100 milhões de dólares por F16 block50/52+ novo.
Enviado: Qua Dez 19, 2007 5:17 pm
https://defesabrasil.com/forum/
Exato , Immortal , com suporte por 15 anos . Daí o incremento de valor , se todas opções forem exercidas .Immortal Horgh escreveu:Com suporte e treinamento, só não inclui armas (F-16 marroquinos).
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Esse valor não existe , aliás nem esse modelo existe , Carlos . Um block52 , hoje , é coisa para 75-80 milhões de dólares , completo .Carlos Mathias escreveu:E tinha gente falando em F-16B80 pro Brasil por 60 milhas COMPLETO!
Dieneces escreveu:Exato , Immortal , com suporte por 15 anos . Daí o incremento de valor , se todas opções forem exercidas .Immortal Horgh escreveu:Com suporte e treinamento, só não inclui armas (F-16 marroquinos).
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Dieneces escreveu:Esse valor não existe , aliás nem esse modelo existe , Carlos . Um block52 , hoje , é coisa para 75-80 milhões de dólares , completo .Carlos Mathias escreveu:E tinha gente falando em F-16B80 pro Brasil por 60 milhas COMPLETO!
Ok , Sintra , aprendi inglês sozinho , vez por outra não entendo bem algumas frases , me falta base gramatical ....traduz pra nós as últimas quatro , cinco frases desse press release da DSCA , please...Sintra escreveu:Dieneces escreveu:Exato , Immortal , com suporte por 15 anos . Daí o incremento de valor , se todas opções forem exercidas .Immortal Horgh escreveu:Com suporte e treinamento, só não inclui armas (F-16 marroquinos).
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Não
Não existe um unico contrato a 15 anos de suporte e COMPRA através do FMS. Para suporte além do prazo de introdução e treino em "IOC", através do FMS, é necessário um segundo contrato, isto é um procedimento "standard".
O contrato tipico do FMS de aquisição (especialmente de aviões de combate) cobre o treino do primeiro grupo de pilotos, do primeiro grupo de mecânicos e do suporte logistico até ao IOC.
Podem ver isto no contrato Chileno, no Polaco, no Australiano, etc, etc, etc.
Ou seja, este contrato cobre a aquisição dos aparelhos, dos restantes equipamentos que estão especificados, do treino de um primeiro grupo de pilotos e técnicos e manutenção logistica durante os primeiros dois a quatro anos em "depot level" (intervenções mais aprofundadas terão de ser feitas pela Lock Mart nos EUA, ou pela Foker na Holanda ou pela TUSAS na Turquia) após a entrega do primeiro avião. A Polônia, por exemplo, tem andado a pagar do seu bolso e à parte, todos os problemas técnicos que se têm verificado com os seus Viper´s, porque não se precaveu contra problemas a médio (e a curto) prazo, os Australianos fizeram exactamente o oposto e garantiram o suporte logistico a dez anos NUM CONTRATO À PARTE.
Tornando as coisas muito claras, se por um acaso os Marroquinos estourarem com os quatro motores a mais que estão neste contrato, nos primeiros três dias de operação, têm de fazer um novo contrato a comprar mais e vão ter de enviar os aviões para os EUA ou para a Holanda ou para a Turquia.
Nem sonhem em apoio logistico a 15 anos... Mais que duplicam os valores deste contrato (a não ser que os Marroquinos voem só 15 horas ano).
A RAND já anda a dizer à anos que o valor dos aviões de combate tem andado a ter uma inflação de 10% ao ano, este valor não é surpresa nenhuma.
Suprimiste umas palavras Soultrain , intencionalmente ou não...diz ali: "Implementation of this proposed sale will require multiple trips to Morocco involving US Government and contractor representatives for technical reviews/support program management , and training over a period of 15 years." P.s. Os do Paquistão tão indo pro...Paquistão , saiu dois dias atrás a confirmação no Defense Industry Daily de que foi retomado o processo da venda para o país asiático de 36 F-16/52.soultrain escreveu:Basicamente diz que não há offset nenhum conhecido e avisa que haverá viagens a Marrocos durante um período de 15 anos, de militares e contratados pelo governo Americano.
Os do Paquistão tinham de ter um destino..
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Thank You . Era o que eu havia entendido também.soultrain escreveu:Não se conhecem acordos de compensação em conexão com esta proposta de venda.
Implementação desta proposta de venda vai exigir múltiplas viagens a Marrocos envolvendo representantes do Governo dos EUA ou representantes contratados para revisões técnicas / apoio, programa de gestão, e formação ao longo de um período de 15 anos.
Este aviso de uma potencial venda é obrigatória por lei, mas não significa que a venda foi concluída.