Dois Fuzileiros Morrem e 14 ficam Feridos em Acidente
Enviado: Ter Nov 27, 2007 11:13 am
Dois fuzileiros morrem e 14 ficam feridos em acidente
Fonte: http://www.diariodovale.com.br
Fonte: http://www.diariodovale.com.br
Caminhão do Corpo de Fuzileiros Navais voltava de uma missão e caiu numa ribanceira na Serra do Mar, na altura de Bananal
Um acidente na Serra do Mar causou a morte de dois militares e ferimentos em outros 14, em conseqüência da queda de um caminhão do Corpo de Fuzileiros Navais num barranco, durante as manobras realizadas na região de divisa entre os estados do Rio e de São Paulo.
Segundo os policiais da delegacia de Arapeí (SP), os fuzileiros navais retornavam da localidade conhecida como Gruta do Alambari, no sertão entre o município e Bananal, durante um forte temporal na noite de domingo, quando a estrada de chão cedeu e o caminhão rolou a ribanceira de 30 metros de altura.
A região onde ocorreu o acidente é inóspita e, segundo os moradores de Bananal, gasta-se quatro horas de Jeep para se chegar ao local. Morreram na hora o 1º sargento Moura e a 1ª tenente Vanessa, e dois fuzileiros ficaram gravemente feridos. Na manhã de ontem, um helicóptero da Marinha transportou de Bananal para o Hospital Naval Marcílio Dias, no Rio, os feridos que foram socorridos na Unidade de Saúde Cid França, na cidade paulista. Os hospitais de Arapeí e Volta Redonda também receberam feridos do acidente.
A Marinha divulgou nota informando que abriu processo administrativo para verificar as causas do acidente com o caminhão do Corpo de Fuzileiros Navais. Segundo a nota, o acidente teria sido causado por um deslizamento de terra na estrada, devido às fortes chuvas na região. A Marinha informou que os fuzileiros voltavam de um exercício do Curso Especial de Comandos Anfíbios, mas não divulgou o nome dos dois mortos e a relação de feridos. Também não foi informado quantos militares estavam no caminhão no momento do acidente.
“A Marinha transportou imediatamente os 14 feridos no acidente, que foram levados pela ambulância da Marinha para os hospitais de Arapeí-SP, Bananal-SP e Volta Redonda-RJ. Posteriormente, todos foram transferidos para o Hospital Naval Marcílio Dias - RJ, cinco seguiram por helicóptero e os demais de ambulância”, dia a nota.