Defeito no Sucatinha (737)

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
MARCOS RIBEIRO
Avançado
Avançado
Contato:

Defeito no Sucatinha (737)

#1 Mensagem por MARCOS RIBEIRO » Qui Out 18, 2007 8:13 pm

Vejam vcs , o Lulla precisou que algo acontecesse próximo de si (e de seus companhêro), pra se aproximar da realidade dos pilotos da Fab.....e logo depois soltar uma pérola dessas abaixo. Bem pra quem achou que ele aprendeu a licão , pasmem , ele interpretou como uma forma de renovar toda a frota de jatos e jatinhos da Fab......e por último em uma galaxia bem distante os caças que segundo a sua teoria já foram atualizados(para a década de 80) :lol: :lol: . E ainda se espantou com as declarações "secretas do japa".....meus deus, vou ter que aturar tanta imbecilidade diária até 2010.

Crise aérea (terra notícias)
Quinta, 18 de outubro de 2007, 18h08 Atualizada às 18h27
Lula vê risco de acidentes e quer renovar frota da FAB
Rogério Wassermann

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira em Luanda que é necessário renovar a frota da Força Aérea Brasileira (FAB) "ou vamos começar a receber notícias pelos jornais de que caiu um aqui, outro ali". De acordo com o presidente, há aviões na FAB com 30 ou 40 anos de uso.
» Comandante: frota está sucateada
» Defeito interrompe vôo de Lula
» Opine sobre o assunto
» vc repórter: seu vôo atrasou? Relate

"Tudo isso foi pensado em 1970. Já estamos em 2007", disse. "Obviamente, não podemos comprar tudo de uma vez, mas podemos fazer um plano para em dez anos renovar parte de nossa frota".

Lula reagiu às notícias publicadas nesta quinta-feira pela imprensa brasileira de que 63% dos aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) estão sem condições de uso. O dado foi citado pelo comandante da Aeronáutica, brigadeiro Juniti Saito, durante um depoimento sigiloso na Câmara dos Deputados, na quarta-feira.

Na terça-feira, um dos aviões da FAB que acompanhava a comitiva do presidente durante sua viagem à África, levando jornalistas e um grupo de empresários, sofreu uma pane em uma turbina pouco depois de decolar de Brazzaville, no Congo, em direção a Johanesburgo, na África do Sul, e foi obrigado a retornar.

O avião, um Boeing 737-200, conhecido como Sucatinha, permanecia em Brazzaville nesta quinta-feira, aguardando a chegada de peças de reposição.

"Vários companheiros já passaram medo em vôos nos aviões da FAB", disse Lula. Segundo o presidente, a manutenção de aviões antigos é muito cara e não compensa financeiramente. "Isso vale para carro, para prédio. Se não faz manutenção adequada, não troca no tempo em que tem que trocar, tudo fica pior", afirmou.

BBC Brasil

BBC BRASIL.com - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC BRASIL.com.

Quem é mais louco? O louco ou os loucos que o seguem?? (Obiwan Kenobi)
3x1 nos Argentinos , tem coisas que o cartão de credito não compra!!
WWW.COLEDECORE.COM.BR (adesivos decorativos)
faterra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 89 vezes
Agradeceram: 79 vezes

#2 Mensagem por faterra » Qui Out 18, 2007 8:42 pm

É bem capaz deles mandarem esta aeronave para fazer uma reforma/modernização, com aviônica similar ao F-5E/FM + A-1M + A-29 para voar mais uns 20 anos. Isto agora virou moda. :roll:

Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#3 Mensagem por Sniper » Qui Out 18, 2007 10:27 pm

Falar é fácil, eu quero ver é agir! :?

Imagem
Adriano
Sênior
Sênior

#4 Mensagem por Adriano » Qui Out 18, 2007 10:34 pm

Eu quero ver é tirarem esse avião do Congo!
Lá o Sucatinha é Rei!! Já devem ter depenado o bixinho... :D :D

O rio da minha aldeia não faz pensar em nada.
Quem está ao pé dele está só ao pé dele.
(Fernando Pessoa)
Piffer
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#5 Mensagem por Piffer » Qui Out 18, 2007 10:50 pm

Segundo o presidente, a manutenção de aviões antigos é muito cara e não compensa financeiramente. "Isso vale para carro, para prédio." "Se não faz manutenção adequada, não troca no tempo em que tem que trocar, tudo fica pior", afirmou.

Não sou de falar mal dele (e nem posso), mas me causa engulhos esse jeito dele falar, como se estivesse explicando tudo a um idiota.

Carpe noctem!
Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#6 Mensagem por Skyway » Qui Out 18, 2007 10:54 pm

Piffer escreveu:
Segundo o presidente, a manutenção de aviões antigos é muito cara e não compensa financeiramente. "Isso vale para carro, para prédio." "Se não faz manutenção adequada, não troca no tempo em que tem que trocar, tudo fica pior", afirmou.

Não sou de falar mal dele (e nem posso), mas me causa engulhos esse jeito dele falar, como se estivesse explicando tudo a um idiota.

É que ele repete da mesma maneira que explicaram a ele.....

AD ASTRA PER ASPERA
Jacobs
Sênior
Sênior

#7 Mensagem por Jacobs » Qui Out 18, 2007 10:55 pm

Piffer escreveu:

Acho que esse jeito metaforico do lula falar, deve ser pra facilitar o seu proprio entendimento...

Duka
Avançado
Avançado
Agradeceu: 363 vezes
Agradeceram: 160 vezes

#8 Mensagem por Duka » Qui Out 18, 2007 11:35 pm

ele explica pro povão...
infelizmente boa parte dos brasileiros nao tem capacidade de entender frases mais complexas.

Plinio Jr
Sênior
Sênior

#9 Mensagem por Plinio Jr » Qui Out 18, 2007 11:53 pm

Skyway escreveu:
Piffer escreveu:

É que ele repete da mesma maneira que explicaram a ele.....

É que ele é um idiota e pensa que todos os demais tbm são....

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Duka
Avançado
Avançado
Agradeceu: 363 vezes
Agradeceram: 160 vezes

#10 Mensagem por Duka » Qui Out 18, 2007 11:59 pm

isso tbm é verdade

MARCOS RIBEIRO
Avançado
Avançado
Contato:

TAB............

#11 Mensagem por MARCOS RIBEIRO » Sex Out 19, 2007 12:53 am

A Fab vai virar Show-room da Embraer.....com um monte de Phenoms, Legacys e emb-145 pra transportar políticos inúteis........ :roll: :twisted:

Quem é mais louco? O louco ou os loucos que o seguem?? (Obiwan Kenobi)
3x1 nos Argentinos , tem coisas que o cartão de credito não compra!!
WWW.COLEDECORE.COM.BR (adesivos decorativos)
spygandrew
Júnior
Júnior

#12 Mensagem por spygandrew » Sex Out 19, 2007 10:19 am

desculpa os termos , mas puta que par.... cara lula tem q tomar vergonha na cara e autorizar logo esse programa de reaparelhamento, esse sucatinha tinha que cair bem no palacio no planalto :twisted:

interesses sobre defesa e tecnologia
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 328 vezes
Agradeceram: 576 vezes

#13 Mensagem por Pablo Maica » Sex Out 19, 2007 12:23 pm

MAs ela vai autorizar o programa de reaparelhamento... do GTE. :roll:

Um abraço e t+ :D

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

Re: TAB............

#14 Mensagem por WalterGaudério » Sáb Out 20, 2007 10:27 am

MARCOS RIBEIRO escreveu:A Fab vai virar Show-room da Embraer.....com um monte de Phenoms, Legacys e emb-145 pra transportar políticos inúteis........ :roll: :twisted:

Isso aí já está em andamento. Já tem até coronel aviador full nomeado como ordenador de despesas. O GTE deverá ser um dos"clientes lançadores" da série Phenon(Phenon 100 (2+2)+(Phenon 300 2+2)), além de incorporar uns Legacy 600(2), lineage 1000(1+1)

Já qto. aoFX...

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Zepa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 75 vezes

Re: TAB............

#15 Mensagem por Zepa » Sáb Out 20, 2007 10:38 am

Já qto. aoFX...[/quote]

Isso é que dói!