos Alberto de Andrade. O consultor comunicou o interesse da empresa de instalar um pólo industrial aeronáutico no Nordeste, e pediu apoio político da AL para viabilizar a atração do empreendimento para a região.
O consultor ressaltou que o Rio Grande do Norte está entre os estados cotados para receber a indústria aeronáutica, tendo em vista sua localização, a existência do projeto de criação de uma área de livre comércio e por ser o centro de treinamento militar aeronáutico do Nordeste.
O vice-governador ressaltou, na ocasião, que o Governo do Estado está se colocando à disposição e contribuindo na mobilização de forças para a instalação do pólo no Nordeste. Já Robinson Faria disse que se coloca “à disposição para contribuir no que for necessário para que a região Nordeste receba este investimento. Apesar do esforço inicial ser para que a indústria venha para a região, o Rio Grande do Norte está entre os estados cotados. O momento agora é de mobilização de toda classe política nordestina para garantir a instalação do empreendimento".
- Poti Camarão
- Sênior
- Mensagens: 819
- Registrado em: Ter Mai 23, 2006 10:16 pm
- Localização: Natal - Brasil
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 2 vezes
- Poti Camarão
- Sênior
- Mensagens: 819
- Registrado em: Ter Mai 23, 2006 10:16 pm
- Localização: Natal - Brasil
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 2 vezes
- Poti Camarão
- Sênior
- Mensagens: 819
- Registrado em: Ter Mai 23, 2006 10:16 pm
- Localização: Natal - Brasil
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 2 vezes
FABIO escreveu:amigo poti essa fabrica vem mesmo para o brasil?quais as caracteristicas desse
aviao e para treinamento e ataque?tomara que venha para o RN apesar de ser
pErnambucano,no fundo quero que ela se instale no brasil e muito importante
para nos.
Não tem nada definido ainda. Eles tão sondando qual estado poderiam se instalar.
O Vodochody L159 é um avião de treinamento militar.
- henriquejr
- Sênior
- Mensagens: 5448
- Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
- Localização: Natal/RN
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Poti Camarão escreveu:FABIO escreveu:amigo poti essa fabrica vem mesmo para o brasil?quais as caracteristicas desse
aviao e para treinamento e ataque?tomara que venha para o RN apesar de ser
pErnambucano,no fundo quero que ela se instale no brasil e muito importante
para nos.
Não tem nada definido ainda. Eles tão sondando qual estado poderiam se instalar.
O Vodochody L159 é um avião de treinamento militar.
Lembro que na epoca da construção do polo GPX a Embraer cogitou a instalação deste complexo em Natal/RN, tudo indica que foi apenas loby para a empresa conseguir vantagens na instalação da fabrica nos arredores de SJC. Pode ser o mesmo caso da Aero Vodochody.
-
- Avançado
- Mensagens: 437
- Registrado em: Ter Jun 28, 2005 7:25 am
- Localização: Niterói - Rio de Janeiro
- Agradeceu: 1 vez
- Beronha
- Sênior
- Mensagens: 2954
- Registrado em: Ter Mar 27, 2007 5:37 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
A versão monoplace com radar pode ser melhor armada que nossos MATUSA 2000 c , podendo disparar amraam/side e maverick
nao lembro o nome da versão acho que é alca
http://www.letectvi.cz/src/letectvi/img ... caindo.jpg
nao lembro o nome da versão acho que é alca
http://www.letectvi.cz/src/letectvi/img ... caindo.jpg
-
- Avançado
- Mensagens: 679
- Registrado em: Qui Ago 31, 2006 11:49 pm
- Agradeceu: 3 vezes
- Poti Camarão
- Sênior
- Mensagens: 819
- Registrado em: Ter Mai 23, 2006 10:16 pm
- Localização: Natal - Brasil
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 2 vezes
Investimento do pólo aeronáutico poderá chegar a 1,5 bilhão de euros
O pólo aeronáutico para o qual o Rio Grande do Norte está sendo cotado a sediar será um investimento entre 500 milhões até 1,5 bilhões de euros. Segundo Carlos Alberto de Andrade, representante da indústria tcheca Aero Vodochody, a capital do Estado apresenta todas as condições para o projeto. Porém, outras cidades do Nordeste, como Fortaleza, serão visitadas.
De acordo com o representante da indústria tcheca Aero Vodochody, Carlos Alberto de Andrade, Natal apresenta boas condições para o projeto, que teria como base uma indústria montadora de aviões de treinamento avançado, além de outras que produzem componentes de alta tecnologia. “O projeto deverá ser de dimensão semelhante ao da Embraer, amplo e abrangente, mas o investimento irá depender do volume industrial e da definição do estado”, explica.
Como pontos a favor de Natal conta, o fato de a cidade ter sido escolhida pela força aérea como base para treinamento avançado de pilotos de caça e uma unidade de preparação de pilotos avançados e a Zona de Processamento de Exportação, prevista para o aeroporto de São Gonçalo do Amarante. “Isto já é interessante para localizar uma indústria da área”, afirma Carlos Alberto.
Sobre a concorrência com Fortaleza, o representante da Aero Vodochody, disse que o Ceará também tem boas condições, apesar de não ser mais um pólo treinador de pilotos avançados. “O projeto promoverá um desenvolvimento nacional e o regional se beneficiará desta indústria”, salienta.
A respeito das reuniões que teve com a governadora Wilma de Faria, o vice-governador, Iberê Ferreira de Souza e o presidente da Assembléia Legislativa, Robson Faria, Carlos Alberto de Andrade disse ter saído com ótimas impressões. “A reunião foi muito boa e a governadora se mostrou muito determinada em trazer o projeto”, disse.
O pólo aeronáutico para o qual o Rio Grande do Norte está sendo cotado a sediar será um investimento entre 500 milhões até 1,5 bilhões de euros. Segundo Carlos Alberto de Andrade, representante da indústria tcheca Aero Vodochody, a capital do Estado apresenta todas as condições para o projeto. Porém, outras cidades do Nordeste, como Fortaleza, serão visitadas.
De acordo com o representante da indústria tcheca Aero Vodochody, Carlos Alberto de Andrade, Natal apresenta boas condições para o projeto, que teria como base uma indústria montadora de aviões de treinamento avançado, além de outras que produzem componentes de alta tecnologia. “O projeto deverá ser de dimensão semelhante ao da Embraer, amplo e abrangente, mas o investimento irá depender do volume industrial e da definição do estado”, explica.
Como pontos a favor de Natal conta, o fato de a cidade ter sido escolhida pela força aérea como base para treinamento avançado de pilotos de caça e uma unidade de preparação de pilotos avançados e a Zona de Processamento de Exportação, prevista para o aeroporto de São Gonçalo do Amarante. “Isto já é interessante para localizar uma indústria da área”, afirma Carlos Alberto.
Sobre a concorrência com Fortaleza, o representante da Aero Vodochody, disse que o Ceará também tem boas condições, apesar de não ser mais um pólo treinador de pilotos avançados. “O projeto promoverá um desenvolvimento nacional e o regional se beneficiará desta indústria”, salienta.
A respeito das reuniões que teve com a governadora Wilma de Faria, o vice-governador, Iberê Ferreira de Souza e o presidente da Assembléia Legislativa, Robson Faria, Carlos Alberto de Andrade disse ter saído com ótimas impressões. “A reunião foi muito boa e a governadora se mostrou muito determinada em trazer o projeto”, disse.
-
- Sênior
- Mensagens: 9654
- Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
- Localização: Contagem - MG
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
- Contato:
Me desculpem, mas qual a vantagem da instalação da fábrica no mesmo estado onde a FAB faz o treinamento dos seus pilotos de caça? Não existe nenhuma vantagem técnica ou econômica nisso. Esse argumento me parece um tanto inconsistente.
É lógico que tudo muda se os Tchecos estiverem apostando no mercado nacional (o que eu considero uma grande furada... )
Abraços!
É lógico que tudo muda se os Tchecos estiverem apostando no mercado nacional (o que eu considero uma grande furada... )
Abraços!
- Poti Camarão
- Sênior
- Mensagens: 819
- Registrado em: Ter Mai 23, 2006 10:16 pm
- Localização: Natal - Brasil
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 2 vezes
- Glauber Prestes
- Moderador
- Mensagens: 8406
- Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Não entendi a dos Tchecos. 1,5 bilhões de investimento pra produzir o que exatamente?
Lift? Monomotores a pistão? Eles só tem esses dois modelos de aeronaves para oferecer ao mundo! Ou será que a fábrica deles está sobrecarregada, e eles vão lançar um modelo novo, de fabricação brasileira? Tá muito estranho.
Lift? Monomotores a pistão? Eles só tem esses dois modelos de aeronaves para oferecer ao mundo! Ou será que a fábrica deles está sobrecarregada, e eles vão lançar um modelo novo, de fabricação brasileira? Tá muito estranho.
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Poti Camarão
- Sênior
- Mensagens: 819
- Registrado em: Ter Mai 23, 2006 10:16 pm
- Localização: Natal - Brasil
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 2 vezes
No campo dos jatos de treinamento básico e avançado, os países que pertenciam ao Pacto de Varsóvia possuem uma aeronave padrão, o L-39 Albatros.
O desenho do Albatros tem características contraditórias: as linhas esbeltas e a deriva enflechada sugerem um avião supersônico, mas as asas retas, tipo prancha, são características de um aparelho subsônico. A principal razão disso é que o L-39 servia para o treinamento de pilotos para qualquer tipo de aeronave militar que pertencia ao Pacto.
Num Albatros, além disso, o piloto também aprende a operar armamento. A construção do aparelho é, sobretudo, segura e de fácil manutenção. A fuselagem é totalmente metálica, com apenas o cone do nariz em fibra de vidro. Logo atrás do cone está o compartimento da tripulação, seguido pela seção central, com o alojamento do motor, os tanques de combustível e as entradas de ar. A parte traseira da fuselagem, com os estabilizadores e deriva, liga-se ao restante do avião por apenas cinco parafusos, o que permite uma remoção rápida para troca do motor ou manutenção.
O L-39 fez seu primeiro vôo em 4 de novembro de 1968, seguido de dez aeronaves de pré-série. No começo de 1974 os primeiro aviões, designados L-39C, entraram em serviço na ex-Tchecoslováquia como treinadores de duplo comando. A primeira variação do desenho básico do Albatros ocorreu em 1972, com o protótipo L-39V para reboque de alvos. Essa variante estava equipada com um guincho para rebocar alvos e apenas um assento.
A segunda variante foi o L39ZO, que tinha maior capacidade de armamentos, cabides reforçados e maior peso de decolagem. Em seguida veio o L39ZA, de ataque leve e a L39ZA/ART, versão com aviônicos produzidos pela Elbit de Israel.
A Aero desenvolveu o L-139, treinador similar ao Albatros, mas com um motor Allied Signal TFE731 e aviônicos digitais e também os L-59 e L-159 com motor DV-2.