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100 milhões de dólares por F16 block50/52+ novo.

Enviado: Qua Dez 19, 2007 5:17 pm
por Sintra

Enviado: Qua Dez 19, 2007 5:23 pm
por Carlos Mathias
E tinha gente falando em F-16B80 pro Brasil por 60 milhas COMPLETO! :lol:

Enviado: Qua Dez 19, 2007 5:24 pm
por Immortal Horgh
Com suporte e treinamento, só não inclui armas (F-16 marroquinos).


[ ]s

Enviado: Qua Dez 19, 2007 7:24 pm
por Dieneces
Immortal Horgh escreveu:Com suporte e treinamento, só não inclui armas (F-16 marroquinos).


[ ]s
Exato , Immortal , com suporte por 15 anos . Daí o incremento de valor , se todas opções forem exercidas .

Enviado: Qua Dez 19, 2007 7:32 pm
por Dieneces
Carlos Mathias escreveu:E tinha gente falando em F-16B80 pro Brasil por 60 milhas COMPLETO! :lol:
Esse valor não existe , aliás nem esse modelo existe , Carlos . Um block52 , hoje , é coisa para 75-80 milhões de dólares , completo .

Enviado: Qua Dez 19, 2007 7:48 pm
por Sintra
Dieneces escreveu:
Immortal Horgh escreveu:Com suporte e treinamento, só não inclui armas (F-16 marroquinos).


[ ]s
Exato , Immortal , com suporte por 15 anos . Daí o incremento de valor , se todas opções forem exercidas .


Não

Não existe um unico contrato a 15 anos de suporte e COMPRA através do FMS. Para suporte além do prazo de introdução e treino em "IOC", através do FMS, é necessário um segundo contrato, isto é um procedimento "standard".
O contrato tipico do FMS de aquisição (especialmente de aviões de combate) cobre o treino do primeiro grupo de pilotos, do primeiro grupo de mecânicos e do suporte logistico até ao IOC.
Podem ver isto no contrato Chileno, no Polaco, no Australiano, etc, etc, etc.
Ou seja, este contrato cobre a aquisição dos aparelhos, dos restantes equipamentos que estão especificados, do treino de um primeiro grupo de pilotos e técnicos e manutenção logistica durante os primeiros dois a quatro anos em "depot level" (intervenções mais aprofundadas terão de ser feitas pela Lock Mart nos EUA, ou pela Foker na Holanda ou pela TUSAS na Turquia) após a entrega do primeiro avião. A Polônia, por exemplo, tem andado a pagar do seu bolso e à parte, todos os problemas técnicos que se têm verificado com os seus Viper´s, porque não se precaveu contra problemas a médio (e a curto) prazo, os Australianos fizeram exactamente o oposto e garantiram o suporte logistico a dez anos NUM CONTRATO À PARTE.
Tornando as coisas muito claras, se por um acaso os Marroquinos estourarem com os quatro motores a mais que estão neste contrato, nos primeiros três dias de operação, têm de fazer um novo contrato a comprar mais e vão ter de enviar os aviões para os EUA ou para a Holanda ou para a Turquia.
Nem sonhem em apoio logistico a 15 anos... Mais que duplicam os valores deste contrato (a não ser que os Marroquinos voem só 15 horas ano).

A RAND já anda a dizer à anos que o valor dos aviões de combate tem andado a ter uma inflação de 10% ao ano, este valor não é surpresa nenhuma.

Enviado: Qua Dez 19, 2007 7:48 pm
por Sintra
Dieneces escreveu:
Carlos Mathias escreveu:E tinha gente falando em F-16B80 pro Brasil por 60 milhas COMPLETO! :lol:
Esse valor não existe , aliás nem esse modelo existe , Carlos . Um block52 , hoje , é coisa para 75-80 milhões de dólares , completo .


Exacto, ou melhor mais ou menos, o "Fly away" deve andar por ai. Sem armas ou apoio logistico... Sem nada.

Enviado: Qua Dez 19, 2007 8:05 pm
por Dieneces
Sintra escreveu:
Dieneces escreveu:
Immortal Horgh escreveu:Com suporte e treinamento, só não inclui armas (F-16 marroquinos).


[ ]s
Exato , Immortal , com suporte por 15 anos . Daí o incremento de valor , se todas opções forem exercidas .


Não

Não existe um unico contrato a 15 anos de suporte e COMPRA através do FMS. Para suporte além do prazo de introdução e treino em "IOC", através do FMS, é necessário um segundo contrato, isto é um procedimento "standard".
O contrato tipico do FMS de aquisição (especialmente de aviões de combate) cobre o treino do primeiro grupo de pilotos, do primeiro grupo de mecânicos e do suporte logistico até ao IOC.
Podem ver isto no contrato Chileno, no Polaco, no Australiano, etc, etc, etc.
Ou seja, este contrato cobre a aquisição dos aparelhos, dos restantes equipamentos que estão especificados, do treino de um primeiro grupo de pilotos e técnicos e manutenção logistica durante os primeiros dois a quatro anos em "depot level" (intervenções mais aprofundadas terão de ser feitas pela Lock Mart nos EUA, ou pela Foker na Holanda ou pela TUSAS na Turquia) após a entrega do primeiro avião. A Polônia, por exemplo, tem andado a pagar do seu bolso e à parte, todos os problemas técnicos que se têm verificado com os seus Viper´s, porque não se precaveu contra problemas a médio (e a curto) prazo, os Australianos fizeram exactamente o oposto e garantiram o suporte logistico a dez anos NUM CONTRATO À PARTE.
Tornando as coisas muito claras, se por um acaso os Marroquinos estourarem com os quatro motores a mais que estão neste contrato, nos primeiros três dias de operação, têm de fazer um novo contrato a comprar mais e vão ter de enviar os aviões para os EUA ou para a Holanda ou para a Turquia.
Nem sonhem em apoio logistico a 15 anos... Mais que duplicam os valores deste contrato (a não ser que os Marroquinos voem só 15 horas ano).

A RAND já anda a dizer à anos que o valor dos aviões de combate tem andado a ter uma inflação de 10% ao ano, este valor não é surpresa nenhuma.
Ok , Sintra , aprendi inglês sozinho , vez por outra não entendo bem algumas frases , me falta base gramatical ....traduz pra nós as últimas quatro , cinco frases desse press release da DSCA , please... :wink:

Enviado: Qua Dez 19, 2007 8:49 pm
por soultrain
Basicamente diz que não há offset nenhum conhecido e avisa que haverá viagens a Marrocos durante um período de 15 anos, de militares e contratados pelo governo Americano.

Os do Paquistão tinham de ter um destino..

[[]]'s

Enviado: Qua Dez 19, 2007 9:22 pm
por Dieneces
soultrain escreveu:Basicamente diz que não há offset nenhum conhecido e avisa que haverá viagens a Marrocos durante um período de 15 anos, de militares e contratados pelo governo Americano.

Os do Paquistão tinham de ter um destino..

[[]]'s
Suprimiste umas palavras Soultrain , intencionalmente ou não...diz ali: "Implementation of this proposed sale will require multiple trips to Morocco involving US Government and contractor representatives for technical reviews/support program management , and training over a period of 15 years." P.s. Os do Paquistão tão indo pro...Paquistão , saiu dois dias atrás a confirmação no Defense Industry Daily de que foi retomado o processo da venda para o país asiático de 36 F-16/52.

Enviado: Qua Dez 19, 2007 9:28 pm
por Adriano
Puxa.... o preço não está alto!

Uma quantidade de sobressalentes, radares, pods designadores, ECM, treinamento, etc...

É o famoso "compreto com frutos do mar"... :lol:

Abraços!

Enviado: Qua Dez 19, 2007 9:30 pm
por soultrain
Não se conhecem acordos de compensação em conexão com esta proposta de venda.
Implementação desta proposta de venda vai exigir múltiplas viagens a Marrocos envolvendo representantes do Governo dos EUA ou representantes contratados para revisões técnicas / apoio, programa de gestão, e formação ao longo de um período de 15 anos.

Este aviso de uma potencial venda é obrigatória por lei, mas não significa que a venda foi concluída.

Enviado: Qua Dez 19, 2007 9:39 pm
por Dieneces
soultrain escreveu:Não se conhecem acordos de compensação em conexão com esta proposta de venda.
Implementação desta proposta de venda vai exigir múltiplas viagens a Marrocos envolvendo representantes do Governo dos EUA ou representantes contratados para revisões técnicas / apoio, programa de gestão, e formação ao longo de um período de 15 anos.

Este aviso de uma potencial venda é obrigatória por lei, mas não significa que a venda foi concluída.
Thank You . Era o que eu havia entendido também.

Enviado: Qua Dez 19, 2007 9:44 pm
por Poti Camarão
O Rafale custaria o mesmo nas mesmas condições dessa venda?

Enviado: Qua Dez 19, 2007 9:48 pm
por soultrain