Página 1 de 8
Hélices pelo mundo!
Enviado: Sáb Set 22, 2007 7:38 pm
por Corsário01
Amigos, por se tratar de um assunto sigiloso por todas as marinhas, eu abro este tópico para que os amigos quando encontrarem fotos de hélices pela internet, coloquem aqui, compartilhando conosco.
Se quiserem ajudar eu agradeço.
Vou começar com estas fotos raras do USS Samuel B. Roberts que encontrei com ele docado quando sendo reparado após ter sido atingido por uma mina. Seus casco sofreu, mas os americanos fizeram um ótimo trabalho e ele está ok operando até hoje.
Enviado: Sáb Set 22, 2007 7:42 pm
por Corsário01
Este é do novo Andrea Doria da Italia.
Enviado: Sáb Set 22, 2007 9:07 pm
por Lord Nauta
Battleaxe escreveu:Este é do novo Andrea Doria da Italia.
Prezado Amigo
Excelente este tópico. Poderemos tomar conhecimento dos principais hélices em utilização.
Um abraço
Lord Nauta
Enviado: Sáb Set 22, 2007 10:32 pm
por Hugo Ribeiro
Bom esse é das antigas, mas achop que server pra enriquecer nosso debate.
Classe Iowa - USS Missouri
Enviado: Sáb Set 22, 2007 10:47 pm
por Corsário01
Reparem na evolução do desenho das pás!
Enviado: Sáb Set 22, 2007 11:03 pm
por Guilherme
Enviado: Dom Set 23, 2007 7:54 am
por P44
Principe de Astúrias (R11), foto colocada pelo Old
Enviado: Dom Set 23, 2007 10:41 am
por Corsário01
Apesar da distância, com boa vontade dá para ver o hélice do 212.
Enviado: Dom Set 23, 2007 10:42 am
por Corsário01
Olhem o desenho das pás dos 209 antigos.
Eu sei que tem na net os dos argentinos do Domeq Garcia mas ainda não achei nos meu arquivos.
Enviado: Dom Set 23, 2007 10:54 am
por Corsário01
Eu sei que é de um modelo, mas é bem perto da real.
Re: Hélices pelo mundo!
Enviado: Dom Set 23, 2007 1:42 pm
por Koslova
Apesar de um certo preconceito contra este tipo de solução, projetos mono-eixos como a classe OHP ou Principe de Asturias devem ser suas vantagens, tais quais uma possivel redução de ruido e simplicidade.
Alguem tem noticias sobre a real redução de ruído que esta solução gera?
Existe registro de algum navio moderno com este tipo de solução que ficou a deriva por algum tempo por problemas no hélice / eixo de transmissão?
Enviado: Dom Set 23, 2007 7:23 pm
por papagaio
O Porta-Aviões Francês Charles De Gaulle, alguns anos atrás, literalmente perdeu uma hélice (possui duas) durante uma travessia do Atlântico.
Não sei maiores detalhes, mas na época esse papo rendeu nos meios navais, tipo: como isso pode acontecer ???
Abraços,
Re: Hélices pelo mundo!
Enviado: Dom Set 23, 2007 7:37 pm
por soultrain
Koslova escreveu:Apesar de um certo preconceito contra este tipo de solução, projetos mono-eixos como a classe OHP ou Principe de Asturias devem ser suas vantagens, tais quais uma possivel redução de ruido e simplicidade.
Alguem tem noticias sobre a real redução de ruído que esta solução gera?
Existe registro de algum navio moderno com este tipo de solução que ficou a deriva por algum tempo por problemas no hélice / eixo de transmissão?
Koslova,
Quando se pensou em comprar as OHP para a MP, falou-se em dificuldades de manobra nos canais do Rio Tejo para entrar na Base Naval do Alfeite, não sei qual a verdade nestes "rumores". O facto é que essa solução foi escolhida por economia, não por trazer alguma vantagem.
Será que tem? provavelmente os submarinistas poderão dizer algo.
[[]]'s
Enviado: Dom Set 23, 2007 8:01 pm
por Degan
Soultrain,
Las OHP no solo tienen una helice propulsora, poseen un sitema de propulción auxiliar que les permite maniobrar en puerto y navegar con potencia de emergencia, son las llamadas APU´s que son dos helices auxiliares menores, de 36 pulgadas y retráctiles, de movimiento eléctrico, posicionadas a cada lado del casco serca del puente.
Koslova,
Aunque no dice precisamente lo que pides, el siguiente artículo entrega luces sobre cada subsistema de estas exitosa fragatas:
http://www.revistamarina.cl/revistas/1998/1/tavra.pdf
Saludos,
Enviado: Dom Set 23, 2007 8:07 pm
por soultrain
Degan,
Conheço perfeitamente, o problema é navegar em canais estreitos com correntes fortes.
[[]]'s