Qual seria o desempenho do Supertucano na II Guerra Mundial?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Qual seria o desempenho do Supertucano na II Guerra Mundial?

#1 Mensagem por Poti Camarão » Sex Set 14, 2007 8:27 pm

Senhores,

Uma pequena viagem na maionese, mas um grande exercício de imaginação e comparação para vocês:

Como seriam as batalhas aéreas da Segunda Guerra Mundial com a presença do Supetucano, claro, sem a parafernália eletrônica (sem mísseis, radar e etc), somente com os equipamentos e armamentos semelhantes aos da época?

Qual seria o desempenho dele em comparação aos caças japoneses, americanos, ingleses e alemães?




Sniper
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#2 Mensagem por Sniper » Sex Set 14, 2007 8:28 pm

Cara pensei nessa "possibilidade" esta semana mesmo... :shock: :D

Acho que o Super Tucano se daría bem...




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Poti Camarão
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#3 Mensagem por Poti Camarão » Sex Set 14, 2007 8:34 pm

Não tenho dúvidas que ele também ganharia no quesito beleza... nesse ângulo, por cima, ele é lindo!

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#4 Mensagem por R.A.Barros » Sex Set 14, 2007 8:56 pm

Eu acho que ele ia se sair bem, o senta a pua ja ownou com um avião ruinzinho, imagina com o tucanu.




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#5 Mensagem por Bolovo » Sex Set 14, 2007 9:00 pm

RENN_Akino escreveu:Eu acho que ele ia se sair bem, o senta a pua ja ownou com um avião ruinzinho, imagina com o tucanu.

:shock: :shock: :?:

P-47 Thunderbolt!! São 2,535 hp de força bruta! 8 metralhadoras .50! O melhor caça americano na Segunda Guerra!

O Super Tucano, sem HUD e aquela porra toda, acho que não se sairia tão bem assim. O armamento é inferior. Imagina tentar derrubar um Ju-88 com duas .50, daí é sodas.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
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#6 Mensagem por Poti Camarão » Sex Set 14, 2007 9:08 pm

Bolovo escreveu:
RENN_Akino escreveu:Eu acho que ele ia se sair bem, o senta a pua ja ownou com um avião ruinzinho, imagina com o tucanu.

:shock: :shock: :?:

P-47 Thunderbolt!! São 2,535 hp de força bruta! 8 metralhadoras .50! O melhor caça americano na Segunda Guerra!

O Super Tucano, sem HUD e aquela porra toda, acho que não se sairia tão bem assim. O armamento é inferior. Imagina tentar derrubar um Ju-88 com duas .50, daí é sodas.


E feio pra cacete... hehehehe
O Supertucano não seria mais veloz e de maior manobrabilidade? E sendo assim, não levaria uma boa vantagem?

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#7 Mensagem por Bolovo » Sex Set 14, 2007 9:10 pm

Feio nada! Lindo demais! 8-] 8-] 8-]




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#8 Mensagem por Poti Camarão » Sex Set 14, 2007 9:15 pm

Bolovo escreveu:Feio nada! Lindo demais! 8-] 8-] 8-]


Não exagera Bolovo... kkkkkk Chamar essa baleia gorda de lindo é fodinha...

Mas vc nao respondeu em relação a velocidade e manobrabilidade superior do ST em relação ao P-47




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#9 Mensagem por pafuncio » Sex Set 14, 2007 9:20 pm

Não seria páreo para um Ki 84 Hayate: menos veloz e menos manobrável. Acho que teria também menor capacidade de ascender ...

Isso, como caça. Agora, como caça-bombardeiro, acho que seria um dos melhores. O pessoal da Senta a Púa ficaria feliz com a crinça. :wink:




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#10 Mensagem por Poti Camarão » Sex Set 14, 2007 9:27 pm

É... mas não seria lá essa coisa toda não... hehehehehe

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#11 Mensagem por pafuncio » Sex Set 14, 2007 9:32 pm

Poti Camarão escreveu:É... mas não seria lá essa coisa toda não... hehehehehe

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Meu avião favorito da segunda guerra mundial. E o que eu costumo pilotar no
no game Il 2 Pacific Fighters.




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#12 Mensagem por Plinio Jr » Sex Set 14, 2007 9:45 pm

Bolovo escreveu:
RENN_Akino escreveu:Eu acho que ele ia se sair bem, o senta a pua ja ownou com um avião ruinzinho, imagina com o tucanu.

:shock: :shock: :?:

P-47 Thunderbolt!! São 2,535 hp de força bruta! 8 metralhadoras .50! O melhor caça americano na Segunda Guerra!

O Super Tucano, sem HUD e aquela porra toda, acho que não se sairia tão bem assim. O armamento é inferior. Imagina tentar derrubar um Ju-88 com duas .50, daí é sodas.


Tirando todo recheio eletronico, acho que não sairia bem não, em relação aos vetores da época ele tem armamento fraco para portar-se como um caça da época e tenho lá minhas dúvidas no que refere-se a manobridade... :idea:




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
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#13 Mensagem por R.A.Barros » Sex Set 14, 2007 9:46 pm

Bolovo escreveu:
RENN_Akino escreveu:Eu acho que ele ia se sair bem, o senta a pua ja ownou com um avião ruinzinho, imagina com o tucanu.

:shock: :shock: :?:

P-47 Thunderbolt!! São 2,535 hp de força bruta! 8 metralhadoras .50! O melhor caça americano na Segunda Guerra!

O Super Tucano, sem HUD e aquela porra toda, acho que não se sairia tão bem assim. O armamento é inferior. Imagina tentar derrubar um Ju-88 com duas .50, daí é sodas.

O que 8 metralhadores .50 são capazes de fazer em um piloto experiente com um otimo avião como o Super tucano?! Uma metralhadora .50 já faz estrago, 8 é só pra dar medo :twisted:




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#14 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sex Set 14, 2007 11:06 pm

Se você retirar a parafernália eletrônica sobra espaço e peso pra mais armas, munição e, dependendo de uma redução de peso, isso ajudaria a melhorar a performance da aeronave.

Mas por que retirar a eletrônica e manter o motor turbo-hélice moderno, por exemplo?

Se mantivéssemos o Super Tucano de hoje completo (podendo até lançar mísseis WVR), sem dúvida, por obrigação, ele teria um bom desempenho, apesar de que ele não fora projetado como caça.

Se fosse utilizada apenas a carcaça do Super Tucano, com recheio e motor compatível com a época, creio que ele poderia levar vantagem por seu refinamento aerodinâmico, embora não tenha sido projetado como caça.

Essa viagem na Maionese até que é divertida... :lol:




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#15 Mensagem por Brigadeiro » Sex Set 14, 2007 11:31 pm

Isso vai depender de onde parte a sua linha de raciocínio!

Se o avião for o Super Tucano como conhecemos hoje eu dou os meus braços que ele destruiria qualquer coisa que tivesse asas... Mas, se levássemos o projeto para o contexto da época... Aí a coisa seria muuuuuito diferente...

Vejamos:

- Naquela época, o motor Turbo-Hélice estava ainda na régua de cálculo e muuuito mal aprimorado (o motor já existia, vide o XP-81, mas nada comparado aos motores atuais). Isso leva a crer que a única opção viável seria a motorização convencional (pistão). Mas qual? Radial ou em linha? Independentemente do tipo de motor, uma coisa é certa, ele seria importado e, num contexto onde todos os motores fabricados serviam para o esforço de guerra local, não teríamos muita opção para equipar os nossos A-29 na versão 39-45;

- O A-29 é uma evolução do AT-27, isso leva a crer que precisaríamos de um gênio para projetar um Tucanão desses lá pelos idos de 1940 (não estou dizendo que precisaria de um gênio para produzir um caça, mas sim, desenhar o Super Tucano como ele é). Além do mais, ele não poderia manter as linhas atuais, mesmo porque se quiséssemos manter a nossa superioridade aérea, precisaríamos muito mais do que 2 metralhadoras .50 para vencermos um dogfight. Outra coisa seria o motor que mudaria totalmente o "nariz" e algumas partes da fuselagem da aeronave;

- Outra coisa, Israel era um sonho beeeeeem distante... Quem produziria os nossos aviônicos? Os americanos? :roll:

Basta contextualizar que veremos que tudo é beeeem diferente do que pensamos. Não desmeresso o A-29, muito pelo contrário, é um avião excepcional, maaaaaaaas, para o Brasil de Gegê, com o nosso imenso parque industrial de 1940...

Até mais! :roll:




Editado pela última vez por Brigadeiro em Sex Set 14, 2007 11:35 pm, em um total de 1 vez.
Thiago
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