As melhores marinhas da América do Sul
Moderador: Conselho de Moderação
- Super Flanker
- Sênior
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
As melhores marinhas da América do Sul
Bom, na minha opinião as melhores marinhas sul-americanas são:
1-Brasil
2-Argentina
3-Chile
4-Peru
O Brasil ja tem Fragata Tipo 22 Batch 2?
Eu li que o Chile em 2005 vai comprar Fragatas Tipo 22 Batch 3, é verdade?
Falows.
1-Brasil
2-Argentina
3-Chile
4-Peru
O Brasil ja tem Fragata Tipo 22 Batch 2?
Eu li que o Chile em 2005 vai comprar Fragatas Tipo 22 Batch 3, é verdade?
Falows.
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e quem é cruel com os animais, não pode ser um bom homem." Schopenhauer
- LEO
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Contato:
Também acho que a 2ª é a Argentina, estes ão os navios
Argentina 14 combatentes --> 1 Destroyer "Hercules", 4 fragatas Almirante Brown (MEKO 360), 6 Espora (MEKO 146A16) e 2 corvetas Drummond ( Tipo A69)
3 subs --> 2 santa Cruz (TR1700) e 1 Salta (Tipo 209)
Chile 5 combatentes --> 2 Destroyers porta-helicoptero Blanco Encalada e 3 fragatas Condell
3 subs --> 2 Thompson (tipo 209) e 1 O'brien (Oberon)
1-Sim, a classe Greenhalgh
2- A Marinha do Chile já comprou, e vai se chamar "Boxer" no Chile.
LEO
Argentina 14 combatentes --> 1 Destroyer "Hercules", 4 fragatas Almirante Brown (MEKO 360), 6 Espora (MEKO 146A16) e 2 corvetas Drummond ( Tipo A69)
3 subs --> 2 santa Cruz (TR1700) e 1 Salta (Tipo 209)
Chile 5 combatentes --> 2 Destroyers porta-helicoptero Blanco Encalada e 3 fragatas Condell
3 subs --> 2 Thompson (tipo 209) e 1 O'brien (Oberon)
1- O Brasil ja tem Fragata Tipo 22 Batch 2?
2- Eu li que o Chile em 2005 vai comprar Fragatas Tipo 22 Batch 3, é verdade?
1-Sim, a classe Greenhalgh
2- A Marinha do Chile já comprou, e vai se chamar "Boxer" no Chile.
LEO
- Super Flanker
- Sênior
...
de todos os navios que voc6e falou...qual o mais moderno? Contando com os nossos.
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e quem é cruel com os animais, não pode ser um bom homem." Schopenhauer
- LEO
- Sênior
- Contato:
Os melhores navios de cada marinha. acredito que seja:
Argentina : Hercules (Type 42) - tonelagem - 4,100 tons ps- há mais uma na reserva.
Chile : Blanco Encalada - tonelagem - 6,270 tons
Brasil : Niteroi modernizada - tonelagem - 3,700 tons
Já, qual é o mais moderno de todos, acredito que as Niteroi modernizadas sejam superiores, pois:
O destroyer Hercules da ARA, não tem capacidade AAW, pois seus misseis SAM Sea Dart estão esgotados e tbm todo mundo sabe como a Argentina está...
O Destroyer porta-helicoptero Blanco Encalada, na verdade é o navio County da RN, que foi transferido para o Chile (com certeza não deveria ser o melhor que tinham...)
E as Niterois, estão sendo modernizadas, recebendo novos sistemas, radares, sesores, sonares, novos sistemas de EW, comunicação, e está recendo melhor capacidade de AAW.
LEO
Argentina : Hercules (Type 42) - tonelagem - 4,100 tons ps- há mais uma na reserva.
Chile : Blanco Encalada - tonelagem - 6,270 tons
Brasil : Niteroi modernizada - tonelagem - 3,700 tons
Já, qual é o mais moderno de todos, acredito que as Niteroi modernizadas sejam superiores, pois:
O destroyer Hercules da ARA, não tem capacidade AAW, pois seus misseis SAM Sea Dart estão esgotados e tbm todo mundo sabe como a Argentina está...
O Destroyer porta-helicoptero Blanco Encalada, na verdade é o navio County da RN, que foi transferido para o Chile (com certeza não deveria ser o melhor que tinham...)
E as Niterois, estão sendo modernizadas, recebendo novos sistemas, radares, sesores, sonares, novos sistemas de EW, comunicação, e está recendo melhor capacidade de AAW.
LEO
Blz Super Flanker e Leo,
Acho que a marinha que estaria disputando a 2° posição com a Argentina e o Peru, e não o Chile. Veja os meios da marinha Peruana.
Embarcações:
- 1 Cruzador = 8 míssil mar-mar Otomat MK2 2 canhões 40/70 mm e 2 canhões 40/60 mm e 3 Sea King(MK-44 e AM-39).
- 1 Destróier =4 míssil mar-mar MM-38 Exocet, superfície-ar Sea Cat, 2 Canhões de 40mm, 3 Canhões Vickers de 114 mm e 1 AB 212(MK-44 e MK-46).
- 4 Fragatas = 8 míssil mar-mar Otomat MK2, 8 míssil superficie-ar Aspide, 2 lançadores triplos para torpedos MK-46 e 1 helicóptero ABl 212 (MK-44 e MK-46).
- 6 Corvetas =4 míssil mar-mar MM-38 Exocet e míssil superfície-ar Igla.
- 6 Submarinos IKL-209 = Torpedos SST-4
- 2 Submarinos ex. US NAVY = Torpedos MK-44
- 5 Embarcações Anfíbias.
Aeronaves:
AB 212 (ASW) = 6
Sea King = 6
UH-1D = 5
MI-8 = 3
Bel 206 (Jet Ranger) = 3
SA-316 = 2
AB412 = 4
A109 = 5
F27-400MPA = 1
Trancker = 13
EMB-111 = 3
Super King Air B200T/CT = 5
AN-32 = 2
Y-12 = 1
Ate mais.....................................................................................
Fox
Acho que a marinha que estaria disputando a 2° posição com a Argentina e o Peru, e não o Chile. Veja os meios da marinha Peruana.
Embarcações:
- 1 Cruzador = 8 míssil mar-mar Otomat MK2 2 canhões 40/70 mm e 2 canhões 40/60 mm e 3 Sea King(MK-44 e AM-39).
- 1 Destróier =4 míssil mar-mar MM-38 Exocet, superfície-ar Sea Cat, 2 Canhões de 40mm, 3 Canhões Vickers de 114 mm e 1 AB 212(MK-44 e MK-46).
- 4 Fragatas = 8 míssil mar-mar Otomat MK2, 8 míssil superficie-ar Aspide, 2 lançadores triplos para torpedos MK-46 e 1 helicóptero ABl 212 (MK-44 e MK-46).
- 6 Corvetas =4 míssil mar-mar MM-38 Exocet e míssil superfície-ar Igla.
- 6 Submarinos IKL-209 = Torpedos SST-4
- 2 Submarinos ex. US NAVY = Torpedos MK-44
- 5 Embarcações Anfíbias.
Aeronaves:
AB 212 (ASW) = 6
Sea King = 6
UH-1D = 5
MI-8 = 3
Bel 206 (Jet Ranger) = 3
SA-316 = 2
AB412 = 4
A109 = 5
F27-400MPA = 1
Trancker = 13
EMB-111 = 3
Super King Air B200T/CT = 5
AN-32 = 2
Y-12 = 1
Ate mais.....................................................................................
Fox
Bandeira que é o nosso espelho!
Bandeira que é a nossa pista!
Que traz no topo vermelho,
O coração do Paulista!
Guilherme de Almeida
O coração do Paulista!
Guilherme de Almeida
- Super Flanker
- Sênior
...
LEO, você teria foto desses 3 navios que você falou que é a melhor de cada país?
Acho que para considerar uma marinha melhor que a outra não seria por possuir um NAe e submarinos.Estou errado? Vamos supor que a Argentina, o Chile e o Peru possui um NAe tipo o São Paulo. Esses paises estariam na mesma posição?
Falows.
Acho que para considerar uma marinha melhor que a outra não seria por possuir um NAe e submarinos.Estou errado? Vamos supor que a Argentina, o Chile e o Peru possui um NAe tipo o São Paulo. Esses paises estariam na mesma posição?
Falows.
- Super Flanker
- Sênior
....
Fala Fox.
Ow, o Chile até que pode disputar pra segunda melhor.
Tava vendo la no site do segurança & Defesa, os navios que estão sendo oferecidos para o Chile são bem modernos, além dos navios que tem que são até que bem modernos, como o Contratorpedeiros "Type 42".
Está muito disputado este segundo lugar.
Falows.
Ow, o Chile até que pode disputar pra segunda melhor.
Tava vendo la no site do segurança & Defesa, os navios que estão sendo oferecidos para o Chile são bem modernos, além dos navios que tem que são até que bem modernos, como o Contratorpedeiros "Type 42".
Está muito disputado este segundo lugar.
Falows.
Blz pessoal,
Leo você vai me desculpar, mais o Chile não possui somente 5 embarcações de guerra. Acabei olhando o que você escreveu e mencionado erradamente que o Peru estava à frente do Chile. Olhando em algumas anotações que tenho em meu PC acabei notando que o Chile possui muito mais que 5 embarcações, são elas:
Destróier e Porta Helicóptero:
- DLH Almirante Blanco Encalada
- DLH Almirante Cochrane
Armamento = 2 canhões de 4,5"/45, 2 metralhadoras de 20 mm 2 Exocet 2 mísseis Seacat, 6 tubo lança torpedos MK-32
Tonelagem = 6.200 Toneladas
Aeronaves = 2 helicópteros
Alcance: 3.500 milhas náuticas a 28 nós
- DLH Capitán Prat
Armamento = 2 canhões de 4,5"/45, 2 metralhadoras de 20/60 mm 4 mísseis MM-40 Exocet e 2 lançadores (8 cada) com mísseis Barak
Aeronave = 1 helicópteros)
Alcance: 3.500 millas nauticas a 28 nós
Fragata:
- PFG Ministro Zenteno
- PFG Almirante Carlos Condell
- PFG Almirante Lynch
- PFG Baquedano(reserva)
Armamento = canhões de 4,5"/45, 2 lançadores SeaCat, 2 lançadores Exocet, 2 metralhadoras de 20 mm, 6 tubo lança torpedos MK-32
Tonelagem =2.500 Toneladas
Aeronave =1 Helicóptero
Alcance = 3.908 milhas náuticas a 18 nós
Covertas Lança mísseis:
- LM Chipana
- LM Casma
- LM Angamos
Armamento = 8 mísseis Gabriel, 4 metralhadoras de 20 mm. 2 canhões 76/62 mm e 1 sistema Vulcan-Phalanx. .
Tonelagem = 450 Toneladas
Velocidade = 34 nós
Autonomia = 4.000 millas
- LM Uribe
- LM Orella
- LM Riquelme
- LM Serrano
Armamento = 4 mísseis MM-38, 1 canhão Oto Melara76 mm e 1 canhão de 40mm
Tonelagem = 265 Toneladas
Velocidade = 38 nós
Autonomia 1.340 milhas
Navios Anfíbios:
- LST Valdivia
Armamento = 1 C.I.W.S Phalanx e 10 metralhadoras de .50
Tonelagem = 8.775 Toneladas
Aeronaves = 3 helicópteros
- LST Chacabuco
- LST Rancagua
Armamento = 1 metralhadoras de 40/60 mm e 1 metralhadoras de 20 mm
Tonelagem = 1.409 Toneladas
Aeronaves = 1 helicópteros
Submarinos:
- SS Simpson
- SS Thompson
- SS O´brien
Embarcação com Minas:
- BMS Merino
Armamento = 1 metralhadoras de 20 mm
Tonelagem = 2.650 Toneladas
Destroier:
Fragata:
Corveta:
Navio com minas
Submarino:
Navios Anfibios:
Ate mais.................................................................................
Fox
Leo você vai me desculpar, mais o Chile não possui somente 5 embarcações de guerra. Acabei olhando o que você escreveu e mencionado erradamente que o Peru estava à frente do Chile. Olhando em algumas anotações que tenho em meu PC acabei notando que o Chile possui muito mais que 5 embarcações, são elas:
Destróier e Porta Helicóptero:
- DLH Almirante Blanco Encalada
- DLH Almirante Cochrane
Armamento = 2 canhões de 4,5"/45, 2 metralhadoras de 20 mm 2 Exocet 2 mísseis Seacat, 6 tubo lança torpedos MK-32
Aeronaves = 2 helicópteros
Alcance: 3.500 milhas náuticas a 28 nós
- DLH Capitán Prat
Armamento = 2 canhões de 4,5"/45, 2 metralhadoras de 20/60 mm 4 mísseis MM-40 Exocet e 2 lançadores (8 cada) com mísseis Barak
Aeronave = 1 helicópteros)
Alcance: 3.500 millas nauticas a 28 nós
Fragata:
- PFG Ministro Zenteno
- PFG Almirante Carlos Condell
- PFG Almirante Lynch
- PFG Baquedano(reserva)
Armamento = canhões de 4,5"/45, 2 lançadores SeaCat, 2 lançadores Exocet, 2 metralhadoras de 20 mm, 6 tubo lança torpedos MK-32
Tonelagem =2.500 Toneladas
Aeronave =1 Helicóptero
Alcance = 3.908 milhas náuticas a 18 nós
Covertas Lança mísseis:
- LM Chipana
- LM Casma
- LM Angamos
Armamento = 8 mísseis Gabriel, 4 metralhadoras de 20 mm. 2 canhões 76/62 mm e 1 sistema Vulcan-Phalanx. .
Tonelagem = 450 Toneladas
Velocidade = 34 nós
Autonomia = 4.000 millas
- LM Uribe
- LM Orella
- LM Riquelme
- LM Serrano
Armamento = 4 mísseis MM-38, 1 canhão Oto Melara76 mm e 1 canhão de 40mm
Tonelagem = 265 Toneladas
Velocidade = 38 nós
Autonomia 1.340 milhas
Navios Anfíbios:
- LST Valdivia
Armamento = 1 C.I.W.S Phalanx e 10 metralhadoras de .50
Tonelagem = 8.775 Toneladas
Aeronaves = 3 helicópteros
- LST Chacabuco
- LST Rancagua
Armamento = 1 metralhadoras de 40/60 mm e 1 metralhadoras de 20 mm
Tonelagem = 1.409 Toneladas
Submarinos:
- SS Simpson
- SS Thompson
- SS O´brien
Embarcação com Minas:
- BMS Merino
Armamento = 1 metralhadoras de 20 mm
Destroier:
Fragata:
Corveta:
Navio com minas
Submarino:
Navios Anfibios:
Ate mais.................................................................................
Fox
O coração do Paulista!
Guilherme de Almeida
O coração do Paulista!
Guilherme de Almeida
Correção,
A embarcação BMS Merino utiliza 300 minas, acabei esquecendo de mencionar essa informação. Vou colocar novamente as informações dessa embarcação.
-BMS Merino:
Armamento = 1 metralhadoras de 20 mm e 300 minas.
Ate mais...................................................................................................
Fox
A embarcação BMS Merino utiliza 300 minas, acabei esquecendo de mencionar essa informação. Vou colocar novamente as informações dessa embarcação.
-BMS Merino:
Ate mais...................................................................................................
Fox
O coração do Paulista!
Guilherme de Almeida
O coração do Paulista!
Guilherme de Almeida
Correção,
A embarcação BMS Merino pode levar ate 300 minas.
Ficha desse navio com essa correção:
- BMS Merino
Ate mais............................................................................................
Fox
A embarcação BMS Merino pode levar ate 300 minas.
Ficha desse navio com essa correção:
- BMS Merino
Ate mais............................................................................................
Fox
O coração do Paulista!
Guilherme de Almeida
O coração do Paulista!
Guilherme de Almeida
- LEO
- Sênior
- Contato:
Blx Fox,
Realmente, eu só fiquei sabendo que postei números a menos quando vi no site da Armada de Chile, valeu pela correção
Blz Flanker (ou Vitor, se preferir)
Como já foi postada algumas imagens que incluiam o Destroyer Blanco Encalada e os outros que não coloquei , posso postar a do Hercules e da Niteroi
Hercules:
Fonte ARA (Armada Argentina)
[img]http://www.ara.mil.ar/La_Armada/MediosyCapacidades/Flota_de_Mar/Imagenes/Destrucor%20[hercules]%2001.JPG[/img]
Niteroi:
As fotos das Niterois, são quase todas conhecidas por todos, mas vou postar apenas uma que é um navio da classe lançando um missil e outra da F-40...
LEO
Leo você vai me desculpar, mais o Chile não possui somente 5 embarcações de guerra.
Realmente, eu só fiquei sabendo que postei números a menos quando vi no site da Armada de Chile, valeu pela correção
LEO, você teria foto desses 3 navios que você falou que é a melhor de cada país?
Blz Flanker (ou Vitor, se preferir)
Como já foi postada algumas imagens que incluiam o Destroyer Blanco Encalada e os outros que não coloquei , posso postar a do Hercules e da Niteroi
Hercules:
Fonte ARA (Armada Argentina)
[img]http://www.ara.mil.ar/La_Armada/MediosyCapacidades/Flota_de_Mar/Imagenes/Destrucor%20[hercules]%2001.JPG[/img]
Niteroi:
As fotos das Niterois, são quase todas conhecidas por todos, mas vou postar apenas uma que é um navio da classe lançando um missil e outra da F-40...
LEO
-
- Sênior
- Contato:
Pergunta idiota: Esse míssil lançado pela Niterói é por algum acaso um Sea Wolf?(a Niterói tem o Sea Wolf ou é só as fragatas Greenhalgh?)
Desculpem, é que eu não sou um "marujo" como vocês Pô, os caras conhecem tudo de navios!
Parabéns pelo alto nível técnico de vocês, e o alto nível técnico da discussão.
Abraço!
César
Desculpem, é que eu não sou um "marujo" como vocês Pô, os caras conhecem tudo de navios!
Parabéns pelo alto nível técnico de vocês, e o alto nível técnico da discussão.
Abraço!
César
"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."
Antoine de Saint-Exupéry
Antoine de Saint-Exupéry
Blz César,
Esse míssil que esta sendo disparado pela a F-40 Niterói provavelmente e um MM-40 Exocet. Se essa foto foi retirada antes de 1990, então e um míssil MM-38 Exocet.
Ate mais....................................................................................................
Fox
Esse míssil que esta sendo disparado pela a F-40 Niterói provavelmente e um MM-40 Exocet. Se essa foto foi retirada antes de 1990, então e um míssil MM-38 Exocet.
Ate mais....................................................................................................
Fox
O coração do Paulista!
Guilherme de Almeida
O coração do Paulista!
Guilherme de Almeida
- Super Flanker
- Sênior
...
Fala...valew pelas fotos dos novios.
E vocês estão realmente de parabéns sobre o alto nivel tecnico. Eu não sou bom pra fikar descutindo assim, eu sou bom apenas para postar novos topicos, para vocês discutirem.
Falows.
E vocês estão realmente de parabéns sobre o alto nivel tecnico. Eu não sou bom pra fikar descutindo assim, eu sou bom apenas para postar novos topicos, para vocês discutirem.
Falows.
Só complementando,
Os mísseis SeaWolf são somente utilizados nas Fragatas Greenhalgh.
Antes da modernização as Fragatas classe Niterói utilizava o míssil antiaéreo SeaCat.
SeaCat
SeaWolf
Fox
Os mísseis SeaWolf são somente utilizados nas Fragatas Greenhalgh.
Antes da modernização as Fragatas classe Niterói utilizava o míssil antiaéreo SeaCat.
SeaCat
SeaWolf
Fox
O coração do Paulista!
Guilherme de Almeida
O coração do Paulista!
Guilherme de Almeida