Marinha da França usa mundo virtual para recrutar jovens
Enviado: Sáb Dez 01, 2007 11:21 am
Vou colocar aqui no Navais, mas se a moderação achar que seria melhor no Gerais fique a vontade para mover.
Marinha da França usa mundo virtual para recrutar jovens
Uma fragata da Marinha francesa acostou no mundo virtual Second Life com o objetivo de estimular jovens a ingressar na carreira.
A Marinha da França pretende recrutar cerca de 4 mil pessoas em 2008 e avalia que o Second Life, simulador da vida real que já reúne uma comunidade de 11 milhões de pessoas, é uma "forma original de apresentar suas missões a jovens curiosos que poderão se tornar os marinheiros de amanhã".
Na fragata digital, criada por especialistas em informática, os visitantes do Second Life podem fazer perguntas sobre a carreira, durante 24 horas por dia, a uma equipe de marinheiros de verdade.
À noite, também estão previstos fóruns de discussão com comandantes, pilotos da Aeronáutica e nadadores de combate.
Esta é a primeira vez que o Ministério da Defesa da França, ao qual está integrada a Marinha, utiliza o Second Life para recrutar pessoas.
"Visitar um barco é a melhor forma de mostrar explicitamente a profissão que oferecemos", afirma o comandante Loïc Finaz, responsável pelas contratações da Marinha da França.
"É uma boa maneira de fazer escalas em lugares onde não temos o hábito de acostar, já que podemos entrar diretamente em contato com jovens de todo o país", acrescentou Finaz. "Talvez um dia abriremos escritórios de recrutamento no Second Life" .
A Marinha francesa também organiza um concurso que dará a um dos internautas como prêmio uma viagem a bordo de uma fragata de verdade.
"O Second Life permite entrar em contato a Marinha de uma maneira original", diz Stanislas Gentien, chefe do recrutamento online da Marinha francesa. "São jovens curiosos e que se interessam pelas novas tecnologias e espaços virtuais e que podem descobrir a Marinha de uma nova forma" .
A fragata "Marinha Nacional" fará escala no Second Life até o dia 4 de dezembro.
Fonte: http://oglobo.globo.com/tecnologia/mat/ ... 386577.asp